Minas também parcela salários, atrasa fornecedores e aplica calote na União.

O caso abaixo não é do RS, mas é exatamente igual. Em 11 Estados, o cenário é o mesmo. 

O jornal Folha de S. Paulo de hoje informa que 15 meses depois da posse, além de ter amargado um rombo de R$ 8,9 bilhões nos cofres públicos em 2015 e de prever o mesmo déficit para 2016, o governo de Minas Gerais enfrenta dificuldades para pagar o funcionalismo público, manter a estrutura administrativa e quitar suas dívidas. 

Por conta disso, todos os investimentos foram congelados.                 

Nem o uso de dinheiro de depósitos judiciais e o aumento da alíquota de ICMS sobre uma série de produtos e serviços poderão evitar um 2016 ainda pior do que 2015. Em janeiro passado, os salários dos servidores foram pagos com atraso. A partir de fevereiro, passaram a ser parcelados em até três vezes. Pimentel disse que a medida irá durar, no mínimo, até julho.
            
O governo de Minas Gerais também começou a atrasar o pagamento da dívida com a União, de aproximadamente R$ 420 milhões mensais, sob risco de ter impostos detidos até a quitação do débito.   De dezembro a março, as dívidas que deveriam ser pagas logo após o dia 30 de cada mês foram quitadas, em média, no dia 10 do mês seguinte –durante o período de atraso, o Estado é incluído em uma lista de inadimplentes do Tesouro Nacional.

4 comentários:

Anônimo disse...

a farra nesses últimos anos do lulopetismo foi muita, totalmente fora de controle...

Anônimo disse...

Também faz isso a mando de lula/dilma para instabilidade política.

Outro governador que assinou 'pacto federativo' com dilma.

Anônimo disse...

O próximo a ser defenestrado está aí.

Anônimo disse...

Depois que o PT sair de Minas, os mineiros verão o que é bom para tosse.As contas daquele Estado ficarão piores que as do RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/