Conheça o novo calendário do processo de impeachment de Dilma Roussef

O calendário foi anunciado hoje pelo presidente da Comissão Especial, senador Raimundo Lira.

29 de junho: fim das oitivas das testemunhas
6 de julho: depoimento de Dilma Rousseff (previsão)
De 7 a 12 de julho: alegações finais da acusação
De 13 a 27 de julho: alegações finais da defesa
Até 1º de agosto: elaboração do parecer do relator
2 de agosto: leitura do parecer na comissão
3 de agosto: discussão do parecer na comissão
4 de agosto: votação do parecer na comissão
5 de agosto: leitura do parecer em plenário
9 de agosto: discussão e votação do parecer em plenário (maioria simples)

Após esse prazo, serão 48 horas para uma última manifestação da defesa e 48 horas para a acusação. E mais 10 dias para que ocorra a votação derradeira: com 54 votos dos 81 senadores, Dilma não voltará nunca mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Amém!!! Oh mulher que dá trabalho. Cruz credo!

Anônimo disse...

É muita embromação! O Brasil é país do futuro. E sempre será. ..

elias disse...

O mesmo rito contra o collor.
48 horas!
Esse STF deveria ser implodido

Anônimo disse...


Moreira Franco foi delatado por Léo Pinheiro:

Wellington Moreira Franco, responsável pelo programa de privatizações do interino Michel Temer, entrou na bolsa de apostas sobre o próximo demitido do governo provisório; o motivo: ele foi delatado por Léo Pinheiro, por ter favorecido a OAS no leilão do Aeroporto de Guarulhos;

Anônimo disse...

Faltou:
Todo mundo na rua dia 31 de julho!
FORA DILMA, E DE PREFERÊNCIA QUE PUXE UMA CADEIA MAIS TARDE!

Anônimo disse...

Caro Polibio, esse Calendario eh um CALVARIO , um verdadeiro martirio para o Brasil e o povo brasileiro . Somente no dia 21 de agosto nos livraremos totalmente de Dilma , um processo muito lento e doloroso. Haja paciencia !!!

Anônimo disse...

Caro Polibio, esse Calendario eh um CALVARIO , um verdadeiro martirio para o Brasil e o povo brasileiro . Somente no dia 21 de agosto nos livraremos totalmente de Dilma , um processo muito lento e doloroso. Haja paciencia !!!

Adolfo Fetter disse...

Esta é uma "novela" que se arrasta há meses... Salvo algum imprevisto, pelo menos agora tem prazo previsto para ser encerrada.
Com tantos depoimentos, defesas e avaliações, tem gente que ainda fala em "golpe"...

A verdade é que um governo que tem perto de 10% de aprovação da população e menos de 30% de apoio no Congresso, perdeu as condições de governar e,sem governo, o País fica "à deriva" e todos nós pagamos um elevado custo, com desemprego, inflação e incertezas.

Não seria a "salvação nacional", mas com o Parlamentarismo isto estaria resolvido em poucos meses, com o povo sendo chamado a votar e eleger um novo governo.

No entanto, são necessárias e imprescindíveis OUTRAS REFORMAS ao mesmo tempo: um novo PACTO FEDERATIVO, com menos dinheiro em Brasília (que hoje controla 2/3 das rendas públicas do Brasil, o que é fonte inesgotável de CORRUPÇÃO) e maiores recursos para Estados e Municípios (onde se pode controlar melhor o seu uso, por estarem mais próximos das pessoas, além do volume ser mais distribuído e envolver menores vultos).

Também REFORMAS POLÍTICA, ELEITORAL e PARTIDÁRIA, pois não tem Democracia que resista a mais de 30 Partidos e a atual "pulverização de votos".

Enfim, que o País seja verdadeiramente "lavado", com MEDIDAS EMERGENCIAIS E IMEDIATAS, para restabelecer a credibilidade e a governabilidade no curto prazo, mas principalmente com MUDANÇAS ESTRUTURAIS, que nos garantam um futuro melhor. Não há soluções "mágicas", nem "salvadores da pátria" capazes de fazer isto.

Anônimo disse...

Parabens ao psdb, dem , pmdb, PP COM A SENADORA ANA AMELIA LEMOS, que tao dAndo show DE COMPETENCIA NA COMISSAO DO IMPEACHMENT, PARABENS TAMBEM AO MESTRE SENADOR ANASTASIA- Q BELO SEU TRABALHO

Anônimo disse...

TODOS MINSTROS DO LURAPIO CAIRAM,HAHHAAHAH, E ELE N TINHA QUEM COLOCAR NA PRESIDENCIA COLOCOU A DILMALANDRA, Q ESCONDEU -SE , ENGANOU Q ERA HONESTA E COMPETENTE ATE AGORA, SIM ATE AGORA POIS FOI TAMBEM DESMASCARADA

XO BOLIVARIANOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/