Opinião do editor - O governo Michel Temer devolverá a governabilidade e a estabilidade econômica

Qualquer governo que suceder o governo Dilma Roussef será melhor, mas certamente o governo Michel Temer não pode ser encarado como "qualquer governo", porque a partir de um acordo de união democrática nacional, ele estabilizará de cara as crises econômica e política, lançando também as bases para que seja debelada a crise social. Não é assim ? Só não é assim para as viúvas que aplaudem diariamente o governo corrupto, inepto e incompetente da organização criminosa lulopetista, cujos principais quadros, a começar por seu líder, Lula da Silva, já estão ou estarão em seguida na cadeia.
Ao repetir o que fez Itamar Franco para retomar a governabilidade, Michel Temer colocará fim imediato à crise política, mas ao contrário de Itamar, que levou muito tempo até chegar à estabilização da economia, o novo governo terá apenas que retomar os fundamentos do Plano Real, abandonados irresponsavelmente pelos governos Dilma. E os demais corruptos ? Ora, a posse do novo governo, visa retomar a governabilidade perdida pela organização criminosa lulopetista, mas não significa que os corruptos de todo gênero e das mais diversas tintas partidárias serão anistiados, porque as instituições republicanas seguirão seu curso normal.

19 comentários:

Anônimo disse...

Verdade queremos nosso país d volta
Fora vermelhos
A Dilma n tem credibilidade nem plano...os mercados e o povo não confiam nela

Chega de dividir o país

Fora pt

Fora rede,PSOL,pcdb partido comunista do Brasil

Vão pra China

Pt nunca foi democrático lula foi contra Tancredo Neves Ulysses Guimarães e contra a constituição
Que venha o dr .Temer

Chega d ditadura vermelha

Leandro Arona disse...

Qual união democrática nacional? Com líderes marcadamente, corruptos, venais e lenientes? Tendo o PMDB como protagonista?

Anônimo disse...

Exmo sr Michel Temer, é preciso refazer o sistema educacional. Uma verdadeira revolução.

Anônimo disse...

Caro Políbio, sinto muito mas não concordo, pois pelo andar da carruagem a 'saída' do PMDB e de outros partidos é somente uma manobra
para o governo se reestruturar e Dilma permanecer no governo até final de deu mandato. E assim vão desviando a opinião pública e jornais e outros vão faturando em vendas.

Anônimo disse...

Vai preparando o livro Herança Maldita Brasilia Polibio!!! Vao deixar um rastro de destruição jamais visto...

Anônimo disse...

Assim esperamos. Esperamos tambem que os fanaticos da seita petista não estraguem tudo. o grande mestre da seita mandou contestar o Temer ontem pelas redes sociais e o que a manada fez? Replicou.
E assim anda a manada. Guiada pelos grandes chefões demagogos...

V.Alberto Pacheco disse...

Uma coisa a mais ainda falta, após tudo isso que o editor relatou, 3 coisas:
-Será preciso mudar o sistema de governo para o Parlamentarismo, com voto distrital pleno e urnas com votação impressa(com conferência de todas as urnas para bater o resultado digital com o impresso), pois não dá mais para um país parar por causa que uma minoria quer impor suas vontades a todo custo, perpetuando-se no poder, em prejuízo de todo o país...
-Sobre o STF: estabelecer uma nova forma de eleição no STF, o Itamaraty não tem curso para diplomatas? pois então, igualmente seria um concurso para o STF aí somente com personalidades letradas de Juízes escolhidos com duríssimos critérios, e aí sim, dos aprovados, uma lista tríplice, aprovada pelo Senado, só com o aval do primeiro ministro. Isto serve tanto para os ministros como para os procuradores. Acho ainda que o atual STF deveria renunciar possibilitando que a nova forma de nomeação seja feita, assim limpa-se as influências lá existentes.
-Movimentos sociais só com CNPJ, com cadastro no Min. da Justiça, e submetidos as leis, como são para todos os cidadãos, inclusive a lei anti terrorismo...
-O Itamaraty voltar a galgar o Brasil dignamente numa integração no cenário internacional de respeito, integração no comércio e nas políticas, com coerência e d i p l o m a c i a ...

Anônimo disse...

Sei de fonte segura que um dia depois da posse do temer o TST vai julgar e impugnar a candidatura e vai ter novas eleições. Aposto um café.
joel

Mordaz disse...

