Artigo, Antonio Almonte - Lula, João e Odebrecht na República Dominicana

O blog Acento, Santo Domingo, República Dominicana, informou esta noite o tipo de relações carnais estabeleceram no País a troika Lula/João Santana x Odebrecht x Danilo Medina. Medina é o atual presidente, candidato à reeleição com o apoio do marqueteiro, que passou o final de semana no País, em campanha. Hoje, depois de anunciada sua prisão, João Santana renunciou ao contrato e disse que está sendo perseguido no Brasil. 

Leia:

En la Republica Dominicana, durante los últimos tres gobiernos del PLD, Odebretch ha sido casi un monopolio en la construcción de grandes obras. Las compañías nacionales de ingeniería fueron desplazadas por la extranjera con el apoyo de los “patriotas” funcionarios del PLD.
Por su lado, recientemente, el expresidente Lula ha declarado que solo ha hizo gestiones a favor de las empresas locales (de Brasil); cabe entonces la pregunta: Danilo Medina y el PLD ¿qué intereses defendían otorgando contratos sobrevaluados y aplastando a las empresas locales de ingeniería?
La licitación, el contrato y los costos de las plantas de carbón que se construyen en Punta Catalina por un monto que superara sin dudas los 2500 millones de dólares para poco más de 600 megavatios no resiste ninguna auditoria o investigación seria.
Joao Santana es asesor de imagen y publicidad de Danilo Medina, funcionario de Odebrecht, la misma a la que la CDEEE le concedió un contrato por más de 2040 millones en un proceso que asemeja el calco de la ruta seguida en otros países con escándalos de corrupción y sobrevaluación.
Y en esos casos tan graves, la propaganda no sustituye la explicación.

Quizá te pueda interesar.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo é de Antonio Almonte, ex-presidente da Comissão Nacional de Energia. 

7 comentários:

Anônimo disse...

O QUE MERECE O HOMEM MAIS HONESTO DO BRASIL...

Anônimo disse...

Que fim levou o Duda Mendonça??????? Ainda está vivo?????? Só da rolo com estes marqueteiros......

Unknown disse...

A MORTE DO LULA

A buchada estava boa, idem a marvada.

Meio-dia, uma hora, duas, três horas da tarde e
O papo estava bom, a buchada e marvada, idem.
Risos tentando dissimular o nervosismo, mas os
Tiques nas expressões e mãos estavam a acusar:
Ele, o Lula quase dobrando a curva da depressão, e chorar.

De tempo em tempo, mais ou menos a cada 15 minutos,
O celular do Lula tocava. Dizia alguma coisa e a expressão...

Lula em seguida respirava fundo e voltava a interpretar
Uma normalidade, tentando demonstrar que tudo estaria OK.
Lula recebeu um telefonema, colocou a mão direita no peito,
Aquela terrível dor e... catapimba! Seu amigão morreu.

Moral da História: Tal qual Pedro Malasartes e graças a um Amigão, Lula driblou a morte.

AHT
22/02/2016

ET: O Amigão do Lula ao chegar lá na Estância do São Pedro foi devidamente identificado. Checaram RG, CPF, tomaram as digitais dos dez dedos, conectaram no PCC (computador celestial) o celular que ele portava para copiar e analisar todos os registros da agenda, telefonemas e mensagens. Um segundo depois, lá veio Pedrão e, disse ao recém chegado:

“Cidadão B., o Sr. deve voltar e se apresentar na PF, lá em Curitiba. O Sr. não confere com o Lula original, portador de nove dedos e não dez. RG e CPF, idem, idem e pt saudações
Ah... por obséquio, quando estiver frente ao Moro, transmita minhas cordiais saudações. Ele entenderá o meu recado e, como sempre, será justo no seu julgamento. Uma dica, disponibilize totalmente a sua memória e não tente mentir ao depor.”

PRÓXIMO CAPÍTULO: Lula conseguirá trocar a foice do chaveirinho que ganhou de Fidel pela foice da temida Morte, que ficará satisfeita com a troca, enquanto ele pula socando o punho esquerdo no ar e corre para a galera, para comemorar esse gol digno de placa?

Anônimo disse...

Políbio,

O PT fez política imperialista(e bananeira) muito mais suja que a praticada pelos USA que elles tanto criticavam.

Sérgio Moro "limpando" a república Dominicana??

JulioK

Jeea disse...

Políbio, amigos que foram em férias na Republica Dominicana descobriram uma mansão em La Romana, no condomínio Casa del Campo. No valor de 5 milhões de dólares que segundo o guia turístico é do Lula. Neste condomínio também tem mansão da Angelina Jolie. Vale a pena investigar isso.

Anônimo disse...

Ninguem aguenta mais a corrupcao do PT, capitaneada por Brahma e edulcorada por Joao Santana, o Feira , nem o Brasil, nem a Republica Dominicana. Por onde passam ha superfaturamento, corrupcao , engodo . Cadeia para todos esses corruptos !!!

Anônimo disse...

O marqueteiro não vai mais enganar os dominicanos! Que sorte a deles! A imagem do medina foi para o saco.