Saiba quem são os responsáveis pela degradação de Porto Alegre.

26 comentários:

Anônimo disse...

Na mosca.

GKG disse...

Irretocável, Nobre Editor!
No entanto, os prognósticos indicam que a sarjeta vai continuar sujando a cidade, pois o viés comunista-socialista está entranhado na população que é predominantemente ignorante e analfabeta política, o pior de todos os analfabetismos!
Essa gente - os esquerdofrênicos - esperam e exigem que os governo lhes dê tudo de graça. Além de pouco trabalharem - especialmente os funcionários públicos - acostumaram-se à vida de sarjeta que isso tudo que muito bem dissestes. É gente que se acostumou ao convívio com o lixo que sequer tem ideia de que pode existir limpeza urbana, limpeza mental e limpeza espiritual (religiosa ou não). Gente que vê essa miséria moral dos governantes - especialmente o federal - e acha que tudo é normal e aceita passivamente - eu diria bovinamente - essa escrotagem petista que está por aí.
Tempos confusos ainda teremos por conta disso. Solução?! Desagradável para essa gente, pois terão de disciplinarem-se, aprenderem a respeitar o direito alheio - que nunca ouviram falar - e passar por rotinas que não lhes agrad nem um pouco.
Quando a miséria chegar na porta dessa gente ou quando as consequencias climáticas lhes obrigarem a enxergar tudo que fizeram, a coisa muda. Coisa de uns 15 anos...
NOTA: se a chinelagem quiser me chamar de coxinha, estejam à vontade... mas, já adianto, será uma vingança inútil e digna de piedade, coitados!!! ehehhehe...

Anônimo disse...

basta colocar um espelho na frente do eleitor-contribuinte Portoalegrense pra ver quem é o único responsável pela decadência da cidade.
taca-lhe mais aumento de IPTU nesta gente Fortunati.

Anônimo disse...


63 anos, nascido e criado aqui nesta cidade. Adoro esta cidade, mas estamos em situação muito crítica.
Nosso Centro Histórico, no qual resido, está em franca decadência. Lastimável, abundam moradores de rua, marginais e pichadores.
Em certos locais o odor de urina é insuportável, sujeira por toda parte. É um filme de terror !

Anônimo disse...

Yeda para Prefeita de Porto alegre já!

PauloAG disse...

Nenhuma teoria de esquerda sobrevive na cabeça de pessoas esclarecidas, com boa remuneração e futuro promissor. Para ser esquerda tem que ser canalha ou desencantado da vida, desejoso de viver mamando no trabalho dos outros. Veja a Inglaterra, EUA, Alemanha, Israel, Dinamarca, Holanda, Austrália, Luxemburgo e outros tantos exemplos que prosperam porque seus governos prestigiam seu povo criando condições para a geração de emprego , investimentos em infraestrutura, educação. A miséria é condição para a sobrevivência de regimes de esquerda, fazendo com que todos dependam do governo. Essa é a lição para os 84% de inteligentes que aprovaram o Lula e os 67% que aprovaram o 1° mandato da Dilma. O destino do Brasil foi traçado pelo Foro de São Paulo, mas o brasileiro não sabe o que é isso e, se sabe, acha que é besteira. Lula, Dilma & PT foram competentes, com habilidade invejável implantaram os objetivos do Foro de São Paulo, sob o aplauso dos brasileiros, o silêncio da imprensa, e o descaso de uma oposição ridícula. O caos atual do Brasil não é surpresa, é apenas o Foro de São Paulo cobrindo a nação. Uma tragédia anunciada, tardiamente percebida.

Anônimo disse...

Não é só Porto Alegre, as grandes Capitais estão todas ficando deterioradas nas regiões centrais, isso é a degradação dos bens materiais como a degradação do ser humano.As Cidades estão abandonadas e quem deveria ser gestores publicos, estão lavando as mãos como Pilatos.

Anônimo disse...

Sr. Políbio:

Verdadeiro mea culpa: Gostam de culpar os nordestinos, mas os primeiros a acreditar nas mentiradas do pt fomos nós os gaúchos... Agora estamos pagando o preço...
Se colocamos temos o DEVER CÍVICO de tirar essa corja daqui e lá de Brasília. E de fato, Fortunati continua sendo ptista de carteirinha, portanto FORA PRA ELE TAMBÉM!!!

Anônimo disse...

Agora vai lá e elege a Manuela ou a filha do tarso genro. Votem com a cabeça e guardem a bunda pra kh.

Anônimo disse...

Sr. Polibio, o Brasil com o lulopetismo, sofreu uma degradação moral, econômica e cultural, é degradante sob todos os aspectos.

Anônimo disse...

Agora voce percebe a importancia do funcionario publico? As arvores estao nas calcadas porque nao ha servidores para retira-las, e se houvesse voce diria que a maquina estatal esta muito inchada, que os orgaos publicos sao cabide emprego, que servidor ganha muito e nao faz nada, etc... Afinal de contas, o que voce quer?

Anônimo disse...

O Fortunati saiu do PT, mas o PT não saiu do Fortunati. Não existe ex-petista.
Porto Alegre é uma sujeira só. O capim cresce alto nas ruas parques e praças, porque a prefeitura não faz nada.
E as "obras da copa" ? Que vergonha !
O que é aquele "corredor" de ônibus da Protásio ? Sende refeito pela 3ª vez !!!