Se as instituições realmente funcionam, Temer e Dilma já deveriam ter tido a chapa cassada. Renan condenado e Cunha em vias disto. Infelizmente o nosso STF e TSE é tudo o que Lula sonha. Quantas vezes Lula e Dilma abusaram do uso da máquina pública por saberem que só contariam com a impunidade. Devagar quase parando, esquecendo a maior parte. Tanto que interferiram no Câmara para barrar o impeachment. Conseguiram atrasar uns 5 meses. O Brasil já deveria ter superado a crise, mas foi impedido pelo STF.

Otaviano Nunes disse...

A certeza é de que teremos ainda alguns anos de Operação lava jato.
Comeremos os tubarões; os robalos (com e sem trocadilho); as tainhas e finalmente, muitas, mas muitas sardinhas.
Será como pescar em um barril!

Anônimo disse...

TEMER presidente. Eduardo Cunha , vice.

Só haverá uma troca de ladrões.

Anônimo disse...

Estamos partindo do princípio de que após a saída de Dilma e de toda a cúpula do PT, uma página estará virada em nossa história e a corrupção fará parte de nosso passado?

Moro será transformado em herói nacional e Temer se tornará o presidente que irá trazer a estabilidade política e econômica do Brasil...

Tomara que seja assim!

E estaremos calando a boca dos eternos pessimistas de plantão, que diziam que não adiantava tirar as pessoas, trocar o partido "A" pelo partido "B", porque a estrutura que possibilitava a corrupção, a máquina por trás de tudo, estava intocada! Eram os mesmos pessimistas que diziam que não adiantava tirar Collor, porque a estrutura continuava intacta, gerando mais e mais corrupção...

O "impeachment" vai mostrar que os pessimistas estavam errados?

elias disse...

É, mas não gostei de uma noticia de há pouco: o temer fará uma caravana da vitória após o impeachtmen.
Totalmente desnecesa´ria e esquisita pois até ONTEM ele era governo! Aliás, ele ainda é governo.






























Anônimo disse...

Concordo com editor, exceto quanto a corrupção. Creio que parte da quadrilha continuará agindo e assaltando as estatais. O PT é o pior, com PMDB melhorará um pouco, mas a corrupção continuará.

Anônimo disse...

Primeiro esclareço que não sou do PT e de nenhum partido politico, posto que sempre trabalhei sem necessidade de ser parasita para ter meu ganha pão.

Mas vamos ao que interessa:

O PMDB sempre quis cargos, no caso o TSE tem que dar continuidade e cassar a chapa Dilma/Temer, senão fica tudo igual ou pior:
E de forma melancólica acaba a luta pelo fim do comunismo no Brasil...
1) PMDB saiu do governo
2) Dilma será retirada da presidência da republica
3) Lula é preso (e depois solto pelo STF que alega "falta de provas")
4) Temer assume o governo, mas não consegue consertar em 2 anos o que o PT levou 12 para estragar.
5) Lula (como mártir) e Dilma (como vítima) iniciam a campanha para 2018
6) População insatisfeita com o governo do PMDB esquece de todos os crimes do Lula
7) Eleições 2018: LULA PODE SER ELEITO PRESIDENTE coma promessa (falsa é claro) de consertar o Brasil!!!
"Cantei a bola"... os que viverem, verão, eles farão o DIABO para voltar com o SAPO BARBUDO e LADRÃO = LULA.

Alberto disse...

Esperamos que sim. Chega de decepções.

Anônimo disse...

Discordo, pois os cabeças do pmdb são tão podres quanto o pt.
Meu desejo como cidadão é que Bolsonaro ganhe em novas eleições e faça uma limpeza pra valer, inclusive encolhendo o tamanho do Estado.

Anônimo disse...

/30/2016 09:49:00 AM Dia e horário da publicação deste "post".

Anônimo disse...

Essa é nossa expectativa.O atual governo perdeu o que é mais importante para a condução de um país:credibilidade.A lamentar,o histórico procedimento de nossos políticos,que em troca de cargos apoiam quem lhes oferece mais.O povo brasileiro é o grande responsável pela política que temos em nosso país.Todos os políticos com assento na Câmara ou no Senado,têm legitimidade,pois,foram eleitos por decisão do povo.Quando se diz que os políticos são corruptos,apenas defendem interesses próprios e muitas outras coisas depreciativas,se diz a verdade,no entanto,não podemos esquecer que são a exata representação de nossa sociedade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/