Opinião do editor - Saiba a quem interessa o vazamento da conversa entre Jucá e Sérgio Machado.

No dia 12 de dezembro do ano passado, a Abin passou ao comando da secretaria de governo de Dilma, no caso passou a operar sob as ordens do ministro Ricardo Berzoini, que já foi presidente nacional do PT e deputado Federal, um dos quadros mais perigosos da organização criminosa lulopetista. CLIQUE AQUI para ler a MP de Dilma.

Foi a primeira vez que a Abin passou ao comando de um ministro civil.

A partir daí, surgiram informações e evidências sobre grampos distribuídos entre inimigos e amigos do governo do PT. Os casos mais recentes, foram os grampos aplicados sobre o ministro do STF, Barroso, bem como sobre Temer e o juiz Sergio Moro, conforme esta notícia da semana passada.

Onde estão os áudios e textos dos grampos ?

Ora, na Abin.

Ora, também com o ex-ministro Ricardo Berzoini, que segundo notícias de duas semanas atrás, destruiu documentos e até registros de computadores ao sair do Palácio do Planalto, como já tinham feito os governos Olívio Dutra e João Verle no RS, conforme conto no meu livro "Herança Maldita".
É facilmente compreensível aceitar a versão de que o vazamento da gravação da conversa entre o ministro Romero Jucá e Sérgio Machado, foi obra do PT, dos esbirros do governo Dilma Roussef, e pelas mãos de Berzoini.

Se o leitor aplicar sobre o caso de hoje as perguntas clássicas das investigações mais elementares ("A quem interessa ? A quem beneficia ? A quem prejudica ?), será fácil identificar as digitais do PT e da organização criminosa lulopetista.

Não é de agora que Dilma, Lula e o PT, buscam identificar todos os políticos como ladrões, justificando com a torpeza alheia a sua própria torpeza.

O objetivo de agora é levar isto às últimas consequências, melando o governo Temer e favorecendo a tese de novas eleições para presidente e até para a tese de eleições gerais.

O editor considera grave o diálogo entre Jucá e Machado, como também acha que ele não deve mais permanecer no governo. Aliás, nem deveria ter entrado nele, como de resto nenhum dos investigados ou denunciados na Lava Jato também jamais deveriam compor o novo ministério.

22 comentários:

Mordaz disse...

Os vazamentos interessam ao povo. Ele é que ganha ao saber que a quadrilha continua a mesma só com troca do nome fantasia.

Anônimo disse...

O editor acha que teria sido melhor esconder a conversa?

Anônimo disse...

Prefiro análise do conteúdo querido

Anônimo disse...

não interessa a bem de que é.
é fato que Juca conspirava.
qualquer justificativa interessa a quem?O pt?Ok ate pode ser,mas nos sociedade sim é a quem de fato interessa.
Polibio não jogue sua credibilidade no lixo defendendo esta gente,seja la quem for.
Fique do lado de seus valores e sua historia,que é limpa,verdaeira e honesta.

Anônimo disse...

Desconfio que, com vazamentos destas ou outras declarações de ministros do atual governo, o "ROMBO NAS CONTAS DA DILMA" vai aumentar mais alguns bilhões.

Anônimo disse...

O PT vai tentar de tudo para melar o governo do Presidente Temer. O curioso eh que o proprio Governo permite que Dilma continue com toda a estrutura da Presidencia para fazer oposicao ao proprio Governo !!! Non sense !!!

Anônimo disse...

Não importa qual seja a tese. Bandido é bandido. Jucá foi um dos expoentes da base aliada e garantiu, com sua atuação, os 14 anos de desgovernança petralha. Tiramos Dilma e, segundo as regras assumiu o vice, também eleito com 54 milhões de votos fraudados pelas urnas Smartimatic. Não temos que ser coniventes com quem representa o velho. Não podemos ter dois pesos e duas medidas. O mesmo vale para Henrique Meirelles, alçado a Ministro da Fazenda por influência de Lula.

Anônimo disse...

Caiu do cavalo bonito, hein Políbio? Usa esse blog pra acusar os bandidos do PT e defender a corja do PMDB.

Anônimo disse...

Alfredo Berzoini - NÃO SERIA RICARDO BERZOINI ??

Anônimo disse...

Políbio, e qual é o problema em a gravação ter sido vazada por gente do PT?
O que isso importa para a limpeza da podridão da política?
Se foi o PT, ótimo. Farão um excelente trabalho para toda a sociedade se revelarem os podres de Jucá, de Temer, de Renan, de Sarney, de Aécio, de Serra, de FHC, de Caiado, de Bolsonaro, da Marina ou do diabo que os pariu.

Anônimo disse...

Também acho Polibio! Mas agora, esse tipo de gente tem que sair, até para dar exemplo aos Petralhas!

