Miguel Reali fustiga Gleisi e Dilma: "Este Senado tem estatura mais do que moral para condenar Dilma"

O advogado de acusação contra Dilma, Miguel Reale Júnior, falou depois de Janaína Paschoal, na manhã desta terça-feira, no plenário do Senado. Ele citou a crise política e também a “gravíssima” crise econômica que o país vive. Segundo ele, esses motivos justificam a aplicação da pena: o impeachment de Dilma Rousseff.

Sobre os crimes praticados pela ré, Reale disse o seguinte:

- Há cadáver e mau cheiro desse cadáver.

Sobre a sessão de ontem, na qual Dilma participou e respondeu às perguntas dos senadores, o advogado afirmou que a petista “deu sempre as mesmas resposta", E avisou:

- Havia um script, ela decorou e repetiu isto o tempo todo.

Para o jurista, a repetição de Dilma foi uma falta de respeito à Casa e aos questionadores.

Quem acompanhou o discurso, como o editor, ouviu em claro e bom som esta resposta do jurista aos insultos disparados na semana passada pela senadora Gleisi Hoffmann:

- O Senado tem, sim, “estatura moral” para condenar Dilma pelo crime de responsabilidade cometido por ela.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tanto como a Janaína,o Reale falou para não deixar mais dúvidas de nada para condenar esta corrupta incompetente de uma vez.Ele e a Janaína merecem nossos aplausos,só os corruptos do PT para não admitir os erros gravíssimos da Dilma depois destes dois discursos históricos.Quem ainda tinha dúvida sobre os crimes da Dilma,agora acabou.

Anônimo disse...

Greenwald: Presidente eleita é tirada por gangue de criminosos:

Jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do site The Intercept, faz a crítica que a imprensa brasileira não faz sobre o processo de impeachment: "uma presidente eleita duas vezes está sendo tirada de seu cargo por uma gangue de criminosos, para pôr no lugar uma facção de direita não eleita e inelegível".....

Anônimo disse...

extinção da fdrh

Anônimo disse...

A PIADA DO DIA!

De todo esse circo do impeachment, estava faltando um piadista.

O Sr. Reale tratou de fechar essa lacuna!

Anônimo disse...

De moral os petistas não entendem nada.Nasceram sem esse gene,é um defeito congênito,não sabem o que é isso.No lugar eles têm o gene da corrupção,da hipocrisia,da mentira,do atraso,do populismo...eles deveriam participar da paralimpiadas,pelo fato de eles terem um defeito de nascença e com certeza iam ganhar medalhas de ouro.Ainda bem que não participam,lá só tem pessoas de bem,guerreiras,que mesmo numa cadeira de rodas,têm mais dignidade que todos os petistas juntos.

Anônimo disse...

Diante de Aécio, Requião lembra Tancredo e diz: canalha, canalha, canalha!

Ao discursar nesta tarde, o senador Roberto Requião (PMDB-RJ) lembrou a célebre fala de Tancredo Neves, quando o então senador se indignou com o colega Auro de Moura Andrade declarou vaga a presidência da República, com João Goulart ainda no Brasil, abrindo espaço para a ditadura militar de 1964: "canalha, canalha, canalha"; "As palavras de Tancredo coçam-me a garganta", disse Requião, diante de dois dos principais responsáveis pelo golpe de 2016, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Antonio Anastasia (PSDB-MG); o senador paranaense também lembrou as pedaladas de Anastasia em Minas;....

Anônimo disse...

Reali Junior, apesar da idade avançada mostrou muito vigor e sabedoria em seu discurso de acusação "matando" dois coelhos, melhor seria dizer, RATOS, de uma só vez: dilmandioca e o moribundo pt. Parabéns Dr Reali, vibrei muito com seu discurso!

Marcelo disse...

Mortadela adora falar em golpe pqp

Anônimo disse...

Petralhas estao dando os ultimos pulinhos aqui no POlibio.
Aproveitem pois logo logo o que vai sobrar pra voces vao ser os DCE's de faculdades de humanas e os fedorentos ativistas que frequentam favelas e sindicatos.

Anônimo disse...

Políbio- os cretinos ´petralhas saíram da toca e lotaram tua página. Vade retro!!!!

Anônimo disse...

Complementado o venerável jurista, Dr. Miguel Reale Jr., "o mau cheiro desse cadáver está empesteando o país, urge sepultá-lo".
Profª Sonia

Anônimo disse...

Pois vimos hoje que o jurista se enganou...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/