Michel Temer não deu ouvidos à oposição e aproveitou três ministros contaminados pelas roubalheiras dos governos do PT

O presidente Michel Temer começa a pagar caro por não ter ouvido os aliados da oposição quando eles pediram que não nomeasse ex-ministros que estivessem contaminados pelas roubalheiras dos governos do PT. Foram os casos de Jucá, Henrique Alves e Geddel Vieira Lima.


Ainda no primeiro mandato de Lula, quando a Comissão de Ética Pública da Presidência da República funcionava a plenos pulmões, o então ministro da Previdência Romero Jucá teve de se explicar por três vezes sobre a relação de bens dele e de seus familiares e sobre o rosário de denúncias que pairavam contra ele. Em meados de 2005, foi bombardeado com questionamentos de conselheiros, como "se ele entendia possível cumprir sua missão como ministro da Previdência, dada a extensão das denúncias contra sua pessoa" e se considerava ter "força moral" para coordenar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na época, uma das suspeitas contra Jucá era de fornecer fazendas inexistentes como garantia para conseguir um empréstimo de 3,5 milhões de reais junto ao Banco da Amazônia (Basa). 

Atual ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer, Jucá apareceu hoje, em reportagem da Folha de S. Paulo, em conversa em que sugere ao ex-presidente da Transpetro Sergio Machado um "pacto" para travar as investigações da Operação Lava Jato. O ministro é alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de integrar a quadrilha do petrolão, pedir propinas, disfarçadas de doações eleitorais, em obras da usina nuclear de Angra 3, aparece em trocas de mensagens com empreiteiros da OAS como responsável por possíveis emendas em uma medida provisória de interesse do grupo e ainda é alvo de inquérito na Operação Zelotes, onde é citado como o destinatário de parte de uma propina de 45 milhões de reais para defender interesses de montadoras de veículos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Segundo a Globonews , Jucá já não faz parte do Governo Temer .

Mordaz disse...

Temer já demorou demais. Está esperando se cola a conversa mole do Jucá.

Anônimo disse...

Quando ministro do Temer é flagrado em situação inadequada é por que ele veio contaminado pelo PT. Até nisso a culpa é da Dilma.

Anônimo disse...

Os políticos do PMDB não tem currículo, tem folha corrida !

Cap Caverna disse...

Anônimo das 17.56 hrs., em parte tu tens razão no que escreves, mas a coisa é mais genérica do que dizes, pois todos que se misturaram com o PT, já tinham uma tendência maléfica, e convivendo junto com os quadrilheiros petistas, ficaram diplomados em tudo que não presta. E não é somente esse tal de Jucá, tem outros que eram amigo dos bandidos do Partido das Trevas, e em breve serão investigados! Misturou-se com petistas, é canalha!

Anônimo disse...

BEM, MAS ELE CAIU, TEMER JA TIROU ELE, PONTO FINAL, -DIFERENTE DA CHEFONA ASQUEROSA, SUJA E MENTIROSA QUE TINHA QUASE TODOS MINISTROS ATOLADAOS NA M. E NAO OS TIROU- MERDADANTE, EDINHO SILVA, O ASQUEROSO SEM VERGONHA DA CASA CIVIL O TAL JAQUES WAGNER QUE FOI UM PESSIMO GOVERNADOR DO PT AQUI NA BAHIA, FORA OS DEMAIS MISTROS DELA CITADOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/