Ex-marido de Dilma também perdeu o eixo e inverte tudo: "A oposição está dividida"

A foto é de Alina Souza, Rádio Guaíba.


Uma espécie de eminência parda da presidente Dilma Roussef, seu ex-marido, Carlos Araújo, disse ontem para os jornalistas Taline Oppitz e Juremir Machado, Rádio Guaíba, que a oposição está dividida:

- Parte das forças conservadoras defende o impeachment sob qualquer argumento. Outra quer o poder, mas pensa nas consequências políticas do impeachment sem justa comprovação de crime. Em meio a esta divisão surge como nova a tese de realização de eleições gerais. Discordo dela, pois seria um desrespeito com a decisão popular.

O ex-marido ignora que o governo perde gradativamente sua base de apoio e já se dividiu de tal maneira que seu próprio líder no Senado, Delcídio Amaral, saiu do PT, e o próprio vice de Dilma, Michel Temer, romperam com o Planalto. No caso da sociedade também não há divisão, porque 90% da população reprovam o governo e 73% aprovam o impeachment. 

A oposição já passou de minoria para maioria no Congresso. Araújo, como Dilma, perdeu o eixo e inverte tudo. 

A divisão de que fala Carlos Araújo são apenas propostas destinadas a livrar o País do governo o mais rapidamente possível.

Para o ex-deputado pedetista, o avanço de “forças conservadoras”, como Araújo descreveu, deve-se em grande parte à incapacidade do PT em criar alternativa que contemplasse os interesses da sociedade em sua amplitude. “O PT não soube conduzir uma nova aliança de classes”, criticou.

Araújo manifesta, ainda, forte preocupação com a tensão social provocada pela atual situação política no país. 

25 comentários:

Mordaz disse...

Mentir e enganar não legitima as eleições de um candidato. Dilma usurpou o poder enganado a vontade popular.

Emmanuel disse...

Como dizia Ali Chain: "tanta gente boa que...."

Anônimo disse...

Pior do que está não fica. Melhor a tentativa de melhorar o país com novas alternativas do que ficar aguardando pelo tsunami que se aproxima. O povo está sem saúde, sem educação, sem segurança e sem emprego. Devemos esperar pelo quê? O dinheiro público que o trabalhador com o seu suor arrecadou, sumiu. Vergonha, Irresponsabilidade e Incompetência de gestão é o que podemos definir disso tudo.

Alberto disse...

Tem gente que tem cadeira cativa no 'Esfera da Esquerda': Fontana, Araújo, Pimenta, Maria do Rosário, Ruas, Paim, estão sempre de 'prontidão' para defender as falcatruas deste que é o (Des) Governo mais corrupto da história da democracia moderna afundando o Brasil, as empresas e fazendo os brasileiros passarem vergonha mundo afora sendo capa do The New York Times mostrando a verdade das roubalheiras petistas além da vergonhosa compra de parlamentares.

fred oliveira disse...

Fala de forcas conservadoras como se fosse um mal; ora, caro amigo, vejam o mal que as forcas progressistas fizeram ao pais e quanto roubaram.!

Anônimo disse...

Este sujeito só fez mal ao Brasil, e continua fazendo!

NÃO VALE A PENA DAR QUALQUER ATENÇÃO a esta pessoa.

Estais dando muita importância a esta criatura, Polibio!

Anônimo disse...

Ja passou pelo sangue desse ai a quantidade de alcool que tem no Rio Guaiba inteiro. Ate pra ter aguentado a ZikaDilma, eu compreendo.

Anônimo disse...

Sera que o editor com sua saga golpista tambem não perdeu o eixo e o rumo.

Anônimo disse...

Sera que o editor com sua saga golpista tambem não perdeu o eixo e o rumo.

Anônimo disse...

Não passa de um imbecil ...
Acabou o dinheiro e a casa caiu.
PT afundou o país e serão anos para recuperar.

Anônimo disse...

Tirem o tubo!!! Rápido!!!

Anônimo disse...

Impressionante. O cara está entubado mas não desiste. O meterialismo comunista leva a esses desvios que colocam a efêmera existencia humana como o centro de tudo. São incapazes de ver a finitude da vida e enxergar além de seu projeto ilusório poder. Compaixão.

Anônimo disse...

