Sérgio Moro manda a PF investigar reformas da OAS no sítio de Lula

Sem levar em conta a decisão do CNMP que blindou Lula em SP, a Polícia Federal no Paraná abriu o inquérito para investigar as obras realizadas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), que era frequentado pelo ex-presidente Lula e familiares.

O inquérito, que deveria ser sigiloso, foi autorizado pelo juiz federal Sérgio Moro, que não quer saber de segredos no caso de Lula.

A PF quer saber se as reformas no sítio foram pagas pela empreiteira OAS, investigada no Lava Jato.

Sobre o assunto, o Instituto Lula já afirmou que não há nada ilegal em o ex-presidente visitar 111 vezes em dois anos, o local, nem por ter transferido parte da mudança para lá e também nem por ter designado a mulher para cuidar das reformas pagas pela OAS. O instituto disse que não servem para vincular o ex-presidente a qualquer espécie de suspeita ou investigação. O juiz Sérgio Moro ignorou as mentiras. 

13 comentários:

Alberto disse...

SEMPRE "INSTITUTO"? PORQUE BARBA NÃO FALA?

Anônimo disse...

A dificuldade é transformar todos esses fatos em um crime lá dentro do Código Penal.

1) Visitar um determinado lugar 111 vezes - Qual é o crime? Mostrem no Código Penal ou nas jurisprudências;

2) Uma empreiteira faz um número infinito de reformas em um imóvel- Onde está o crime? Mostrem no Código Penal ou nas jurisprudências;

3) Se você conseguiu responder os itens acima, agora vem a parte mais difícil: Arranjar as provas de que esses "crimes" são de autoria de Lula! Veja bem, não bastam indícios, suspeitas e nem suposições; são necessárias provas!
No final, seria interessante dar uma passada de olhos no processo e ver todas as provas!

Anônimo disse...

Tem cheiro de ovelha, berro de ovelha pelo de ovelha, aspecto de ovelha, fezes de ovelha, MAS NÃO É OVELHA? Este instituto é hilário.

Anônimo disse...

Este tal instituição lula serve p q mesmo...quadrilha maledita este Pete

Anônimo disse...

Esse Moro é galo cinza!

Anônimo disse...

O Juiz Federal Sergio Moro honra a Justica do Brasil. Deve servir de exemplo para seus pares, seus colegas , pois ja e admirado pelo Brasil inteiro. Um nome que ja enriquece a historia do nosso Pais , tao maltratado pelos maus politicos
que dirigem a nossa maquina publica !!!

Anônimo disse...

Meu apartamento também está precisando de uma reforma, aceito que a OAS e demais empreiteiras venham fazer reforma gratuitamente.

Anônimo disse...

Eduardo RJ


Deveria ser sigiloso? É um caso de Vara de família ou bandidos em família?

Anônimo disse...

Vamos ver agora quem tem bolo na mochila, como dizia o mestre Brizola.

Anônimo disse...

Seria importante conhecer-se o parecer do Instituto Forense.

Anônimo disse...

Viva o Sérgio Moro!!!
Dia 13 de março vamos todos pras ruas, não somente pelo impeachment, mas também por apoio a Moro, pela moralidade, pela decência, pelas pessoas de bem que querem viver num Brasil melhor!! Viva Sérgio Moro!!

Anônimo disse...

O hilário prá não dizer trágico, é que todos MAS TODOS os amigos e auxiliares diretos e indiretos do HOMEM MAIS HONESTO E ÉTICO DO BRASIL,.....estão PRESOS ou respondendo a processos na justiça federal. O 9dedos51, até agora não é processado, por qual motivo..? Será pq esse crápula, NÃO É UM HOMEM COMUM...???

Anônimo disse...

Da-le Juiz Moro! Bem faz em ignorar as "manifestações" do instituto, a blindagem vergonhosa patrocinada pelo conselho nacional do ministério público (minúsculas propositais porque isso é a conduta mais rasteira desse conselho) e, principamente, a pose do janotinha.
Não pode ter sigilo, queremos a verdade!
LULLA NA CADEIA! O BRASIL QUER URGENTEMENTE O FIM DO pt!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/