Em 2015, na condição de senador, Maggi relatou favoravelmente um projeto de lei suplementar elaborado por Bittencourt, chamado “Replantar”, que propõe o reenquadramento das dívidas de crédito rural nas normas estabelecidas pelo Manual de Crédito Rural e em normativas e resoluções do Banco Central junto às instituições de crédito filiadas ao Sistema Nacional de Crédito Rural. O PLS 354/2014 foi apresentado pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e aguarda para ser votado.
Conheça o projeto Replantar
O projeto visa a redução do passivo dos produtores, que hoje ultrapassa os R$ 100 bilhões, mediante a possibilidade da devolução dos recursos de crédito rural conforme determinam as regras originárias de liberação dos valores. Também prevê dispositivos administrativos que permitirão expressiva redução das demandas judiciais, minorando as despesas e custas para as partes (produtores, bancos e União), proporcionando ao produtor a devolução dos valores custeados dentro da regra aplicável caso a caso. Para mais detalhes, acesse www.florianobittencourt.adv.br.
Um comentário:
Parabéns ao advogado Floriano Bittencourt. É de pessoas como ele, preocupadas com a situação do setor rural - que sustenta este País - que precisamos.
Postar um comentário