Marcelo Odebrecht diz na Lava Jato que usou dinheiro sujo para financiar a campanha eleitoral de Dilma Roussef

A revista Veja diz hoje em reportagem especial que o ex-presidente José Sarney sabe das coisas. Com a autoridade de seus 60 anos de vida pública e um talento nato para resistir a tormentas, Sarney disse numa conversa gravada que a delação premiada de executivos da Odebrecht provocaria um estrago digno de "uma metralhadora de ponto 100". 

A reportagem de Veja é bem inferior ao material publicado também hoje, mas pela revista Istoé (leia abaixo) que já conseguiu trechos da delação.

Leia Veja:

A velha raposa externava o temor reinante na classe política com a possibilidade da revelação dos detalhes da contabilidade clandestina da maior empreiteira do país. Fazia coro com as autoridades empenhadas em melar a investigação do petrolão. A operação abafa, como se sabe, fracassou. A delação de diretores e funcionários da Odebrecht já está sendo feita. Não só ela como a colaboração do ex-chefe da OAS, que fez a reforma do sítio que servia de refúgio para o ex-presidente Lula. Em vez de uma, são duas as metralhadoras engatilhadas, ambas com munição de sobra para permitir que a Lava-Jato feche a lista de políticos beneficiados com propina e identifique a cadeia de comando do maior esquema de corrupção já investigado no país. O poder de fogo é ainda mais devastador, letal e definitivo do que imaginava o experiente Sarney.


A delação mais aguardada é a de Marcelo Odebrecht, o príncipe das empreiteiras, provedor-mor das campanhas eleitorais, doador universal do sistema político brasileiro. 

CLIQUE AQUI para ler mais. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Dilma e Temer, não tem uma campanha para Presidente e outra para Vice, portanto TEMER AFUNDA JUNTO se verdadeiro. Alias o segundo colocado, aécio neves do PSDB também levou dindin, portanto DANÇA JUNTO.

Anônimo disse...

Com estes "ZÓINHOS MATADORES" deste cuéra nem as cabritinhas do Lula escapam.
É o legítimo olhar de "VEM CÁ,MEU PETRALHA"!Com um destes olhares ele derreteu a dilma toda e deixa a petralhada do blog babando, sonhando em pousar com ele em Curitiba! .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/