Desordem avança nas escolas públicas do RS, mas secretário da Educação prossegue tour turístico pela Europa

68 escolas estaduais estão ocupadas por estudantes no RS. As demais estão ocupadas pelos professores em greve.

O secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha, sem solução para a desordem, passeia com a família pela Europa.

11 comentários:

Anônimo disse...

faz muito bem o secretario, com a grana que recebe do contribuinte tem todo a direito a férias remuneradas e ir passear com sua família na Europa,ao invés de Cuba ou Venezuela,e mandar que se lixem aqueles trouxas que o elegeram e os que tbm o colocaram como Secretario,neste governos de coalização, quando a soma das minorias fazem a maioria.
faz bem o secretario mandar uma banana pro povo e ir desfrutar a Europa que convenhamos é melhor que Cuba e Venezuela países referencia no trato da questão social para o secretario.
a gauchada vota bem,faz boas escolhas nos candidatos que elegem.

Anônimo disse...

Salário de promotor de justiça, burro na sombra ...
Mais um exemplo de socialista moreno !

Anônimo disse...

Estas paralisações e greves não visam objetivos ou melhoras significativas. São apenas manobras de cunho ideológico. Estes "estudantes" ou são idiotas úteis oi são soldados a serviço da ideoligia marxista. Da mesma forma os professores,ou estão a serviço desta ideologia, ou são massa de manobra destes comunistas encrustados nos sindicatos. Com tudo isto, os verdadeiros estudantes é que são prejudicados. Belo exemplo foi dado pelos pais de alunos das escolas ocupadas por esta claque em São Paulo que expulsaram estes subversivos ideologicos e retomaram as escolas. Senhores pais, se não quizerem que seus filhos percam o ano letivo seria bom pensar em atitude semelhante.

Nélio disse...

Sabemos que a juventude é o universo mais fácil de manipular que existe. Ocupação de escolas por estudantes em apoio à greve dos professores deveria fazer ruborizar de vergonha o CPERS. Se possuíssem vergonha.
E aí me pergunto: onde estarão os pais que permitem que seus filhos sejam manobrados vergonhosamente? E o MP, para mostrar a estes o rigor da Lei?

Anônimo disse...

E as tais DIRETORAS das escolas eleitas "democraticamente"?
Gramcis e sua destruição do ensino no Brasil.

Acham estas professoras que os seus alunos serão escravos para as sustentar na aposentadoria futuramente? NÃO HAVERÁ dinheiro para pagar aposentadorias se os seus alunos nada aprenderem, SUAS IGNORANTES, desinformadas!



Anônimo disse...

E os professores esquerdistas incitando os alunos a ocupar as escolas. Tudo bem combinadinho...

Anônimo disse...

polibio inclusive tem uma uma cartilha do CPERS ensinado como ocupar escolas...

Anônimo disse...

Caro Políbio,

É com tristeza que vejo que está em curso em todo o País, a paralisação das escolas estaduais. Trata-se de um golpe político das esquerdas que tem agora os alunos como seus aliados.
Aqui em Igrejinha, neste dia 19 de maio foi tomada por uns 250 alunos a Escola Estadual Berthalina Kirsch e coincidentemente, estiveram pela manhã duas representantes do CPERS proferindo palavras de ordem contra os Governos Temer e Sartori o que demonstra claramente uma organização nacional das esquerdas para travar o País.
Professores que em sua maioria são contratados e não concursados se opõe à greve, assim como 70% dos alunos do Colégio.
Estou muito preocupado com o que está acontecendo, acho que a força nacional terá que ser usada em todo País para solucionar isto.
A situação é mais grave do que parece.
Por favor,Políbio, como tens amizade com Rodrigo Constantino, Joice Hasselmann, Marcdell Van Hattem, etc, peço que fale com eles e veja se conseguem fazer uma campanha nacional contra estas ocupações fascistas que estão parando o ensino em todo o País.

Anônimo disse...

é o velho PDT de sempre.... partido da coisa nenhuma..

Anônimo disse...

Ocupadas não. Invadidas. Onde está o nosso direito de ir e vir. A Constituição Federal deve ser cumprida e as escolas devem voltar a funcionar. Aplicar a lei é um dever dos nossos representantes.

Anônimo disse...

O interessante é que esse secretário já havia feito há pouco turismo nos EUA e na Inglaterra, para trazer, segundo consta, conhecimentos inovadores ??? para a educação dos gaúchos. Dinheiro do Erário, segundo consta. E um colunista de Zero Hora manifestou-se apaixonadamente por tão extraordinária iniciativa. Agora, turismo na Europa, com recursos próprios supõe-se, como fez seu chefe no Piratini, com um tour pelo Caribe. Assim caminha nosso atrasado e subdesenvolvido Brasil. Em certos aspectos, ainda estamos em plena era colonial e esses caras não se flagram. A educação de um povo é a base de tudo, mas a educação brasileira é simplesmente trágica. Até quando?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/