Saiba como o ministro Marco Aurélio Mello quer usurpar os poderes da Câmara dos Deputados

Nesta análise que faz no seu blog deste sábado no site de Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo conta como o documento vazado por engano revela que ministro Marco Aurélio Mello quer usurpar de novo poderes da Câmara e forçar a tramitação de uma denúncia contra o vice-presidente. Escreve o jornalista de Veja: "Há, no entanto, quem o ache explicável e aponte a guinada, vamos dizer, pró-Planalto de Marco Aurélio depois que a filha, de apenas 37 anos, foi nomeada pela presidente Dilma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo".

Leia:

Marco Aurélio vai conceder uma liminar que tenta obrigar a recepção, pela Presidência da Câmara, de uma denúncia visando a um processo de impeachment contra Michel Temer, vice-presidente da República. Trata-se de uma farsa jurídica, de uma fraude intelectual e de uma mentira factual. E é o que vou demonstrar aqui.

Perdi a paciência com Marco Aurélio. Que diferença isso faz pra ele? Que seja nenhuma! Para mim, faz toda. E isso me basta. Mas vou contar por quê. Há categorias nas quais não admito zonas cinzentas. A honestidade intelectual é uma delas. Ou se é honesto intelectualmente ou não se é.
Este senhor saltou o muro cá na minha classificação. É raro alguém me enganar nessa área, mas impossível não é. Já cheguei a elogiar o que me parecia a coragem do doutor de andar na contramão, mesmo quando discordei dele. O arquivo esta aí. Agora vejo o que coragem não era, mas desejo de aparecer — isso na hipótese virtuosa.

Há um tipo de oportunismo que cresce à sombra da generosidade alheia. Cedo ou tarde, a fraude se revela. Já me livrei, no terreno intelectual, precocemente de algumas farsas. Outras duraram mais tempo. É o caso. E aí a admiração cede ao fastio. As características que antes pareciam interessantes se revelam só a reiteração da fraude. É chato! Prefiro admirar as pessoas a desprezá-las.
Marco Aurélio surpreendeu o direito, a lógica e o bom senso, há dois dias, ao convidar Dilma a recorrer ao Supremo contra a eventual aprovação da denúncia do impeachment pela Câmara, antecipando desavergonhadamente seu voto.

Deixou claro não ver crime de responsabilidade e ainda convidou a todos a um convescote. O ministro que, não raro, faz questão de ser do contra, convidou Executivo e Legislativo a se sentar à volta da mesa para resolver suas diferenças. Com mais ousadia, incluiria também o Judiciário, entregando o país ao comando do “PUN”: o Partido Único.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

É o STF DO LULA EM PLENA ATIVIDADE LEGISLATIVA!!! Ele quer cassar a AUTONOMIA do Congresso Nacional!!! Vai é criar UM IMPASSE que somente será dirimido por um poder EXTRA-3 PODERES, tipo FFAA!!! Será que é isso que eles na verdade querem: Intervenção Militar?!!!!

Anônimo disse...

Está na cara. Reproduzo: Vamos dizer, pró-Planalto de Marco Aurélio depois que a filha, de apenas 37 anos, foi nomeada pela presidente Dilma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo".

Ele quer melar tudo, porque deixou de ser juiz, e está prestando um agradecimento a Dilma, que nomeou sua filha ao cargo. Deixou de ser brilhante, como era, e hoje quando fala em seus votos, se nota que faz retórica de palavras bonitas, porém, vazias.

Anônimo disse...

Celso Melo, Teori e outros juristas anões estão incomodados com o grande brilho do Sérgio Moro, que irradia inteligência e coragem, expondo a real estatura moral, ética e jurídica dos anões do STF. Ratos, camundongos, baratas jurídicas que dizem: Moro não, é covardia, assim vão descobrir nossa mediocridade e deformação moral. Se não fosse Sérgio Moro, o Brasil já teria se transformado em Venezuela e Cuba. Graças a Sérgio Moro, estamos nos libertando do câncer comunista, do câncer dos vendidos do STF, e estamos retomando o caminho de uma grande Nação! Moro é o renascer do Brasil como uma grande Nação!

Anônimo disse...

Acusam dima de ter ampliado verbas sem aprovação do congresso e por causa disso querem o impeachment,mas o vice temer na função de presidente fez o mesmo,mas para a veja globo e oposição ele pode e nao é crime. Dai aí o tal de combate a corrupção, que so vale se é contra o PT.

Emmanuel disse...

Não é "Ministro Marco Aurélio" .... é o primo do Collor.

Anônimo disse...

Rompendo a dignidade dos STF, primeiramente surgiu o Barroso; depois o Zavascki; agora, surge o Ministro Marco Aurélio.
Os ministros do Supremo - com as exceções conhecidas - não passam de uma rapa de tacho do que outrora foi aquela Casa da Justiça.
Bandidos a soldo do Planalto?
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Seria risível se não fosse dramático para o país ter um palhaço desses como ministro do STF.
Não é só uma fraude intelectual. É um vendido, um invejoso, um psicopata!

Anônimo disse...

