Artigo, Maria Helena de Souza - Quem será o nosso Berlusconi

Se esse projeto de lei for votado, francamente, nós brasileiros mereceremos o título de campeões da parvoíce. Será que não aprendemos nada com o que se passou na Itália, quando aquele país conseguiu limpar suas arcas, quebrar as correntes da corrupção que o afligia…
Artigo publicado originalmente no Blog de Ricardo Noblat, 1º de julho de 2016

Foi a primeira pergunta que me veio à mente depois de saber que Renan Calheiros quer votar com urgência um projeto de lei sobre abuso de autoridade que jaz nas gavetas do Senado Federal desde 2011, mas que hoje adquiriu urgência urgentíssima!

Copio de O Globo: “O projeto enquadra autoridades como delegados, promotores, juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores. O texto atualiza a lei de 1965”.

Se esse projeto de lei for votado, francamente, nós brasileiros mereceremos o título de campeões da parvoíce. Será que não aprendemos nada com o que se passou na Itália, quando aquele país conseguiu limpar suas arcas, quebrar as correntes da corrupção que o afligia, mostrar ao povo as maldades de que era vítima, mas não pode impedir que seu Parlamento votasse leis que repudiavam todo o trabalho do Ministério Público em favor da permanência do erro, do roubo, das fraudes, dos laranjas, das mãos sujas?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

AHT disse...

Autoridades não podem estar acima da Lei.
Autoridades, se acima da Lei, não é Democracia: É DITADURA!

O nosso problema é adoramos ser "torcida". Basta um "comentarista profissional" dizer uma abobrinha, e lá vamos nós "torcer" pela salvação disso ou daquilo. Até quando? Que País É Esse? Estamos parecendo ingleses, ou os ingleses foram contaminados por nós?

KKKKKK.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/