Todos estão sob a mira da Justiça.
O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, acaba de pedir autorização do STF para abrir inquérito contra a presidenmte Dilma Roussef, o ex-presidente Lula e o Advogado Geral da União e ex-ministro da Justiça, tudo com fundamento nas tentativas da troika de obstruir a Justiça no caso Lava Jato.
Rodrigo Janot usou a delação premiada do senador Delcídio Amaral e também os grampos aplicados por ordem do juiz Sérgio Moro.
Delação
- Dilma - A nomeação do ministro Navarro para o STJ, com o objetivo de livrar presos da Lava Jato.
- Lula - O dinheiro que Lula mandou José Carlos Bumlai entregar a Delcídio para calar Nestor Cerveró, preso em Curitiba.
- Cardozo - As tentativas do ministro de interferir junto ao STF para melar a Lava Jato.
- Dilma - A gravação do assessor de Delcídio, que flagrou o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, tentando calar o próprio senador.
Grampos
- O diálogo entre Dilma e Lula a respeito do Termo de Posse do ex-presidente para o cargo de Chefe da Casa Civil, visando blindá-lo.
5 comentários:
Preocupa-me que tudo não passe de discurso para divertir o "distinto público" do Grande Circo Brasil.
O processo demorará anos, anos e anos para caminhar.
Se caminhar...
Contra o aécio tambem, não vai falar?
Hiiiiiiii !! Fedeu a chapéu queimado...!
Vai ser legal ver todos esses ladrões presos!!
CHORAAAAAA PETÉBA IGNORANTE FDP HAHAHA
Muito cuidado! Janot não é figura confiável. Se ele apresentar uma denúncia inepta (isto é, mal fundamentada) o núcleo petista do STF atira o processo no lixo com a maior desfaçatez. Lembrar o golpe que o Barroso aplicou no rito de impedimento da Câmara dos Deputados obrigando à votação aberta, ao contrário do que estipulava o regulamento.
Postar um comentário