MBL protocolará, hoje, pedido de impeachment contra o ministro Marco Aurélio

O pedido vai para o Senado, seguindo Inciso II do artigo 562 da Constituição. O presidente Renan Calheiros, seguindo o que mandou fazer na Câmara o próprio Marco Aurélio, terá que acolher e dar prosseguimento ao julgamento.

Desde ontem de manhã, era grande a movimentação fora e dentro do Congresso, tudo com o objetivo de estudar algum modo de protocolar um pedido de impeachment contra o ministro do STF, Marco Aurélio Mello.

O editor conversou com movimentos sociais pró-impeachment, grupos de advogados e parlamentares do DEM e do PMDB, visando conter o assalto que faz o ministro em cima de prerrogativas constitucionais do Legislativo.

Finalmente o Movimento Brasil Livre decidiu fazer isto nesta quarta-feira, segundo anúncio de ontem a noite, tudo com base na Lei 1.079 e no artigo 52 da Constituição.

CLIQUE AQUI para ler reportagem do Valor sobre o caso.

21 comentários:

Anônimo disse...

O CNJ, Conselho Nacional de Justiça não seria a via mais indicada pois funciona como corregedoria do STF?

Unknown disse...

Já não era sem tempo. E tomara que esta iniciativa seja estendida a outros ministros do ínfimo tribunal bolivariano federal que usam toga vermelha e servem de esbirros ao pt.

Mordaz disse...

Este é a herança maldita deixada por Fernando Collor. Este, absolvido por acusação de corrupção pelo STF, que está novamente delinquindo.

Anônimo disse...

Nojo deste cara. Deve ter sido comprado. Impeachment nele e nos outros ministros que agirem em favor da ORCRIM.

Anônimo disse...

Esse véio já mamou que chega nas gordas tetas do estado! Vejam no link a seguir "https://www.youtube.com/watch?v=A02OiSe8gUA" do programa Roda Viva que foi ao ar nessa segunda-feira (04/04), suas posições muito estranhas à respeito do funcionamento do STF, do juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, das delações premiadas e do processo de impeachment que está em curso no Câmara dos Deputados. A filha, com 37 anos de idade, diz que fez voto de pobreza para assumir como Desembargadora; defende que todo o processo de impeachment deve ser revisto no STF para ver se realmente ouve crime fiscal, mesmo sendo presidido pelo Presidente do STF no senado; não entende o número elevado de delações premiadas na Lava Jato, apesar das mesmas estarem prevista em lei; não explica como Renan Calheiros tem 9 processos parados lá, Eduardo Cunha 7 processos e por aí vai, um verdadeiro festival de asneiras. Se você assistir esse vídeo, advirto-lhe, se sentirá mal ao final, e verá que TODOS somos maquiavélicamente manobrados por essa gente. Fiquei muito triste, com a sensação de que tudo está perdido, de que a bandidagem leva grande vantagem sobre nós, trabalhadores e pessoas de bem.

Fiquei meio desacorsoado.

Anônimo disse...

E tem que tirar mesmo este almofadinha do STF com o impeachment do ministro Marco Aurélio que já deu mostras de péssimo comportamento de um juiz. Lembrando que é ele mesmo, que foi enfrentado no RODA VIVA e o jornalista Nêumann, com todos as letras, assim como faço aqui, disse a ele que não acredita no STF, deixando o ministro em um canto sem ação, aquilo também é um antro de interesses pessoais. Quando ele fala faz tanta retórica, para confundir, que bem poderia substituir o ROLANDO LERO na escolinha do prof. Raimundo(chico Aniso se vivo fosse iria contratá-lo).

Anônimo disse...

Esse Senhor está precisando é de um tratamento médico.O contato com a Dilma está lhe fazendo mal.

fred oliveira disse...

O Brasil numa encruzilhada, com togados contra a lei e o bom senso, torcendo pelo pt e contra o pais. E por que contra a lei? exatamente pelo fato de defenderei que vem infringindo as leis no Brasil, desde as eleicoes ate' as pedaladas, defendendo o chefe da quadrilha, blindando-o. A mentalidade desses juizes e' que se acham progressistas mas foram exatamente os progressistas que acabaram de quebrar o pais, levando `a fome milhoes de brasileiros que perderam seus empregos.

