Presidente da Câmara vai "cumprir" decisão de Marco Aurélio, mas recorrerá ao pleno do STF

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou ontem a noite que irá recorrer da decisão do ministro Marco Aurélio, que mandou instaurar pedido de impeachment contra o vice Michel Temer.

O que disse o deputado:

- A decisão é teratológica e absurda.

E é.

Marco Aurélio reagiu:

- Ele que recorra. Se não cumprir, será punido.

O deputado Eduardo Cunha disse ontem a noite que cumprirá a decisão, mas ficou claro que empurrará tudo com a barriga e nada irá adiante para valer, pelo menos até que o plenário do STF revogue a absurda decisão do ministro.

Dentro do próprio STF, a decisão de Marco Aurélio é até objeto de ironia. O ministro Gilmar Mendes disse para jornalistas, dirigindo-se ao caso:

- Nunca vi impeachment de vice.

5 comentários:

Anônimo disse...

É tanta mediocridade que nenhum dos deputados atinou que em se tratando de uma clara e estapafúrdia interferência entre poderes, simplesmente deve ser ignorada.

Recorrer ao judiciário já significa reconhecer nos agentes do judiciário autoridade para decidir sobre algo que não lhes compete!

Com essa desqualificação toda na "oposição", é preferível que Dilma e a esquerdalha destruam completamente o país (e não falta muito), para aí sim, reconstruir desde os alicerces...

fred oliveira disse...

Esses juizes do supremo estao transformando o Brasil numa chacota. O Marco Aurelio nem esconde mais o time que torce. Mediocridade abunda na suprema corte.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Para mim, com 79 anos de idade e 63 anos de atividade política, os três poderes do Estado estão empatados, no desempenho e na confiabilidade. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Por qual razão o Vice-Presidente não pode sofrer impeachment se o Art. 51 e 52 da Constituição prevê, respectivamente, como competência da Câmara dos Deputados a instauração de processos contra o Presidente da República, o Vice-Presidente da República e ministros de Estado, e ao Senado Federal processar e julgar a ambos nos crimes de responsabilidades?

Fica claro para qualquer um, à exceção desse capcioso que infelizmente é membro do STF, que para dar causa a esse processo terá que existir um fato gerador e este só poderá surgir enquanto o vice estiver no exercício da Presidência da República. Ou,dito de outra forma, e agora desenhado: o Vice enquanto Vice não passa de um Vice.

Gilmar Mendes sabe bem disso. Jogou a crítica apenas com a intenção de desmerecer seu colega, como já fez com outros Ministros.

Anônimo disse...

Até que ponto é aceitavel um cargo desse porte ser vitalício. O Marco Aurelio se arrasta quando fala, parece estar cansado. É hora de rever o tempo de permanência desses Ministros no STF . Os Guardiões da Constituição Federal já não estão tão imparciais, recebem uma indicação aqui, outra acolá. Aí fica difícil a imparcialidade. Nenhum cargo de governo deve ser vitalício, É preciso que aja mudança o mais rápido possível porque o que está acontecendo no STF é no mínimo vexatório, vergonhoso. Perderam o foco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/