Energy America Brasil Wood Resources anuncia fábrica de pellets de R$ 24 milhões em Rio Grande

A empresa americana Energy America Brazil Wood Resources anunciou hoje que quer instalar uma fábrica de pellets no Distrito Industrial do Rio Grande e que irá utilizar também o complexo portuário para exportação do material.  A Energy América Brazil Wood instalará a unidade industrial de fabricação de pellets em uma área de 261.212,73 m².

O investimento inicial na cidade chega a R$ 24 milhões.

O investimento consiste de três fases, sendo que a primeira deverá ser a produção de 70 mil toneladas/ano de pellets para a exportação; a dois consiste na produção e exportação de 400 mil toneladas/ano de cavacos de madeira a granel e; a terceira será a produção e destinação de mais 350 mil toneladas/ano para o mercado externo.

O pellets é um combustível granulado fabricado a partir de diversos tipos de biomassa renovável. A matéria prima para produzir pellets virá do eucalipto, pinus e acácia de florestas cultivadas na região sul do estado. A indústria absorverá, também, resíduos de madeireiras gaúchas em atividade. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa oportunidade para Fras-le.

Anônimo disse...

A vanguarda do atraso vai dar um jeito de impedir...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/