Janot vai pedir que o STF investigue Dilma e Lula

A decisão do procurador-geral da República de pedir inquérito contra o senador tucano Aécio Neves não foi um fato isolado. Isto porque a manchete principal da ‘Folha de S. Paulo’ desta terça-feira informa que Rodrigo Janot decidiu pedir ao Supremo Tribunal Federal para investigar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, com base na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) e o parecer da Procuradoria defendendo que a nomeação de Lula para a Casa Civil seja anulada.

Estão também estão no alvo da PGR o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Marcelo Navarro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas foi Lula quem "denunciou" Aécio para Delcídio, sobre boatos de coisas que já foram arquivadas umas três vezes, uma delas pela própria PGR, na época de Roberto Gurgel!!! Isso aí, de mandar investigar Aécio outra vez, sobre os mesmos boatos já anteriormente investigados, é só para Janot demonstrar "isenção"!!!

Mordaz disse...

Dilma e o Bessias tem encontro marcado com o Juiz Sérgio Moro, mais dia menos dia.

Mordaz disse...

Sim. Um dia vai pedir. Mas só e unicamente para investigar. Tem centenas de políticos investigados. Há décadas. Mas nada vai para a frente. Por isto que os políticos querem ir para o STF ser investigado. Lá, vergonhosamente, nada vai para a frente. Político cumpre o mandato e se reelege e nada vai para a frente. Se aposenta e a investigação nem foi ultimada. Abrem uma dúzia de investigações mas nenhuma anda. Renan renunciou há 9 anos e a investigação ainda está sendo feita. Se é que a PGU não conseguiu que a pena já prescrevesse.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/