600 mil - até prefeitos, senador, empresários, servidores e 38 mil mortos - foram beneficiados pela reforma agrária dos governos do PT

O governo não governa mais. A desordem administrativa atinge níveis insuportáveis. A reforma agrária do PT virou fraude do tamanho da Lava Jato. O dinheiro surrupiado é o que falta para a saúde pública, para as estradas, para a segurança e para as estradas. 

Como o próprio editor informou ontem, o Tribunal de Contas da União determinou a paralisação do programa de reforma agrária no país. Os auditores encontraram milhares de irregularidades. Segundo as investigações, até mortos receberam terras ou recursos do programa.

A suspeita de fraude atinge quase 600 mil beneficiários, um terço do total atendido pelo Incra em todo o país. 

Os auditores do TCU cruzaram os dados do Incra com dados da Receita Federal, do INSS e do sistema eleitoral. E acharam entre os beneficiados da reforma agrária, que recebem terra e recursos:

- 62 mil empresários, 
- 144 mil servidores públicos
- 38 mil mortos 
- Mil políticos eleitos
- 800 vereadores, quase
- 100 deputados estaduais
- 69 vice-prefeitos- 
- 4 prefeitos 
- Um senador.

Todos são proibidos por lei de entrar no programa de reforma agrária, que deveria atender famílias com renda de até três salários mínimos e que lidam diretamente com a terra.

O maior número de irregularidades está no Pará, com quase 80 mil casos e em Mato Grosso, com 66 mil casos. O prejuízo pode chegar a quase R$ 3 bilhões.

Até o fim da investigação, estão suspensas novas concessões de benefícios, créditos e assistência. Também novos assentamentos como os decorrentes das desapropriações autorizadas pela presidente Dilma Rousseff na semana passada, em 12 estados.

27 comentários:

Mordaz disse...

O prejuízo é muito maior do que os meros três bilhões. É um programa improdutivo que não se sustenta e nem produz emancipação dos seus beneficiados. Apenas gera mais demanda de recursos e gera cada vez mais sem terras.

Anônimo disse...

O que impede de enfiar TODOS NA CADEIA.

Anônimo disse...

A reforma agrária no Brasil não acaba nunca. O que está sendo divulgado é só formalismo, todos já sabiam disso.

Anônimo disse...

Quem é o senador ???
Não vão cassar este sem vergonha ???
Queremos os nomes desta corja toda.

Anônimo disse...

Este é o outro mundo defendido com unhas e dentes pelas esquerdas, é um mundo capaz de fazer corar o mais decrépito canalha!

Anônimo disse...

Aqui no Bairro Três Figueiras tem uma área declarada quilombola pelos governos de esquerda usando documentos obtidos e gerados por pessoas de esquerda que se for investigada com seriedade coloca gente na cadeia.

Anônimo disse...

Bandidos! Tudo o que querem é destruir o Estado brasileiro para então dominarem mais facilmente a massa falida.

Pr.guima disse...

-E a lista com os nomes? Dos políticos principalmente.

Anônimo disse...

Anonimo 9:40, cadeia?????????? Mmais uma coisa para pagarmos? Não, uma Browning .50 com bala traçante para acabar com essa vagabundagem. Sou contra cadeia, muito mimimimimi com lixo que só ferra com quem produz.

Anônimo disse...

Joguem uma enxada no meio do MST eles saem correndo. Nunca viram nao sabem do que se trata.

Bando de vagabundos desdentados manipulados por gente perigosa que devia estar atras das grades.

Anônimo disse...

ESTA AI A DITA REFORMA AGRÁRIA, ENQUANTO O VERDADEIRO PRODUTOR ENFRENTA IMPOSTOS E OBRIGAÇÕES, ESTE GOVERNO PETRALHA DESAPROPRIA TERRAS PRODUTIVAS E DA PARA ESTES VERMES COMUNISTAS VAGABUNDOS QUE NADA PRODUZEM, APENAS INVADEM E DESTROEM PROPRIEDADES ALHEIAS... SOU ENG.AGRÔNOMO E DIGO MORTE AO MST, MORTE AOS VERMES COMUNISTAS, E ESTE LIXO CHAMADO INCRA DEVE SER EXTINTO... VIVA O BRASIL VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM ESSA PETEZADA VAGABUNDA

Anônimo disse...

