Temer emplacou novos líderes na Câmara e no Congresso. Eduardo Cunha poderá ser expurgado da presidência da Câmara.

O governo conseguiu hoje a proeza de decidir em poucas horas seus novos líderes no Congresso, o que facilitará a votação de terça-feira sobre a nova meta fiscal e a mudança do tamanho da desvinculação das receitas da União.

Líder do governo na Câmara - André Moura, PSC (BA)
Líder do PMDB na Câmara - Baleia Rossi, PMDB (SP)
Líder do governo no Congresso, Rodrigo Maia, DEM (RJ)

André Moura foi candidato do Centrão, portanto também de Eduardo Cunha.

Sobre o caso de Eduardo Cunha, há mais:

- Ele irá defender-se pessoalmente, amanhã, na Comissão de Ética, onde já tem maioria.

- O deputado José Carlos Aleluia, DEM, ajuizou Mandado de Segurança no STF, pedindo a extinção do mandato de Cunha na presidência da Câmara, o que permitiria a eleição de novo presidente, eliminando as tensões atuais na Casa e também o constrangimento do governo Temer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Presidente Michel Temer deve mudar dois Ministros: o da Saúde e o de Minas e Energia. Este é inexperiente para tão importante cargo. Desconhece o Setor. No Brasil tem grandes Engenheiros, profundos conhecedores desse Setor. É só buscá-los.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Não é mais simples votar logo de uma vez a cassação do Cunha do que entrar com mandado de segurança no Supremo pedindo a extinção do seu mandato? Pra que complicar as coisas? A não ser que Cunha seja o próprio demônio fantasiado de gente e, por conhecer os crimes dos deputados que o julgam, os está chantageando.
Esther

Anônimo disse...

Podem até dizer para o povão, na imprensa, que vão expurgar o ladrão Eduardo Cunha.
Mas que este ladrão vai mandar e desmandar no governo Temer, isso é verdade.
Basta ver as indicações que ele fez até gora acatadas pelo presidente.

Anônimo disse...

Essa manobra do DEMOs entrando com uma ação no STF, ao contrário do que o editor quer fazer passar, visa apenas retirar o Presidente da Camara EM EXERCÍCIO Dep Waldir Maranhão do PP e emplacar um Deputado da ala governista. Não vão levar Maranhão, assim como Temer Herdou Presidencia da Camara e, ao contrário de Temer, não fez força para isso. Ou seja, nop impedimento do Presidente da Camara assume o Vice-presidente. Cunha permanece com o mandato de Deputado livre leve e solto.

Matias Pasqualotto disse...

Me diz uma coisa Políbio, esse cara tem tanto poder assim?
Vai ser cassado e preso e a imprensa vai continuar dizendo que ele está por trás dos panos? Podiam achar outro inimigo de estimação, né?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/