OMS: Brasil tem 11ª maior taxa de homicídios do mundo

O Brasil é o 11º país com maior taxa de homicídios do mundo. A constatação é da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, em seu informe anual sobre as diversas causas de mortes, alerta para a epidemia dos homicídios. No total, a agência de Saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que 475 mil pessoas sejam assassinadas por ano. Desse total, 80% são homens.

De acordo com a OMS, a taxa no Brasil é de 32,4 homicídios para cada 100 mil pessoas. A proporção se aproxima de casos como da África do Sul, com 35,7, e Colômbia com 43,9. Mas na liderança do ranking está Honduras, com 103,9 homicídios para cada 100 mil pessoas. A segunda colocação é da Venezuela, com 57,6.

O estudo usa dados de 2012, já que a entidade aponta que esse é o último ano em que a informação de todo o mundo pode ser comparado. No total, homicídios representam 10% das mortes no mundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

E se Dilma voltar, o índice vai dobrar,porque após todo esse rocambole do impichi,ainda resta possibilidades dela voltar,fazendo-nos todos de trouxas ridículos.

Anônimo disse...

Palmas aos desarmamentistaa e idiotas úteis que creem na falacia dos desarmamento.

Anônimo disse...

Ué, o desarmamento civil não era um sucesso? Por que ainda não somos a nação mais pacífica do planeta, já que nossa legislação sobre armas é uma das mais rígidas do mundo?

Anônimo disse...

Por essa razão é que mantenho meus "ferrinhos" sempre lubrificados.Nunca fui assaltado,mas se for,um de nós morre.Ou eu mato o assaltante ou ele me mata.Tenho 48 anos de contribuição e ainda não consegui me aposentar.Não vou morrer nas mãos de bandido.Não aceito,e bala nelles.
Quando um policial mata um bandido tem que ser condecorado.Bandido morto não pode entrar na estatística de homicidio,e sim no cadastro de remoção de entulho social.

Cap Caverna disse...

Concordo com o anônimo das 14.46, pois digo sempre, que estes retardados, idiotas e que fazem campanha pelo desarmamento, devem viver em outro mundo, ou simplesmente são umas bibas desvairadas! Cidadão de bem não é bandido, e bandido tem a arma que quiser! Por isso, que tenho duas armas , cursos de tiro nível superior, e se for preciso usa-las para defender-me ou a minha família , usarei!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/