Anônimo disse...



Excelente Dialética!

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Não sou Porto-alegrense mas morei em Porto Alegre por quase uma década. Lamentavelmente me mudei para POA justamente no ano em que o PT assumiu a prefeitura e pude acompanhar um processo gradual de degradação não só da cidade, mas de seus valores mais caros. Gosto muito da cidade, dos seus encantos e dos seus habitantes. O "deu pra ti, baixo astral" o pôr de sol do Guaiba e o Brique da Redenção fazem parte da minha vida. De uma parte, que me deixou boas lembranças e muita saudade. Voltando a POA em 2013 encontrei uma cidade que me assustou. Um trânsito ainda mais caótico dominado por taxistas agressivos, desonestos e muito, mas muito mal educados.Verdadeiros Neandertais num mundo moderno. Lamentavelmente não creio que trabalhei com as exceções poia após um mês usando táxi quase que diariamente, exceção foi o taxista honesto e cordial. Espero que a competição com o tal Uber os coloque no seu devido lugar. Como professor Universitário eu teria muitas opções de colocação em POA. Sempre as recusei mesmo com meu apreço pela cidade. É lamentável ver o que poderia ser facilmente a capital cultural do Brasil e uma referência turística, transformada num espaço inseguro e não recomendável à visitantes. Não por falta de atrativos ou por sua geografia ou seu clima. Simplesmente por falta de administrações que tenham um mínimo de responsabilidade de dar a POA o cuidado que esta merece. Que rico potencial desgraçadamente desperdiçado.....

Anônimo disse...

interessante como a gauchada não se implica nas suas escolhas.
Poa é um retrato das escolhas históricas desta gente, culpam os governantes e se fazem de esquecidos com quem coloca esta gente nos governos, e de livre e espontânea vontade, pois o voto é livre e secreto.
e mais dizem que é culpa dos pobres, mas quem mais vota nestes demagogos populistas estão no moinhos de vento.
aumento de IPTU já nesta gente

Anônimo disse...

Perfeita colocação, Editor. Não dá pra substituir competência e estudo por ideologia.
Marco Passarinho

Anônimo disse...

Vai pra Floripa, Polibio...

lá só cresce...

Anônimo disse...

a solução e contratar mais servidores, aumentar os impostos e fazer o eleitor-contribuinte pagar a conta, simples assim.
aumento de IPTU já Fortunati.

Anônimo disse...

faltam servidores que coloquem a mao na massa, atrás das mesas e no ar condicionado faltam mesas pra tanto servidores.
bem mas os servidores são pagos para não fazer nada,exigir que trabalhem dai a sociedade tem que pagar mais salario pois o que recebem atualmente é pra não fazer nada.

Anônimo disse...

Viajo o Brasil todo,sem dúvida porto alegre está entre as piores,cheia de mendigos,papeleiros,cachaceiros e doidos centro as moscas... Curitiba e Florianópolis estão uma beleza,porto alegre parece uma cidade de mendigos.. Sem falar da decadência,está tudo depenado,deteriorado,atrasado,.. Muito triste

Anônimo disse...

É isto mesmo,pt onde coloca as garras destroi,tanto a nível estadual quanto municipal, armas,drogas mendigos...nordeste está 7 a 1 ,centros lindos cuidados,muito melhores,há problemas mas do ponto d vista de cuidado está muito melhor,falo do centro d salvador,natal,recife ,são Luís...e várias outras ,as capitais se desenvolveram.muito ,jah porto alegre nos 16 anos de pt e agora 8 do Fortunati do PDT lambe botas da Dilma ,se degradou...despencou em qualidade de vida,educação, segurança, impossível andar no centro e não se deparar com mendigos e papeleiros principalmente a noite,parece uma regiao devastada.... e o q são estas obras inacabadas,na frente da rodoviária um canteiro de obras desde a copa,uma pouca vergonha, tudo abandonado parado...

Anônimo disse...

Os governos administram os seus partidos políticos, apenas se utilizando do ente público que "governam". O povo eleitor que se ....

Anônimo disse...

Moinhos de vento pago 5 mil de IPTU os aptos custam uma fortuna e as ruas e moitas cheiram a m....excremento humano.isso nem no Paquistão, com todo respeito ao Paquistão.isso eh cidade civilizada? Porto alegre eh demais???

Anônimo disse...

Porto alegre o centro parece cidade dos " walking deads"...população marginalizada tomou conta

Anônimo disse...

Diz a lenda: Fortunati disputou corrida com uma tartaruga e perdeu feio...aliás sugiro quem ainda não se convenceu do estado lixo da cidade de uma caminhada cpeka independência, Cristóvão Colombo...farrapos nem se fala.

Anônimo disse...

Deixa a Ideli Salvati ser prefeita de Floripa e a Barbie paraguaia da Gleisi ser a de Curitiba, que vocês verão o que acontecera com ambas cidades. Imagina então esses trastes 20 anos consecutivos na prefeitura (4 do Collares + 16 do PT), nem NY, LA, Londres ou Berlin sobreviveriam....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/