Opinião, Cristian Figueiredo - Grêmio está tão medíocre que nem final de Gauchão disputa mais

Cristian Figueiredo analisa. 


O torcedor gremista que tiver entre 1 a 6 anos de idade, mais uma vez não irá comemorar um título de campeonato, nem mesmo o "charmoso" Gauchão. O tricolor foi desclassificado pelo time do Juventude de Caxias do Sul, que disputa a 3º Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, nas semifinais, dentro da Arena Gremio.

Dentre os chamados 12 grandes times do futebol brasileiro, o Grêmio é a equipe há mais tempo sem títulos. A última conquista ocorreu há 6 anos, no Gauchão de 2010 (foto).

A festa dentro da Arena Grêmio, mais uma vez foi para o time visitante, no caso a torcida da "papada", como são chamados os torcedores do Juventude. A equipe caxiense venceu o primeiro jogo em casa por 2x0 e perdeu hoje, na Arena, por 3x1. Como fez um gol fora de casa, o Juventude classificou-se e disputa a final do Gauchão contra o Internacional.

Ao Grêmio resta a Libertadores da América, onde disputa a próxima fase contra os argentinos do Rosário Central. A equipe tricolor está muito desgastada física e mentalmente. Conta com jogadores muito medíocres como Marcelo Oliveira, Bressan e Fred, e não tem peças de reposição para a zaga. O meio-campo e o ataque são o que mantêm a equipe entre os grandes, mas não podem fazer mágica. Os maiores culpados para mais essa desclassificação gremista foram o técnico Roger que usou meio time reserva no primeiro jogo em Caxias, e o goleiro Marcelo Grohe, que falhou nos dois gols do Juventude no mesmo jogo.

A torcida gremista já está tão acostumada em não ganhar títulos que aplaudiu a saida do time, hoje, em mais uma desclassificação. O Grêmio jogou como nunca e perdeu como sempre!!!

29 comentários:

ARS disse...

Diria o mesmo do Flamengo, no Rio. Time sem graça e raça.

Anônimo disse...

Três jogos em 6 dias... esperavam o quê?

Anônimo disse...

Será que o Gremio, Corinthians,São Paulo, não estão priorizando a Libertadores?Caso para se pensar, não é coincidência as desclassificações dos Regionais?

Anônimo disse...

é o time dos coxinhas do parcão kkkk

Jairo disse...

Respeito quando fala em política,mas se tratando de futebol Vc é igual a folha de São Paulo falando do PT, sem noção. Significa priorizacai, se informa antes de postar bobagem. Senão vai perder um leitor

Anônimo disse...

Quem se importa? Fodam-se Grêmio e Inter! Eu tô é preocupado é com o Brasil, há mais de dois anos que larguei essa merda alienante de futebol. Na Roma antiga o do imperador Vespasiano mandou construir o Coliseu que foi concluído durante o governo de seu filho Tito, com o mesmo objetivo petralha com a copa do mundo e as olimpíadas, dar circo ao povo!

Anônimo disse...

Cristian concordo com a tua análise:
A derrota do Grêmio em Caxias deve ser colocada exclusivamente na conta do Marcelo Grohe, ele é muito deficiente pra sair na bola aérea e não sabe jogar com os pés, sistematicamente tem entregue gols para os adversários! Marcelo Oliveira é lamentável. Ramiro, ciscando tal qual um garnizé, falho na marcação, paupérrimo nos cruzamentos. Bastou o Geromel desfalcar o time para toda a fragilidade defensiva ficar escancarada!!

Anônimo disse...

Ei, nao eh o caso de fazer terra arrasada. Eh do jogo ganhar ou perder. O time eh bom, assim como o tecnico. E vai melhorar com tempo, se nao for demontado antes...

Anônimo disse...

Mas ao.menos e um time que mantém um padrão de classificatório..kkkkkk!!

Anônimo disse...

UE??! Mas a turma do. Parcao venceu com folga no domingo passado...lembra,. Petralha???!!!

Anônimo disse...

Se estivessem priorizando libertadores, entraria um time reserva. Não haveria interesse no estadual. O grêmio tem que parar de viver do passado e começar a pensar no presente e no futuro.

Anônimo disse...

Com Marcelo Grohe de titular na goleira, NUNCA o Gremio levantará alguma taça de campeão.

Ultimo campeonato conquistado o titular era o Vitor que está no Atlético Mineiro.

