PGR pede ao STFpara abrir inquéritos para investigar Aécio, Vital do Rêgo e Marco Maia

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para abrir quatro novos inquéritos, no âmbito da Lava Jato, com base na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Os alvos das investigações requeridas são: 
- O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG)
- O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
- O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva
- O deputado e ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) 
- O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo. 

Os pedidos serão analisados pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. Edinho Silva e Eduardo Cunha já são alvos de outros inquéritos relacionados à operação.


Em relação a Marco Maia e Vital do Rêgo, Delcídio afirmou que existia um esquema na CPI mista da Petrobras, que funcionou em 2014, para blindar os empreiteiros Leo Pinheiro (OAS), Ricardo Pessoa (UTC) e Julio Camargo (Toyo Setal). Na época, Vital era presidente da comissão e Marcos Maia, o relator. Segundo Delcídio, os empresários enrolados no petrolão se reuniram com integrantes da comissão, entre eles Vital e Marco Maia, para acertarem o "pedágio" em troca da não convocação dos empresários ao colegiado.

5 comentários:

Cap Caverna disse...

Nós , pessoas de bem, não temos predileção por bandido algum, e se o Aécio Neves está envolvido, e se for provado, que cassem os direitos políticos dele e o coloquem na cadeia. Quem tem bandidos prediletos, é a ratazana do PT.

Anônimo disse...

Em relação a Aécio a coisa é EXTREMAMENTE GRAVE, senão vejamos:

- DELCÍDIO DISSE EM DELAÇÃO PREMIADA, DE QUE TERIA OUVIDO LULA DIZER QUE ELE, LULA, TERIA OUVIDO DE UNS PETISTAS, DE QUE ESTES PETISTAS TERIAM OUVIDO BOATOS DE QUE AÉCIO TERIA RECEBIDO PROPINA DE FURNAS!!! OU SEJA, TRATAM-SE DE PROVAS CABAIS CONTRA AÉCIO!!!!
- O assunto é gravíssimo, PORÉM, NÃO SE SABE BEM POR QUÊ, ISSO JÁ FOI ARQUIVADO PELO MPF POR TRÊS VEZES, POR FALTA DE PROVAS!!!
- MEU DEUS!!! CASSEM AÉCIO, URGENTE!!!!! PRENDAM-NO!!!!

Anônimo disse...

Se cometeram crimes tem que ir para a cadeia.
Bandido é bandido.
Estamos cheios de políticos corruptos e judiciário ineficiente.

Anônimo disse...

E breve será contra Jairo Jorge q recebeu da odbrecht. Aliás foi garoto propaganda pela PPP com a construtora para a rs010 fez defesa pública q teria q ser com esta construtora mas o tarso não quis.

Transparência disse...

Interessante. Após o advento da Lava Jato o Marco Maia desapareceu da Mídia.
No passado, quando assistia a TV câmara verificava, que Marco Maia, era um verdadeiro papagaio de pirata. O Deputado procurava acompanhar às câmeras para simplesmente aparecer e hoje é um parlamentar de segunda classe, envolvido até pescoço na Lava Jato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/