Chineses entram no bloco de controle da CPFL, dona da RGE e AES no RS

A CPFL é dona da RGE e acaba decomprar a AES no RS. Ela também está de olho na CEEE D, garantindo monopólio sobre distribuição de energia elétrica no RS.

A Camargo Corrêa aceitou vender sua fatia de 23,6% no bloco de controle da CPFL Energia para a gigante estatal chinesa State Grid Corp, em um negócio avaliado em 5,85 bilhões de reais. O acordo foi anunciado pela CPFL em fato relevante nesta sexta-feira. 

O valor atribuído às ações da CPFL Energias Renováveis é de 12,20, disse a CPFL em comunicado enviado ao mercado. 

Caso o negócio seja concretizado, a State Grid passará ao bloco de controle da CPFL Energia, ao lado da Previ, que tem 29,4%, além de Fundação Cesp, Petros, Sistel e Sabesprev que juntos possuem 15,1% da companhia.

3 comentários:

Fernando disse...

Tem que privatizar a CEEE D com certa urgência!

Anônimo disse...

Sartori ate' o presente momento não teve coragem de privatizar/extinguir nada. A CPFL pode estar interessada na CEEE, mas sem leilão e previa autorização da população gaucha isso não vai ocorrer. Vai acabar o mandato do Sartori e tudo continuara' como sempre foi

Anônimo disse...

Sartori não é nada bobo, ele quer vender muito bem a Ceee, mas vai ser a CeeeGT, não a D , uma mina de ouro que pode ser usada para a área também de transporte de informações... E os gaúchos acham bom vender esse filé que poderia ser uma CeeeTelecomunicacoes e baratear todos os serviços de internet no estado!
Gauchada burra!
Tem outra, olhem para os serviços privatizados no estado, são ruins e caros!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/