Jovens egressos do serviço militar poderão reforçar o policiamento no RS

O governador Ivo Sartori ultima o desenho do projeto pelo qual a administração estadual poderá contratar emergencialmente jovens egressos do serviço militar para reforçar o policiamento.

Cerca de 2 mil policiais militares, 650 policiais civis e mais de 500 agentes penitenciários, aprovados em concursos públicos, aguardam serem chamados pelo governo do Estado, mas o governo não quer chamar ninguém antes que regulamente o novo sistema de previdência. 

9 comentários:

Anônimo disse...

pessoal, aos analfabetos funcionais: PICHADOR é COM CH E NÃO X...depois vão fazer piadinha com o LULA 2018, né chinelagem???

Anônimo disse...

Realmente, os erros de português das publicações do blog são rotineiros..São erros de grafia, de concordância verbal e nominal !! Como professora e leitora diária do blog lamento !

Mas em relação ao conteúdo , sem entrar no mérito se a contratação dos jovens é boa ou não , legítima ou não , é louvável a preocupação do governador com o futuro : nomear mais servidores sem antes reorganizar a previdência seria irresponsabilidade e falta de planejamento !!!

Anônimo disse...

Há um equívoco nessa notícia: os egressos do serviço militar, chamados de PMs Temporários, NÃO PODEM ATUAR NO POLICIAMENTO DE RUA!!! Eles atuam somente em atividades administrativas, guardas de presídios, telefonistas e outras funções internas, mas não na rua. A idéia é liberar efetivo para trabalhar na rua, mas o pessoal da Brigada Militar que trabalha interno, via de regra, possuem impedimentos médicos, que os impede de trabalhar na rua! Então, essa notícia, é para inglês ver ...

Anônimo disse...

Só pode ser piada, né? Cada vez mais o tiririca da serra está nos surpreendendo.

Mordaz disse...

É uma chamado ilegal e imoral. Jovens que prestaram o serviço militar nada aprenderam para serem policiais. São despreparados para enfrentar a bandidagem e serão vítimas fáceis tanto dos criminosos, como da justiça que os condenará severamente por erros que por ventura cometam.

Anônimo disse...

Sou da última turma de agentes penitenciários e, que eu saiba, todos aprovados do último concurso foram chamados.

Anônimo disse...

Concordo com Sartori. A questão previdenciária é muito importante para o saneamento das finanças.

Anônimo disse...

Reforçar o policiamento? Pela Lei eles só podem trabalhar na guarda dos quarteis e alguns serviços administrativos, além do que não estão preparados para trabalhar na rua, precisa um curso que leva de 6 meses a um ano.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O GOVERNADOR, ISTO MESMO, PARABENS SARTORI, MESMO SENDO DO PMDB NUNCA APOIOU NEM APOIA O PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/