Anônimo disse...

Ta na hora de abrir processo de impeachmente contra o PGR que age descaradamente em favor da ORCRIM.

Paulo Rocha disse...

O outro lado dessa moeda, é que o ministro está referendando o impeachment de Dilma.

Anônimo disse...

Taí, voto vencido: pimenta nos olhos dos outros é colírio.

Anônimo disse...

Políbio, grande iniciativa do MBL, protocolando pedido de IMPEACHMENT do Ministro primo do Collor de Mello, que, aliás o introduziu no STF, para a INFELICIDADE do Brasil. Infelicidade porque Marco Aurélio é um governista com rabo preso na Dilma. É falastrão e de cultura jurídica duvidosa, sempre produzindo decisões polêmicas, mais próximas da nossa famosa "jabuticaba" do que de Rui Barbosa. Ao que parece, é um ministro JABUTICABEIRO ... Certamente o Senado irá ACEITAR esse pedido de IMPEACHMENT contra Marco Aurélio, para não "contrariar" decisão do PRÓPRIO na Câmara dos Deputados, pois, o pau que bate em Chico bate em Francisco também !!! Enfim, lamentavelmente a nossa MAIS ALTA CÔRTE (o STF) está cada vez mais parecida com o poder legislativo que vigora na vizinha VENEZUELA ... Reforce seu estoque de PAPEL HIGIÊNICO, porque estamos cada vez mais próximos de um GOLPE BOLIVARIANO aplicado por Lula/Dilma ... ACORDA BRASIL !!!

Anônimo disse...

Estranho o comportamento desse ministro....desde a nomeação da filha a desembargadora virou mais governista que o barrosinho...O comportamento dos membros do STF envergonha a nação e suas proprias familias...e se tentarem peitar a vontade dp povo, aquilo lá vai ser invadido e incendiado...o povo está uma fera....

Anônimo disse...

Este Marco Aurélio enganou por muito tempo, mais agora com a crise
do governo AGRAVADA caiu sua máscara ao tirar "CASQUINHAS" como conseguir ajutório do PT para nomear sua filha DESEMBARGADORA. Com isso, ficou devendo favores à Dilma que não consegue disfarçar, sendo inclusive pregador de idéia de que caso ela seja caçada pelo congresso, poderá apelar ao STF. Na ânsia de prestar eriço a Dilma, criou até idéia da Câmara dos Deputados ser OBRIGADA a abrir processo de empeachmen contra o Michel Temer. Era considerado POLÊMICO pela imprensa, que agora já está REAVALIANDO a classificação dele para CORRUPTO, tendo ele inclusive agora sido alvo de pedido de EMPEACHMENT.

Anônimo disse...

Ele, no mínimo, deveria se declarar suspeito pois a influência do governo ajudou a nomear a filha dele desembargadora. O ministro Luis Fux e Celso de Melo também.

Anônimo disse...

Esses Ministro , parente e indicado por Collor , passou um bom tempo como um bom juiz , discreto e julgando baseado no rigor da Lei. Tudo mudou a partir da nomeacao da filha a Desembargadora .Nao eh algo facil de entender . De repente virou um governista , sera um gesto de agradecimento ? Nao posso acreditar nesta hipotese !

Anônimo disse...

Bandidos de toga

jorge alves ribeiro disse...

Já não era sem tempo alguém entrar com um impeachment contra esse ministro Marco Aurélio de Mello, uma triste herança do seu primo Fernando Collor. Quem sabe se saindo esse ministro, poderemos fazer uma limpa nesse STF, mandando os outros de volta para casa.

Anônimo disse...

VIVAAAAAA... FORA COM ESSE MINISTRO COMUNISTA BOCA MOLE FILHO DE UMA CADELA VERMELHA... ISSO É UM BAITA COMUNISTA ENRRUSTIDO FDP

Anônimo disse...

Continuem intimidando os Ministro do STF que eles vão responder com a caneta.

Anônimo disse...

Quem vê pensa que o puxa saco do Renan vai aceitar o impeachment.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/