Artigo, Merval Pereira, O Globo - O PT comanda o submundo do crime

Mensalão, petrolão, escândalos de corrupção que deixaram marcas indeléveis na história do Brasil, e do partido que se propunha a mudar a maneira de fazer política no país, são consequências quase que obrigatórias da atuação no submundo do crime que sustentou a chegada do PT ao comando do governo federal.

Não é à toa que figuras como o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-secretário-geral do PT Silvinho Pereira, condenados no mensalão, aparecem novamente na fase atual da Lava-Jato, que, batizada de Carbono 14, exuma fatos da pré-história petista rumo ao poder.


À linguagem chula do chefão, soma-se agora uma série de suspeitas de ações criminosas: assassinatos em série, chantagens, ameaças de todo o tipo, incêndio possivelmente criminoso, propina da máfia dos transportes públicos e do recolhimento de lixo em cidades dirigidas pelo PT.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,a situação está ficando cada vez mais séria,envolvendo figuras do passado do PT já condenada. Por isso, o nome Carbono 14.

Mordaz disse...

Só mostra que Teori Zavascki entrou no STF para abafar o crime de formação de quadrilha, com seu voto.

Anônimo disse...

É o pior dos mundos!
Bem pior do que imaginava o povo!
Realmente é uma organização criminosa!
Que mata, corrompe e manda no Brasil!
Não sei se o Exército não vai ter que aturar!
Ó STF também está dominando!
Nunca me imaginei dizendo isso!
É o fim!

Anônimo disse...

É uma máfia perigosa com ramificações em todos os poderes, que comanda o país à beira da falência das instituições, que se não for parada vai ficar a pior dás ditadoras!

Anônimo disse...

Veja a plaquinha do Sapo Barbudo e some os números = 13...

Anônimo disse...

NÃO VAI TER GOLPE, COXINHADA!!!
LULA PARA PRESIDENTE EM 2018!!!

Anônimo disse...

56% são contra impeachment e 83% não querem Temer presidente
:
Levantamento do instituto de pesquisa Digzoo feito entre os leitores do portal iG mostra que 56% acham que Dilma não deve deixar a Presidência da República; a pesquisa mostra que 83% dos internautas não ficariam felizes com o vice-presidente Michel Temer no comando do país; além disso, 81% deles não acreditam que um eventual mandato do peemedebista solucionará a atual crise política do País; 80% não acreditam que a corrupção diminuirá em um governo peemedebista

Anônimo disse...

Muito estranho as notícias dos remédios que Dilma toma. Mesmo sistema usado
na antiga União Soviética quando queriam afastar alguém de cargos.

Anônimo disse...

MÁFIA travestida de partido!

Com braço desta máfia os sindicatos atrelados a CUT!

NÃO há mais necessidade do imposto obrigatório para sindicato nem sindicatos, a Justiça Trabalhista já cuida de proteger o trabalhador.

Anônimo disse...

Políbio,

Não vamos esquecer o Bolívia e sua "cocaína" para exportação.

Tem dinheiro boliviano sendo "depositado" em Punta del Este e Montevideo.

É só entrar em "algumas" agências bancárias fora da temporada para verificar a presença dos bolivianos e também na velha e boa construção civil.

JulioK

Anônimo disse...

Celso Daniel é salto no escuro de Sergio Moro

2 de Abril de 2016

Quatorze anos depois, por iniciativa do juiz Sérgio Moro, o caso que envolve o sequestro e a execução do prefeito Celso Daniel, de Santo André, retorna à pauta da mídia.

A tentativa de vincular crime ocorrido em 2002 às denúncias investigadas pela Lava Jato é um grande salto no escuro, sem nenhuma relação com fatos e provas que envolvem a morte do prefeito.

Só para esclarecer qual é a discussão. Não conheço quem seja capaz de negar a existência de um esquema de corrupção, troca de favores e pagamentos de propina em Santo André, na gestão de Celso Daniel, num universo comum ao de grande parte das prefeituras e governos brasileiros. A questão sempre foi ligar o assassinato do prefeito à corrupção. Isso nunca foi demonstrado.