Renato Portalupi viu quem era Marcelo e trouxe Vitor para o Gremio.

Problema do Marcelo é seu tamanho, pequeno para ser goleiro do Gremio.

Quando se tem zaga ruim ao menos o goleiro tem quer ótimo.

Anônimo disse...

Todos os times que ousam poupar jogadores, se dão mal.

O time do Grêmio era o melhor do Gauchão, até o técnico resolver poupar e colocar um time misto. Deu no que deu.
Até o próximo ano.

Anônimo disse...

O Grêmio tem é de largar de lado esse gauchão, pois é um campeonato que só trás desgastes e não conduz a nada. O que ganha o campeão?

Justiniano disse...


Jogar terça, quinta (48 horas) e domingo somente para ferrar o clube. Se fosse o Inter o colorado Noveletto daria uma jeito de jogar com 3 dias de intervalo (72 horas).

Bolzan esqueceu que o segundo goleiro do clube se chama Pedro Geromel que já tirou alguma bola de dentro do gol. Deveria ter contratado um lateral direito e um zagueiro central e vai afundar por falta disso, com beneplácito do Rui Costa.

Fred e Bressan são titularíssimos no Arapiraca ou no Itumbiara, mas no máximo 2º reservas nos times da série A.

Se o Rosário despachar na Libertadores, com essa zaga é bem provável, o técnico e o diretor de futebol vão continuar "prestigiado"???

Anônimo disse...

Mortadela !

Anônimo disse...

coxinhas racistas não pode jogar de tres em tres dias? ehehehehe

Anônimo disse...

Quem é este estúpido analista, fique quieto, sombra. Quer fazer nome e ganhar uns troquinhos.

Anônimo disse...

mas a torcida e a mídia idolatram o goleiro, fraco. que nunca levantou taça importante, e já esta a mais de 15 anos no time. na hora H falha e leva o time a mais um ano sem nada. mas tudo bem, a torcida aplaude e acha normal

Anônimo disse...

Baixou o espírito do Lauro Quadros e Paulo Santana no blog da radio gaucha.

Anônimo disse...

Como é dificil construir neste país, principalmente neste Estado. Tudo o que foi feito pelo Marcelo Grohe livrando o time da derrota nos ultimos jogos da Libertadores já está esquecido. O Gremio é muito maior do que tudo isto. Vamos em frente.

Anônimo disse...

Acho que o melhor time do Brasil na atualidade ainda é o time do TITE.

Anônimo disse...

Sem goleiro fica difícil ser campeão. Aguardemos como Grohe vai eliminar o Grêmio da Libertadores.

Anônimo disse...

Petralhas vem destilar seu odio aqui no Polibio. Sao machoes atras dos teclados, na vida real so fazem cuspir, como autenticos maricoes recalcados que sao.

Tomem vergonha na cara seus frescos. A mortadela esta quase acabando.

Anônimo disse...

Políbio,

O "clube" Grêmio esta recuperando-se de gestões desastradas(Odone, Cacalo...) e voltando a equilibrar as finanças. Ponto positivo.

Ocorre que a "sede" de títulos leva esta mesma Direção a buscar ansiosamente uma tacinha(vide declaração, na véspera, do Bolzan). Ponto negativo.

O planejamento esta errado. Ou Gauchão ou Libertadores. Vai acabar ficando sem nenhum.

Títulos levam tempo para serem "construídos".

O Campeonato Mundial do Inter começou a ser construido pelo Pres. Miranda. Ninguém fala dele porque não ganhou nada, mas teve a grandeza de transformar o Inter nesta máquina de faturamento.

O Bolzan tem uma escolha a fazer.

JulioK

Ps.: sou colorado, mas respeito o adversário.

Anônimo disse...

Agora é libertadores, vão jogar mais 2 jogos e fim de linha.
Atenção para campeonato Brasileiro ( disputar ) não vão ganhar nada no ano.
Eu sou Gremista, o "imortal" morreu ganhando.

Anônimo disse...

O bonito e que acreditaram até o final. Morreram como bons perdedores imortais que são!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA....já está perto de fazer DEBU de falta de campeonatos ganhos....hehehehehehe 15 anos...!!!

Wilson disse...

Comentário infeliz!
Dizer que a culpa pela desclassificação é do Roger e do Marcelo Grohe só poder ser de alguém que não entende nada de futebol, ou que quer fazer "terra arrasada" por má intenção. Roger e Grohe é o que há de melhor atualmente no Grêmio!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/