Ministro diz que Centrão que apoiou Dilma e agora apóia Temer é um "balcão de negócios"

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, disse em entrevista concedida no dia 18 de maio, em Teresina, no Piauí, que os partidos políticos brasileiros são um "balcão de negócios" e que o Centrão, formado por 225 deputados de 13 partidos foi montado "em nome da corrupção e da safadeza". O grupo parlamentar é o maior da Câmara e dá sustentação ao governo do presidente em exercício, Michel Temer. Seu líder é o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. 

Torquato ainda não era ministro, como se sabe, mas sua opinião transtornou Brasília neste final de semana, criando outra área de atrito político para o governo Temer. 

As declarações foram dadas por Torquato durante o 6º Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí, evento do qual foi palestrante, antes de ser convidado para assumir o ministério da Transparência. Trechos da entrevista foram publicadas na quinta-feira pelo jornal O Diário do Povo, do Piauí. O áudio da entrevista foi revelado nesta sexta-feira pelo portal estadao.com.br.


Na ocasião, Torquato também se mostrou cético com a possibilidade de as investigações e condenações da Operação Lava Jato resultarem no fim da corrupção sistêmica no País.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse será o próximo a cair.

Anônimo disse...

Correta a análise.
Apenas a mudança geral no modelo poderá fazer algo diferente.
Primeiro passo: transformar o Brasil em uma federação !

Anônimo disse...

Fez igual ou pior que o Cid Gomes, será que os Deputados vão chamar ele na Congresso para se explicar e pedir a cabeça do Ministro? Cid Gomes foi ao congresso apontou o dedo para o Presidente da Camara, Dep Fed Eduardo Cunha, do PMDB do TEMER, Romero Jucá, Sarney, Perondi, Terra, Alceu Moreira, etc, CONFIRMOU TUDINHO e pediu exoneração para Dilma.

O atual Ministro vai ter peito para confirmar o que disse, perante o Congresso? Ou o usurpador TEMER vai botar o pé na b....dele de medinho?

Anônimo disse...

Isto é a mais pura verdade.
A roubalheira continua a mesma.
O Judiciário não existe ou só quer ganhar milhões sem produção nenhuma.
Os políticos continuam impunes e ativamente impunes.
Deram um golpe na Dilma.

Anônimo disse...

Anos atras o Lula falou que na Cãmara tinha 300 picaretas.
Eu acho que agora tem muito mais.
Pelo menos 374.
Para este ministro são somente 250

Anônimo disse...

No Brasil ser rico é defeito, tal qual qualquer um defender seus interesses. Implantou-se aqui a febre da palavra politicamente correta do social. Coisa de índio

Anônimo disse...

Mas isso era o que achava antes de ser convidado a integrar o governo. Agora, ministro, ele tem a convicção de que todos eles são probos e só agem pelo bem do país.

Anônimo disse...

Agora deu para aparecer qualquer fala de ministros do Temer. E quando os petistas comunas falavam e faziam nada era notícia. Tem coisa aí..... Tem dedo do pt...............

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/