Compreenda por que a PF foi atrás, esta semana, do ex-vice da CEF, Funaro, Cunha, Friboi, GOL e Eldorado Celulose

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, até um mês atrás era presidente do Banco Original, que pertence aos donos da Friboi.

Ao lado, Cunha e Joesley Batista, dono da Friboi e do Banco original.


Nesta reportagem de Felipe Coutinho, a revista Época deste final de semana revela que ao deixar o emprego no banco Itaú, o executivo Fábio Cleto passou a operar, em 2011, um fundo de investimentos próprio. Conhecia do mercado financeiro Lúcio Funaro, um operador de fama ruim, acusado de operações ilícitas e envolvido no escândalo do mensalão. Sabia que Funaro era, também, próximo do deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro. Não sabia que naquele momento, em Brasília, políticos tinham dificuldades para emplacar alguém numa cobiçada vice-presidência da Caixa, em razão das exigências técnicas feitas pelo Ministério da Fazenda. Três nomes já haviam sido barrados. Cleto não sabia, mas era o homem certo, na hora certa. Sem qualquer conhecido em Brasília, foi o escolhido para ocupar aquele naco do Estado destinado aos políticos. 

O emprego era obra de Lúcio Funaro, que o recomendara a Cunha – que, por sua vez, avalizara a indicação com o então líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves. 

Estava feito. Cleto nem sequer encontrara Cunha. Mas sabia, por Funaro, que haveria benefícios no cargo – leia-se, propina. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pai recente, Cachoeira deve fechar delação premiada

O bicheiro Carlinhos Cachoeira, que foi preso na Operação Saqueador e está em Bangu 8, estuda com seus advogados a possibilidade de fazer uma delação premiada; o motivo: ele foi pai recentemente, na sua união com Andressa Mendonça, e não pretende perder tempo na prisão; "já passou a hora de dizer a verdade", disse ele a Andressa; Cachoeira foi preso como integrante de um esquema da Delta, de Fernando Cavendish, que teria pago R$ 370 milhões em propina nos últimos anos para garantir contratos públicos

Marcondes Pirilo, PSDB e Caido do DEMOs, que se cuidem.......

Anônimo disse...

Blog da Helena — Rede Brasil Atual

02 julho de 2016


Fazenda do Temer não aparece na imprensa

‘Sítio do Lula’

Observação fundamental de Janio de Freitas: “A Lava Jato encontrou nas ligações de celulares de Léo Pinheiro, presidente da OAS, troca de mensagens com Fernando Bittar tratando das obras no sítio de Atibaia, como proprietário associado a Jonas Suassuna Filho. “Não foi um bom achado para a tese da Lava Jato e da imprensa/TV sobre a propriedade”, ironizou o jornalista.

Na coluna desta quinta-feira (30) de Jânio de Freitas na Folha de S. Paulo, chama a atenção, no último tópico do texto, para o “não noticiado”.De acordo com o colunista, até agora não foi noticiado o fato de que investigadores da Lava Jato teriam encontrado mensagens de Léo Pinheiro para Fernando Bittar, tratando sobre reformas no sítio, em que Bittar é tratado como dono da propriedade em associação Jonas Suassuna Filho. “Não foi um bom achado para a tese da Lava Jato”.


‘Fazenda do Temer’

Quem vai a Duartina, interior de São Paulo, e pergunta pela “fazenda do Temer” recebe logo a indicação de como chegar à Esmeralda, propriedade rual de 1,5 mil hectares que está registrada em nome de João Batista Lima Filho, amigo do presidente interino desde a década de 1980. Ah, mas isto não é pauta dos “jornalões”.

Anônimo disse...

FRILULA

PAREM DE COMPRAR ESTA CARNE MALEDITA, TOMEM VERGONHA

EU NUNCA COMPREI, ATÉ SOUBE que esta carne é cheia de nervo, já foi rejeitada no exterior
vade retro, seara também é do grupo - hum.....pois é , e na friboi,na oi, o lulinha tem açoes.....=to fora, o tony ramos me decepcionou o garoto propaganda da friboi, roberto carlos foi detonado e desistiu de fazer propaganda, ainda bem

Anônimo disse...

Caro Políbio
Que bandidos perigosos e o pior é que o Pais está em suas sujas mãos. Obvio que os políticos lá estão para a prática de crimes de enriquecimento ilícito, sendo o povo que os elegeu um pequeno e mínimo detalhe para atingir os seus objetivos.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/