Teori pediu investigação da Polícia Federal contra manifestantes que o criticam. Redes sociais voltam a mirar o ministro.

Ontem a noite as redes sociais voltaram a endereçar fortes críticas ao ministro, logo em seguida ao envio do pedido de explicações exigido por Teori sobre o caso dos grampos de Lula. A faixa ao lado foi colocada diante do prédio onde mora o ministro em Porto Alegre. Ontem mesmo, a ativista Carla Zambelli divulgou carta a Lewandowski, exigindo respeito ao direito de crítica. 

CLIQUE AQUI para examinar o cartapácio de Teori contra Sérgio Moro e que tanto irritou os seguidores do juiz. 

CLIQUE AQUI, também, para ler todos os grampos sobre Lula. O editor considera que Teori protegeu Lula e Dilma ao proibir a divulgação do material.

A Superintendência da PF no Rio Grande do Sul abriu inquérito para apurar ameaças ao ministro Teori Zavascki, tudo conforme ocorrências registradas em Porto Alegre, mas também em São Paulo e Brasília serão feitas investigações. O próprio ministro Teori representou pela investigação. "Os comentários ofensivos e intimidadores foram publicados em redes sociais e também enviados por e-mail", informa a PF.

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski também pediu apurações. 

As hostilidades, o que inclui ameaças, a Teor, começaram depois que ele tirou das mãos do juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato no Paraná, todas as investigações sobre o ex-presidente Lula, nomeado ministro da Casa Civil do governo Dilma. A Polícia destacou que já coletou dados e solicitou a preservação das informações para identificação dos autores das ameaças a Teori.

18 comentários:

Anônimo disse...

Teori vossa excelência petralha é paga pelo povo via impostos. Esse país é nosso (Brasil), e o pt é uma ORCRIM que usa vossa excelência paga com nosso suor para se defender. Acorde bolivariano.........

Anônimo disse...

Para ele a policia federal investigara e havera punicao,mas porque Lula diante de tantas provas ainda esta sendo defending?

Anônimo disse...

Políbio,

Estes "caras" pensam que podem atentar contra o POVO.

JulioK

P.S: "caras" - PTistas que ocupam cargos públicos

Anônimo disse...

É lógico que Teori está protegendo Lula! Lula EXIGIU isso do STF, ao classificar os ministros de "ACOVARDADOS"!!! Aparentemente, Lula tinha razão, pelas razões inversas, diga-se!!!!

Anônimo disse...

Quanto mais eles querem empurrar uma ditadura no povo, mais o povo toma nojo deles.

O povo é soberano e não quer mais o PT no poder. Daqui a pouco o povo começa a pedir o impeachment de quem defende a orcrim. Demorou!

Anônimo disse...

E ASSIM VÃO GANHANDO TEMPO.

Anônimo disse...

Vamos ver daqui para frente .... Todo o governo (PT, PMDB, PSDB etc... ) estão TODOS envolvidos em maracutaias ilícitas... Agora puxam o lixo do pt fora, e as investigações ficam com o STF..... Isso é' que é' fazer o povo de palhaço. Vão melhorar as coisas um pouquinho, economia, índices, mas o podre ainda fica. Trocando 6 por meia meia dúzia. Acorda gente!!!!!!

Anônimo disse...

VÃO aplicar o AI-5 pra cima de quem ficou indignado?

Anônimo disse...

Tenha o mesmo rigor com Lula,se quer justica ministro.

Anônimo disse...

Ele é empregado público, se não gosta de ouvir o que dizem os que pagam seus salários, se prefere se achar acima das leis e ter outro patrão, ou se demita ou vá preso!
O Príncipe tá incomodado?
Só o Lula manda nele, hem?

Anônimo disse...

Teori não tem a postura adequada de um ministro do STF, pois pelo seu passado deveria moralmente se considerar impedido de decidir sobre alguém a quem deve lealdade. Juiz só pode ser leal à constituição , nunca a julgados e não basta a mulher de César ser honesta, ela tem também que parecer honesta.

Anônimo disse...

Será que a PF vai defender teori e Lula contra a vontade de 80% dos brasileiros que querem um Brasil decente?

Anônimo disse...

A anos os ministros do STF vem prevaricando. Antes não tínhamos prova, agora, depois da lava jato temos a prova concreta que cinco ou mais ministros estão sob comando do executivo e legislativo. O povo não acredita mais no STF e portanto ligaram o fod...-se e vão partir para ataque. Viva a democracia. Não adianta o Ministro julgar e dar a interpretação a lei da forma que lhes convêm, agora vai ser diferente. Eles estão sentindo na pele o que a população brasileira sentiu durante anos, ameaças deste governo porco.

Vajra Pema disse...

Veja a íntegra do pronunciamento de apoio dos procuradores da República da Força-Tarefa Lava Jato ao juiz federal Sérgio Moro no caso das interceptações telefônicas do ex-presidente Lula.

https://www.youtube.com/watch?v=k-CibFCHT00

Anônimo disse...

Mas q pouca vergonha Teori tem q pedir explicação é do 9 dedu e da Dilma q está usando o palácio do planalto p atacar a justiça o juiz Moro e nos chamar d golpistas reuniu gente do MST,cut.. vermelhos .... ela cometeu improbridade ao estar usando um local público como base d palanque eleitoral,incitando ódio e divisão...e aí seu Teori

Estamos d olho,queremos imediata cassação dela, cade...

Anônimo disse...

E as ameaças ao juiz Moro q tem q andar fortemente escoltado,como ficam....alguém tomou providências p saber quem o ameaça.....

STF puxadinho do pt,o povo pode sim se manifestar aqui somos democracia e não ditadura

Anônimo disse...

Será que a PF vai conduzir "coercitivamente", os "vagabundos" (termo muito usado no blog contra quem é de esquerda) da banda loka para deporem?

Anônimo disse...

Engraçado este senhor, representante do PT. Quando se sente melindrado instaura processo em segundos. Enquanto isto tem políticos que aguardam mais de 12 anos para terem seus processos apreciados.
Este STF precisa ser extinto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/