Desemprego industrial paulista ficou pior em abril, diz Fiesp

A indústria paulista apresentou contração de quatro mil vagas de trabalho em abril, segundo os dados divulgados ontem pelo sistema Fiesp/Ciesp. 

O número de demissões corresponde a uma queda de 1,2% no nível de emprego na passagem de março para o mês, alcançando o menor patamar da série histórica. 

Na comparação interanual, o emprego industrial caiu 10,1%, refletindo o desempenho negativo de todos os setores pesquisados. Destacaram-se os segmentos de metalurgia e fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, que recuaram 22,9% e 21,6%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. Os economistas do Bradesco informaram esta manhã que haverá continuidade do desempenho negativo do mercado de trabalho ao longo deste ano, mas que as demissões devam se tornar menos intensas, assim como os aumentos da taxa de desemprego.

- Esta manhã, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de SP divulgou que  entre janeiro e março foram cortadas 55,4 mil vagas na área, abrangendo todo o País. No Sul, foram 4.508 demissões. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/