Ele faz a mesma conta do pessoal da Falha de São Paulo....dizem que um assunto está dividido em 95% a 5%....e com um imbecil assim em aritmética só resta voltar a frequentar a escola primária..

elias disse...

Que lata de lixo pomposa hein?

Os dois entrevistadores e o entrevistado.

Por causa disso e de mais alguma coisa larguei minha assinatura do correio, de mais de 30 anos.

Aliás, estava tão pequeno que não supria nem as necessidades de meu cachorro

Unknown disse...

Desde quando esse sujeito esteve dentro dos eixos?

Anônimo disse...

Forte preocupação com a tensão social é balela. É exatamente para este patamar que querem levar. Tudo regiamente combinado entre as partes.

Anônimo disse...

Em um pais distante , muito distante, tudo era ao contrario, ex-guerrilheiros eram conselheiros do governo e temiam pela tensao social , a policia , que devia estar nas ruas , para acompanhar a temida evolucao da tensao social , trancava-se nos quarteis, os prontos socorros fechavam , ao inves de estarem 24 horas a disposicao da populacao, o presidente comprava votos de polliticos, apesar de nao saber e nao gostar de governar, o partido do governo , criado para ser o bastiao da etica, formou uma quadrilha para organizar a rapina , usando metodos modernos , codigos, fazendo operacoes triangulares, laranjas , contas no exterior, o oposto ao seu proposito inicial de moralizar a politica e os militantes do partido do governo tornaram-se dependentes das benesses e das boquinhas, como os partidos politicos que criticavam , CCs , sindicalistas,deputados, senadores , empresarios, todos lutando e fazendo discursos inflamados com o objetivo da continuidade no poder, de posse das chaves do cofre, ao inves de lutarem pelos interesses maiores da nacao . Tudo ao contrario , em LISARB . E a oposicao ao governo , que quer tudo dentro da Lei e da ordem eh chamada de Golpista . Tudo ao contrario em LISARB !!!

Anônimo disse...

Políbio,

A leitura dos discursos do PT sempre foi "ao contrário".

Agora, com a divulgação dos grampos e da Lava-jato fica evidente.

O PT sempre jogou o "SEU" piano nas costas da oposição.

JulioK

Anônimo disse...

Este Araújo é a cara do CERVERÓ! Será porisso que a Dilma é tão AMIGA
do CERVERÓ, o Cerveró lembraria a ela alguém conhecido?

Anônimo disse...

Políbio! Podemos adjetivar este cidadão com quase tudo, pelo menos de uma coisa ele não pode ser chamado de Covarde; por muito tempo domesticou e matou aquele dragão da Madame Mim, haja coragem para enfrentar aquele bicho feio.

Anônimo disse...

MAS COMO VIVEM BEM ESTES VERMES COMUNISTAS LADRÕES PORCOS PETISTAS, LACAIOS DE FIDEL, PUTAS DE STALIN...

Anônimo disse...

Ontem, ouvi no rádio esta múmia, só falou bobagem, coisas sem sentido, como se estivesse nos anos 70/80, mas quando acusou o jornal Folha de São Paulo de ser um jornal de estrema direita, eu desliguei o rádio, acho que este senhor não lê o referido jornal, é o mais petista de todos os jornais brasileiros.

Anônimo disse...

Tenho um parente que atualmente está na TAILÂNDIA, lá ele não diz que é brasileiro. Nos jornais, nas rádios e TV, sai todas essas roubalheiras que está acontecendo neste governo do PT. Qdo perguntam donde ele é(fala bem o inglês) diz que é da Austrália, Nova Zelândia(ele é bem gringo alemão). Vejam onde a fama do Brasil está.

Anônimo disse...

É tão sem vergonha que na roubalheira da Petrobras ele nem fala.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:46 horas, veja a que ponto chegamos. No ano passado quase fui agredido em Florenca, Italia, por um taxista ao saber que eu era brasileiro. Estava furioso por Lula ter dado asilo politico a Battisti , no Brasil. Disse-me ele que Battisti teria assassinado tres pessoas na Italia e que ele conhecia a viuva de uma das pessoas mortas, a viuva teve que educar sozinha tres filhos.Disse-lhe que sentia muito , mas tinha sido uma decisao do Presidente Lula e que eu nao concordava com a decisao presidencial , de natureza politica !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/