CNI: sondagem sugere melhor desempenho do setor de construção civil em maio

O indicador de atividade do setor de construção civil em relação ao mês anterior atingiu 40,1 pontos em maio, conforme divulgado ontem pela Sondagem da Indústria da Construção da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O resultado é equivalente a uma alta de 5,5% na margem, excetuados os efeitos sazonais, e representa a sexta elevação consecutiva. Em contrapartida, o índice de atividade em relação ao usual caiu 2,6% na passagem de abril para o maio, devolvendo parcialmente as duas expansões anteriores. Para junho, os índices de expectativa sugerem continuidade do desempenho positivo do último mês. O indicador de expectativa de atividade, por exemplo, subiu 8,6% na margem, após outra forte alta de quase 6,0%. 

Segundo a equipe de economistas do Bradesco, que passou as informações para o editor, tudo reforça a estimativa de alguma estabilização da atividade no segundo trimestre.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/