Anônimo disse...

Pior: os petistas estão dizendo que Dilma já tem uma folga entre 5 e 10 senadores! Ou seja, retornará ao governo em 5 meses!!! É o fim do Brasil!!!

Anônimo disse...

Polibio, apenas trocamos de gangue no poder.
Intervenção já, por dois anos, com a Lava Jato fazendo a limpeza.
Eleições gerais em 2018.

Anônimo disse...

A opinião do editor não é relevante para o Brasil.

Anônimo disse...

Ricardo Berzoini...

Anônimo disse...

Políbio,

O PT e o PMDB são irmãos siameses no saque ao Brasil.

Que morram todos abraçadinhos.

Quanto ao Aécio, esta muito "quieto" e isto não é bom sinal.

JulioK

Anônimo disse...

Janot, desde quando a PGR tem a gravação de Jucá? O STF sabia? Quem escondeu a treta?

FERNANDO BRITO · 23/05/2016

janoteori

Até agora faltam informações importantes para avaliar até que ponto a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal se omitiram diante das evidências da articulação golpista.

Fica evidente, nos textos degravados, que o diálogo ocorreu antes das votações sobre o processo de impeachment.

Quando?

Quando chegou à Procuradoria?

A PGR levou a gravação a Teori Zavascki, relator da Lava Jato?

Ou Janot e Teori não fizeram nada porque não sabiam ( mesmo que poucos venham a acreditar nisso)ou sabiam e não fizeram nada, deixaram ir avante os planos de ruptura da legalidade.

São, neste caso, cúmplices dela, inapelavelmente.

Não há “segredo de Justiça” que se justifique, menos ainda quando permitiram que o Juiz Sérgio Moro divulgasse, de ligeiras horas, um diálogo infinitamente menos comprometedor entre Lula e Dilma, que foi o suficiente para Janot considerar “obstrução da Justiça”.

E um senador, agora ministro do núcleo central do governo de usurpação, dizer que estava “conversando” ministros do Supremo para concordarem com a remoção da Presidenta, o que é?

Como questiona meu colega Fernando Molica, de O Dia, não é lícito “supor que o resultado da votação do impeachment teria sido outro caso os diálogos tivessem sido divulgados antes”?

Não se iludam suas excelências: por mais que a mídia brasileira não lhes faça perguntas incômodas, o mundo as fará.

Anônimo disse...

Quando o vice de Yeda Crusius, Paulo Feijó armou uma arapuca para pegar o Deputado Busatto, esse afirmou que o Banrisul e o DETRAN foram fatiados para fazer caixa dois para o PMDB e o PP; na ocasião o escândalo causou uma indignação e uma enorme fúria se instalaram na Assembléia Legislativa e nos partidos envolvidos.
Mas toda essa fúria nem era por causa do conteúdo em si, em que não houve nenhuma apuração dos fatos que foram arrolados ali. Tratou-se de denunciar mais a atitude de Paulo Feijó, pela maneira como ele conseguiu as gravações, de forma sórdida e traiçoeira, e minimizando o conteúdo das gravações em si...
O resultado é que Busatto chegou até mesmo a ser visto como uma vítima e Paulo Feijó o vilão.
Dos fatos em si, repita-se, nada foi apurado.

Pois eis que agora a tática é a mesma. Os autores dos grampos são vistos como vilões e ardilosos, e isso passa a ser mais grave do que o próprio conteúdo das conversas telefônicas do Romero Jucá.

Brasil para os brasileiros disse...

Perfeito, caro jornalista.
Apenas não dá para continuar engolindo molusco solto ao molho de mais e mais falcatruas.

Anônimo disse...

O PT é a desgraça nacional. Essa gente no poder leva um país ao caos. Esse partido na OPOSIÇÃO desgraça qq governo. Esse partido corruPTo é um câncer da sociedade brasileira.

Anônimo disse...

BLOG DO POLIBIO BRAGA

Sérgio Machado, o mais novo vilão dos grampos, quer delação premiada na PGR
A Folha de S. Paulo informou esta manhã que o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, negocia um acordo de delação premiada com Rodrigo Janot e seus procuradores da PGR.

Dentro e fora do Partido ele sempre foi tido como caixa da cúpula do Partido.

O ex-presidente da Transpetro teria outras gravações, inclusive com o senador Renan Calheiros.

O jornal dá a entender que o vazamento da gravação com Jucá foi de iniciativa do próprio Sérgio Machado ou de Janot, mas não garante nada.

ps: Não entendi editor, foi a ABIM, a mando do PT de Dilma e Lula, que gravou o Jucá ou o próprio Sérgio Machado?

Anônimo disse...

mudaram as moscas, a merda continua a mesma.
mais do mesmo.
é nós sifu pagando a conta via aumento de mais impostos.
ate quando?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/