Vereador Nagelstein, PMDB, protesta contra patrulhamento lulopetista da reitoria da Ufrgs

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre votará quarta-feira a moção de repúdio aos atos do reitor da Ufrgs, CarlosAlexandre Netto, do vice-reitor Rui Vicente Opperman e do professor da Faculdade de Direito, Domingos Savio Drech da Silveira, tudo porque segundo o autor da proposta, o vereador Valter Nagelstein, PMDB, o trio "ofendeu o artigo 4o do Regimento Interno da Universidade, que proíbe a tomada deposição de caráter político-partidária", coisa que fizeram ao apoiar atos públicos de apoio ao PT e ao governo Dilma Roussef.

No dia 30 de março, a Ufrgs promoveu ato público "em favor do governo da presidente Dilma Roussef".

Na moção, diz o vereador Nagelstein:

- Defendo o que propõe o movimento Escola sem partido: que estudantes devem ter o direito de conhecer o mundo, a história, as idéias e as ideologias. E livres formarem suas convicções. Não é o que vemos na Ufrgs. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Interessante posicionamento de um antigo aluno ...da PUC.
Melhor seria um ex-aluno da UFRGS tecer comentários sobre a atuação dos membros da direção da faculdade que lhe é afeita.

Cap Caverna disse...

QI não quer dizer entendimento dos fatos nem visão correta! Nossas universidades, estão cheias de comunistas e nerds abostalhados! A Furg também promoveu diversos atos pró Anta, e levaram um balde de água fria na cabeça, ontem a noite!

Anônimo disse...

Espero que o Temer faça uma faxina nesta canalhada petista e esquerdista que se adonaram das universidades federais!

Anônimo disse...

Realmente a UFRGS principalmente no setores das ciências humanas e sociais virou um mero centro de doutrinação ideológica, o ensino de qualidade e libertário é o que menos interessa a estes "professores" com o apoio explícito de diretores. Dinheiro público deve ser honestamente aplicado e doutrinação é má versação do dinheiro público.

elias disse...

Depois de 20 anos?
Agora se indignaram?

Anônimo disse...

A UFRGS, onde estudei, é um antro de comunistas, mesmo depois da queda do muro de Berlim.

Anônimo disse...

Parabens ao Vereador Walter Nagelstein , concordo plenamente com suas posicoes e seu entendimento. A Reitoria da UFRGS deveria ser a primeira a respeitar a democracia , deveria respeitar a direito de todas as tendencias, partidos politicos e ideias , nunca tornar-se um " puxadinho " do PT , de Lula ou Dilma ou de seus aliados ideologicos !!!

fred oliveira disse...

Essa lavagem cerebral do estatismo esquerdista precisa acabar nas escolas brasileiras. O atraso e' perpetuado na maneira de pensar do brasileiro escolado. Nada de merito, liberalismo, respeito `as leis. E o Brasil ficando para tras.

Anônimo disse...

Caro Políbio, a seguir outro exemplo do uso criminos de um perfil institucional da UFRGS pelos petistas: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=129678650767056&set=gm.1698749710398090&type=3&theater

Anônimo disse...

Parabéns ao vereador. Não podemos baixar a guarda para o aparelhamento vil que os mortadelas impõem, como se fosse propriedade particular o que é de todos. Uma vergonha.
Não é a toa que o Ministério da Saúde condena o consumo desregrado de embutidos.

Anônimo disse...

Não tem nada a ver... o salário dele, o meu e o teu pagam o sustento da UFRGS. Não tem nada a ver com quem estudou lá ou não. Qualquer contribuinte tem o direito de criticar essa ideologização barata que invadiu as faculdades públicas.

Anônimo disse...

Como coisa que é só na UFRGS... Como se as faculdades privadas não tivessem lucrado e muito com os programas totalmente ideológicos deste governo que premia tudo menos o mérito pessoal de quem com eles lucra.
Se é para colocar as coisas no lugar... que sejam TODAS as coisas erradas e não só aquelas que interessam para alguns...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/