No quesito homicídio, a denúncia sempre foi um grande fiasco. Só permanece como "assunto" em função da boa vontade sem escrúpulos da mídia grande para divulgar e ampliar toda e qualquer denúncia capaz de prejudicar Lula e o Partido dos Trabalhadores, sempre que se consegue criar -- artificialmente -- uma oportunidade. A Lava Jato é só a mais recente.

Não custa lembrar que o crime sempre teve um aspecto político inevitável, até em função do personagem e do momento. Ocorreu em janeiro de 2002, no pré-início de uma campanha presidencial onde Luiz Inácio Lula da Silva era o candidato favorito desde o primeiro dia. Celso Daniel estava deixando a prefeitura para assumir a coordenação do programa de governo.

Num ritmo coerente com a gravidade do caso e sua elevada repercussão num ano eleitoral, o caso foi apurado e encerrado, do ponto de vista policial, ainda no primeiro semestre de 2002. Em duas investigações, a Polícia Civil e a Polícia Federal, que entrou no caso por ordem de Fernando Henrique Cardoso, concluíram que havia ocorrido um crime comum e que a tese de que Celso Daniel fora vítima de homicídio encomendado não parava de pé.

Ainda assim, em agosto daquele ano, o Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, rompeu com a fama de engavetador e apresentou denúncia ao Supremo contra integrantes do PT. Se a denuncia fosse aceita, o julgamento iria ocorrer nas semanas que antecediam o primeiro turno da eleição presidencial. Olha só o que poderia acontecer. Mas, sorteado para o caso, o ministro Nelson Jobim descartou a acusação como simples "denuncismo", esse tipo de mau jornalismo que tenta compensar a falta de investigação pelo excesso de sensacionalismo. A reação de Jobim, categórica, poderia ter servido de alerta. Nada disso.

Em 2005, no início da AP 470, o caso foi requentado novamente. O Ministério Público de São Paulo conseguiu reabrir uma nova investigação, feita por uma equipe independente da Polícia Civil, chefiada pela respeitada delegada Elizabeth Sato. O azar é que ela também concluiu que os fatos não apontavam na direção de crime encomendado. Mesmo assim, entre um depoimento e outro, delegados e acusados foram chamados a Brasília para animar uma das CPIs que produziam manchetes sobre o Mensalão. (...)

Tito Verdi di Pietro disse...

MAS...GENTE...QUE NEGÓCIO É ESTE?
VANDALISMO E TERRORISMO ANUNCIADO POR ALTOS REPRESENTANTES DO MST NA PRESENÇA DA DILMA NO PALÁCIO DO PLANALTO, QUE INEGAVELMENTE ESTÁ CONSCIENTEMENTE PATROCINANDO E INCENTIVANDO BARBARIDADES COMO ESSA, ENQUANTO ALEGA MENTIROSAMENTE SER CONTRA VIOLÊNCIA!!!
ISSO É EXAGERADAMENTE ESCANDALOSO, INDECENTE, BAIXO, INACEITÁVEL POR ULTRAPASSAR TODAS AS MEDIDAS DA LEI E DA JUSTIÇA...
A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MESMO DESESPERADA PELA SUA IMINENTE QUEDA, APOIANDO ATOS DOLOSOS E CRIMINOSOS?


A QUE PONTO CHEGAMOS E A QUE PONTO AINDA VAMOS CHEGAR?


O SILÊNCIO OBSCENO, A OMISSÃO CRIMINOSA DA DILMA, DAS FORÇAS ARMADAS, DAS AUTORIDADES EM GERAL, DA MAÇONARIA, DA OAB, DE REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO E DE MUITOS OUTROS É UM INCENTIVO BÁRBARO AO RECRUDESCIMENTO DE VIOLÊNCIAS CADA VEZ MAIORES TANTO POR FACÇÕES FAVORÁVEIS E CONTRA ESSE DESGOVERNO DESBRAGADO...
PARA MIM, SÓ ISSO JÁ JUSTIFICARIA A IMEDIATA DERRUBADA DA DILMA....

Anônimo disse...

Quem pegou as bandeiras dos Estados que estavam asteadas em frente so Palacio da Alvorada em Brasilia?Foi asteada a bandeira vermelha num dos madtros.Isso ovorrru na manifestação pró dilma.

Anônimo disse...

Doente manipulado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/