E os nomes?

Anônimo disse...

E propagandeiam para pobre tirar empréstimo, pagar dívidas e ter nome limpo.

Anônimo disse...

ONDE TEM PT TEM ROUBO.NÃO TEM MAIS COMO SEPARAR O PT DE ROUBALHEIRA.DIZER QUE É UMA FACÇÃO CRIMINOSA NÃO É APENAS UMA COMPARAÇÃO COM UMA QUADRILHA QUALQUER,OU UM TERMO PARA DEFINIR ALGO QUE ESTÁ ALÉM DE UM PARTIDO.O PT REALMENTE NO SENTIDO LITERAL,É UMA FACÇÃO CRIMINOSA.NÃO É UM PARTIDO QUE SE CORROMPEU,QUE TEM INTEGRANTES CORRUPTOS.NÃO É ISSO.ELES NUNCA FORAM PARTIDOS.NEM NO INÍCIO.QUANDO O PT FOI CRIADO,FOI CRIADO UMA FACÇÃO DO CRIME.UMA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE VERDADE.

Justiniano disse...

Essa corja que vive no MST e que agora vem a publico mostra um governo safado e maior corrupto da história mundial.

Isso é a demonstração de que João Stédille faz parte dessa organização criminosa chamada MST, sustentada por dinheiro dos brasileiros honestos e trabalhadores.

Essa desgraça do Stédille tem que ser preso por arruaça, invasão e depredação de propriedades. Quantos prejuízos esse sem vergonha trouxe ao país. Esse faz parte da escória que assola esta nação.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Certamente muitos políticos da vanguarda do atraso do PT do RS como Elvino Bohngas, Fontana, Maria do Rosário, Marcos Maia, Paulo Pimenta, receberam dinheiro desviados para campanhas eleitorais. Se tem terras da reforma agrária deverão ser cassados os direitos políticos.

Anônimo disse...

O engraçado que em 15 anos de governo do PT a reforma agrária avançou menos no que dos 8 anos do "neoliberal" FHC! Não adianta ela não dá certo porque não há motivo para fazer dar certo, eles sempre serão massa de manobra.

Anônimo disse...

E os nomes ???

Devemos exigir os nomes !!!

Anônimo disse...

Já vi na internet as denúncias do pobre dono da terra que hoje é de propriedade da senadora Kátia Abreu. https://www.youtube.com/watch?v=TcaVz5QfsuM
Será ela?

Anônimo disse...

Ainda bem que tem o TCU que foi criado pelo PT justamente para fiscalizar o próprio governo e está aí o resultado. Trabalho com resultado

Anônimo disse...

Quem é o senador?

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Caro Anônimo de 8 de abril de 2016 09:40. Resposta ao seu questionamento: as estruturas do Estado estão todas aparelhadas!

Anônimo disse...

quem é a Senadora?

Anônimo disse...

os cadastros são preenchidos pelas secretarias estaduais, o governo federal não dá nome de ninguém. Quando os inteligentóides descobrirem os nomes dos empresarios ja´já saí de pauta....

Anônimo disse...



vamos precisar de muitas cadeias neste país... sempre fiquei impressionado com o recolhimento de impostos para o governo federal -- em 2015, 2 trilhões, repito, 2 TRILHÕES de reais... aí está parte da distribuição do que é pago por todos os que trabalharam, trabalham e produzem no Brasil. Até 29 de abril devo estar pagando ISPF (Imposto de SALÁRIO da pessoa física), resultante de meus ganhos como aposentado, incluindo no valor pago o retorno de aproximados de 70% do que me paga o INSS... dá para acreditar? Os próximos movimentos de rua, das pessoas decentes, precisam se concentrar nesse mister e iniciar a grita geral. De fato, não dá para ser feliz!!!

coelho disse...

Não tem mais como um governo corrupto desse continuar no poder. Ninguém aceita mais tanta incompetência e corrupção juntas. Já demos um passo imprtante.Estamos no rumo certo.

Anônimo disse...

Será que é o paim o tal senador beneficiado com a reforma agrária do incra do mst?

Se não dão o nome dos bois, fico com a liberdade de especular sobre os privilegiados que receberam terras fraudulentamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/