Tenho medo da filha desse infeliz, deve ser pior que o pai para se prestar a algo assim.
STF bando de falcatruas , vendidos, invejosos, doentes.
Nojo é pouco!

Anônimo disse...

Ninguém mais sabia quem era bicho e quem era gente! O petismo reduziu a lixo nossas instituições, se uniu a parte corrupta das elites e quase ninguém ali se safa, é um canalha jogo de interesses onde o que menos importa é o verde e amarelo brasileiro. Para o bem de nosso futuro, todos estes atores desta ópera burlesca do bolivarismo devem ser afastados de funções públicas e perder seus direitos políticos, pois não passa de uma máfia. Lava Jato neles! O outro mundo possível das esquerdas mostrou que é o mundo da Papuda!

Anônimo disse...

Marco Aurelio Mello, Sua FIlha já foi nomeada portanto, NADA VAI DEVES para a DILMA.

NÃO TENS QUE RETRIBUIR com mais nada, ou AINDA ESTAIS DEVENDO alguma coisa que não sabemos?




Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Pelo que o ministro já disse, não vale a pena ler. "Meu deus" como disse o colega dele. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Este sujeito se contradiz toda vez que abre a nova,quer posar de grande intelectual,mas fica apenas a certeza de que nao tem competencia ou esta gaga.

Anônimo disse...

Marco Aurelio anda achando que é rei do Brasil...

Anônimo disse...

20/03/2014 - Luis Nassif

Dilma nomeia filha de ministro do STF para o TR

A presidente Dilma Rousseff nomeou a advogada Letícia de Santis Mello como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange Espírito Santo e Rio de Janeiro. Especialista em Direito Tributário e Administrativo, Letícia é filha do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, e da desembargadora Sandra de Santis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A nomeação foi assinada ontem, mas publicada nesta quarta-feira.
Aos 37 anos, Letícia nunca exerceu qualquer cargo ligado à magistratura. Professora da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ela integra o escritório Ulhôa Canto Resende e Guerra Advogados desde 1999, quando se formou. No meio jurídico, Letícia é considerada uma advogada competente, mas que dificilmente chegaria tão cedo ao cargo se o pai não estivesse no STF.

A nova desembargadora foi a mais votada na lista tríplice enviada pelo tribunal para a presidente Dilma em junho de 2013, com 17 votos. Ela ficou à frente de Luiz Henrique Antunes Alochio, 43 anos, que recebeu 14 votos, e de Rosane Lucia de Souza Thomé, 52 anos, que ficou com 13 votos. Na formação da lista com seis nomes que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil enviou para serem votados pelo TRF-2, Letícia era a segunda colocada, atrás de Alochio. (...)

ops, para deixar claro a filha do Ministro do STF passou pelo crivo da OAB e do TRF2, onde em uma lista de três, foi a mais votada e por isso a Presidente fez a nomeação. Não gostaram? entrem na justiça contra a nomeação, assim como fizeram na nomeação do Ministro lula.

Anônimo disse...

É O ROLANDO LERO
DA ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
PIORADO

MMMUUUIIITTOOO PIORADO

NUNCA ME ENGANOU !!!

Anônimo disse...

TORÇO MUITO
PARA QUE A FALTA DE FÔLEGO
PÚBLICA E NOTÓRIA
QUE SE MOSTRA EVIDENTE, QUANDO FALA,
MELHORE UM POUCO

POIS AS ANÓXIAS
QUE DELA DECORREM
MUITO PTOVÃVEL E FREQUENTEMENTE
DEVEM ESTAR

A MATAR NEURÔNIOS
R A COMPROMETER A PERCEPÇÃO
DA REALIDADE !

Anônimo disse...

VEJA é um órgão mentiroso, de imprensa marrom. Só os fanáticos antiPT citam-na.

Anônimo disse...

Bem, diante do FATO CONSUMADO DE QUE A QUADRILHA CONTINUARÁ NO PODER, resta-nos o Plano B:
1) Só compre o ESSENCIAL;
2) NÃO invista um centavo sequer.

O Brasil vai colapsar, mas...há outro jeito? Além do mais, O POVO QUE VOTOU NESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, desde 2002, PRECISA PAGAR PELOS SEUS ATOS!!!

Anônimo disse...

Já saiu a Liminar do Min do STF Marco Aurélio de Mello contra o vice-presidente? Ou o editor tá com medinho? Segundo o próprio editor e os vassalagem do blog, quem não deve não teme.

Anônimo disse...

A filha deste Marco Aurélio já começa MAL (ou BEM,segundo os "VALORES" dela) na nova FUNÇÃO. TEM Moral ILIBADA??? Sim, a MORAL ILIBADA DO PT e do seu Pai patrocinador de seu cargo.

CaioB disse...

A pessoa em foco se rendeu e aderiu ao "lado escuro da força".
Que feio!

Anônimo disse...

Você tem toda a razão... É igualzinho ao Rolando Lero ... só que é da Escolinha da Tia Dilma ... a estocadora de vento... e o salário dos brasileiros... óóóóó !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/