PSDB e até PT são procurados para governo de união nacional de Michel Temer

O PSDB continua impondo condições para participar do governo Temer e seu último lance foi uma carta de 15 pontos que divulgou ontem a noite no Jornal Nacional. Os tucanos querem que o vice assuma tudo para que eles participem como sócios. Esta tarde, Aécio entregará a carta ao vice. Entre os 15 pontos está a proposta despropositada e irreal de implantação do parlamentarismo no Brasil. 

A costura de apoios do novo governo poderá envolver até Lula. Este, pelo menos, é o desejo do próprio Michel Temer, segundo se depreende desta entrevista do jornalista Gaudêncio Torquato, homem que o vice ouve durante 10 dias de cada 10 dias.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Gaudêncio Torquato fala sobre isto (a entrevista completa vai no link a seguir):

Quais devem ser as prioridades de um novo governo?
O Michel ter de dar respostas imediatas principalmente na rea da economia e na social. Uso uma imagem que a seguinte: Michel tem que cobrar o escanteio e correr para cabecear e fazer o gol. Se ele no der respostas imediatas, a começo a ver uma reativação das ruas com as movimentações sociais.

E se o ex-presidente Luiz Incio Lula da Silva procurar Michel Temer?
Seria o ideal. Acho interessante no dividir o país. Vejo que a participação do PT em um contingente governo Temer seria muito importante.

Como seria essa parceria?
Vamos deixar nossas desavenças de lado e encontrar um ponto em comum. Prego uma viso integrada, no dividir a sociedade entre nós e eles. Pelo que conheço dele, que uma pessoa muito prudente e muito harmônica, ele gostaria de passar pela galeria dos presidentes como uma pessoa que preparou e organizou o país para a grande mudança.

Como para Temer ser presidente do partido com o Eduardo Cunha e outros implicados na Lava Jato?
A bandeira da tica no foi suja apenas pelo PT. O Brasil no um exemplo de democracia asséptica, civilizada. A nossa cultura mostra que a árvore do patrimonialismo, plantada l trs, nos trouxe o fisiologismo, o coronelismo, o nepotismo e os partidos políticos, hoje, esto comprometidos com essas mazelas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Emmanuel disse...

Temer precisa entender que o povo não quer acordo com PT ....

Anônimo disse...

temperando, preparando a pizza mais gigantesca da historia destepaiz.
nós que fomos as ruas seremos cozinhados junto com tempero de palhaço.
de sobremesa como premio de termos ido as ruas vao nos cobrar mais impostos.
seremos os maiores trouxas da historia destepaiz

Anônimo disse...

Estou sentindo cheiro de Pizza ou é impressão minha?

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
O Brasil não é mesmo para principiantes. A "res publica" precisa ser refundada e referendada no Brasil. Chamar este Brasil atual de nação é o mesmo que chamar urubu de meu loro. Todos estes políticos que aí estão , são os protagonistas que criaram toda essa trama, ou seja, são todos que tramaram contra a nação. Chamar Lula ??? Compor com PT?? Manter os "restos" de PMDB e PSDB? Como diria um personagem do Jô Soares, lá atrás...." não querem que eu volte...."

Anônimo disse...

Meu Deus! PT não!
Ou nunca mais nos livraremos.
Temer terá menos de dois anos, portanto, faça a coisa certa e passe à História como herói.

Anônimo disse...

Este sim, é' o golpe. O povo no parlamentarismo só seria figuramente representado e não mais votaria. A tomar como exemplo os representantes imaculados que estão agora na direção, junto com o PT, aí sim, é' passagem livre fora da lava jato de Mouro para todos eles de uma vez só , e estariam isentos das pressões das ruas. Seria isso sim o golpe mais duro que a nação sofreria. Ser liderada eternamente por esses ladões e impunimente sentados no trono do poder , decidindo a censura da mídia, imprensa, das pessoas, sobre suas vidas sem nem poder ser questionados, porém nobremente serem chamados de senhores excelentíssimos parlamentares. Parlamentarismo com ladroes na direção seria pior que Cuba com 1 ditador explícito, pois teria para o regime de ditadura uma corja inteira de ditadores disfarçados.

Anônimo disse...

Ué, Lula será preso e ajudará o governo temer num parlamentarismo? Que contradição!!! Que safadeza.. Que caras de pau de achar que o povo é' assim tão idiota para notar que esse é' a maneira como TODOS pretendem escapar da justiça incluindo Lula. Estão agora revelando todos juntos suas verdadeiras intenções,,,,,,!O povo terá que reagir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A MUTRETA VEM A CAVALO! Que papinho furado é este de "nós e eles"?
O que o "ELES DO LULA" podem contribuir???? Não BASTA A VASTA CONTRIBUIÇÃO
QUE JÁ DERAM AOS COFRES e AINDA VÃO DAR, a medida QUE MAIS E MAIS E MAIS ROUBALHEIRAS APARECEREM???? Este TEMER está É QUERENDO "ESCAPAR DA JUSTIÇA,
fazendo um ACORDÃO COM O PESSOAL DO LULARÁPIO!!! Talvez seja até BOM que
ele FAÇA ISSO LOGO, para a MÁSCARA CAIR DE VEZ e que MEDIDAS DRÁSTICAS
E NECESSÁRIAS SEJAM TOMADAS, com ele FORA DO GOVERNO!!!!!!
Ou o TEMER é tão BOBINHO que apoiou ladrões tanto tempo SEM SABER DE NADA???

Anônimo disse...

Gaudencio Torquato é melancia já conhecida. Não vale a pena perder tempo com tipos dessa laia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/