Artigo, Carlos Newton - Emílio Odebrecht se desespera e manda Marcelo entregar logo Lula e Dilma

O método de atuação da força-tarefa da Operação Lava Jato é intrincado e às vezes necessita de tradução simultânea. Fala-se muito em delação premiada da Odebrecht, mas isso não existe. Não há um acordo amplo que envolva toda a empresa. A delação premiada é um benefício individual, embora possa ser concedido em grupo, como está acontecendo agora, com os procuradores solicitando delação premiada para três executivos simultaneamente, porque estão indiciados no mesmo inquérito.

No caso da Odebrecht, maior corporação envolvida na Lava Jato na condição de agente corruptor, a delação mais importante será de seu ex-presidente Marcelo Odebrecht, embora a força-tarefa nem espere dela maiores novidades, porque apenas confirmará outros depoimentos já concedidos.
Ainda há um impasse e a delação premiada somente será aceita se Marcelo Odebrecht der informações adicionais sobre o envolvimento direto do ex-presidente Lula da Silva e da presidente afastada Dilma Rousseff no esquema de corrupção. Há outras exigências da força-tarefa, mas estas duas são as principais, consideradas indispensáveis ou “condições sine qua non”, como dizem os juristas.

EMILIO SE DESESPERA – O empresário Emilio Odebrecht, pai de Marcelo, está desesperado e não entende por que o filho ainda reluta em revelar o que sabe sobre as atividades ilegais de Lula e Dilma.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

É comum que pessoas que se envolvem com bandidos acabem por incorporar seus métodos. Mas, nada como umdia após o outro, não é mesmo?

Anônimo disse...

Parece que o marcelinho gostou dos ares do presídio da República de Curitiba.
Pode ser, também, que elle seja do tipo masoquista, que gostcha de sofrer na carne, ou é muito turrão.
Vamos aguadar com paciência e ver até quando a quanto esse ordinário aguenta.

Anônimo disse...

EMILIO SE DESESPERA – O empresário Emilio Odebrecht, pai de Marcelo, está desesperado e não entende por que o filho ainda reluta em revelar o que sabe sobre as atividades ilegais de Lula e Dilma.(copiei).

Certamente o Marcelo, sabe muito bem o que lhe pode acontecer se falar!!!

Anônimo disse...

Deve ter feito 'coisas' que o papai nem sonha.

Anônimo disse...

Espero que o senhor Emilio consiga fazer seu filho Marcelo contar toda a verdade sobre as atividades de Lula e Dilma no exercicio da Presidencia da Republica. O Brasil necessita disto para apagar aquele periodo tenebroso de sua historia , dar a volta por cima e seguir o seu caminho de volta a normalidade constitucional !!! Os brasileiros precisam voltar a acreditar no Brasil !!!

Tucano do sul disse...

Porque se afundará ainda mais. Muita coisa ainda deve estar escondida.

Anônimo disse...

Machado provará encontro com Temer na Base Aérea:

Ex-presidente da Transpetro promete apresentar aos investigadores da Operação Lava Jato uma série de provas da reunião que teve com o então vice-presidente da República em uma sala na Base Aérea de Brasília, onde Michel Temer teria pedido, segundo Sérgio Machado, ajuda para a campanha de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo em 2012; em sua delação, ele deverá informar, por exemplo, a data exata do encontro, com base em informações da locadora do veículo e pode até ter o testemunho do motorista que o levou; Temer foi enfático ao negar ter participado do encontro

Anônimo disse...

o cara prefere levar a empresa da familia a falência mas nao delata aquele inutil...

se não delata deve ser porque, se revelar algo, pode se incriminar mais ainda....

Anônimo disse...

MPF nega delação e pede continuidade de ação contra Odebrecht:

O MPF se manifestou pelo prosseguimento de uma ação penal que tem o ex-presidente do Grupo Odebrecht Marcelo Odebrecht como réu na Operação Lava Jato; o juiz federal Sérgio Moro havia suspendido o processo até 13 de julho por suposta negociação de acordo de colaboração premiada; os procuradores negaram a existência de delação; Odebrecht é alvo de três ações penais e, em uma delas, foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão por envolvimento no esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro

fred oliveira disse...

Nao tem sentido deixar Lula e Dilma de fora. Foram os maiores beneficiados pelas avoes nefastas da Odebrecht.

Anônimo disse...

Daqui a pouco creio que vai perder a oportunidade se outro colaborador da justiça o fizer primeiro.

Anônimo disse...

Paura ,medo de morrer ,a lei da omerta a mafia calabresa que ele e a Ocrim est'ao envolvidos rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Caro Políbio
Segundo O Antagonista, a Lava-Jato só aceitará ou a denúncia da OAS ou a do Marcelo Odebrecht, pois, não precisará das 2. O MO resiste em entregar o Lula e sem fazê-lo, a força tarefa não aceitará a sua delação. Já pediu inclusive a liberação do processo que o Moro havia suspendido durante a delação, para dar-lhe continuidade. Parece que a delação da OAS é mais interessante que a do Marcelo e este entrega Dilma e Lula.
Esther

Anônimo disse...

ele ja disse que a demonia de saia vermelha pediu a ele grana pessoalmente para sua campanha, e agora vai detalhar sobre as campananhas sujas de 2010 e 2014 dela, xo dilmanta sua mascara de madre tereza de caucuta caiu

Anônimo disse...

E se a lava jato estiver interessada em preservar Lula e Dilma?
Até agora nenhum "delator" provou isso. Foi por não haver o que dizer ou por desinteresse da lava jato em explorar o assunto?
É estranho que os poderosos que oficializaram a propina não sejam citados.

Anônimo disse...

DEVE ter algo muito MAIOR para MARCELO continuar calado!

Não é só ele mesmo, Dilma ou Lula. MUITO maior, significa, algo que irá destruir o futuro de sua família, por exemplo.

MARCELO acredita também que poderá tranquilamente levar a vida dentro da prisão por um dez anos, a redução da pena é a sua meta sem delatar.


Emmanuel disse...

Qualquer parvo sabe que Marcelo não manda em nada; quem manda é o pai ... ele é o chefe .. ele está solto, ele tem interesse em resguardar o PT porque isso livraria todo mundo. O resto das figuraças? É só procurar quem tem autoridade para melar a lavajato ... tem figurão em todo canto.

Roberto disse...

Sairá da cadeia e continuará sendo referenciado pelos nossos "nobres representantes"! Em suma, não mudamos porque continuamos fazendo a mesma coisa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/