Presidente do PMDB de Caxias renuncia depois de protestar contra submissão do Partido ao PDT

O presidente do PMDB de Caxias do Sul, o município mais populoso e mais importante do RS depois de Porto Alegre, Ari Dallegrave, renunciou hoje, tornando público um racha que vinha ganhando corpo desde que o prefeito Barbosa Velho, PDT, resolveu não disputar a reeleição, impôs um candidato do Partido e com isto desfez a aliança que dura 12 anos na cidade.

Ari Dallegrave não gostou da decisão de ontem da Executriva do PMDB, que resolveu ignorar as bases partidárias e decidiu submeter-se aos caprichos do prefeito do PDT, que assegura ter nas mãos os votos de 30 dos 45 membros do diretório municipal, quase todos CCs da prefeitura. Estes querem manter a aliança com o PDT.

O PMDB de Caxias possui dois fortes nomes para a disputa, que são o deputado estadual Mauro Pereira e o vice-prefeito Antonio Feldmann.

Na região dos Vinhedos, onde o Partido é fortíssimo, circula manifesto que defende candidatura própria em caxias do Sul, assinado pela vice-coordenadora, Maristela Pessin.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/