Artigo, Marcelo Aiquel - Realmente o Brasil não é um país sério

E, infelizmente, os brasileiros também não são

Sei que muita gente vai se sentir ofendida com esta afirmação do subtítulo. Mas, quando a inteligência nos ensina que só veste uma carapuça quem sabe que ela lhe serve, fique a vontade. Se for o seu caso, bom proveito no uso da dita cuja.

Então,passo a explicar porque hoje, em pleno feriado da terça-feira gorda, resolvi escrever algo tão óbvio para a maioria das pessoas de bom senso.

Depois de passar os últimos sessenta dias escutando notícias incessantes, e alarmantes, sobre o maior desastre ecológico das Américas (aquele mesmo que aerudita presidente Dilma chamou de desastre “natural”... como se a natureza tivesse alguma participação em um fato causado pelo descaso da mão humana, somado à negligência dos órgãos oficiais), fui surpreendido ontem, ao assistir no Jornal Nacional da TV Globo, com uma matéria mostrando o povo festejando o carnaval na cidade histórica de Mariana, em MG.
      
Aos canalhas que lá faziam festa, pouco importava se haviam centenas de vítimas bem ali do lado.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

23 comentários:

Geraldo disse...

Mas olha... de super... hiper acordo com ele!!!

Anônimo disse...

Concordo o Brasil não é sério, com algumas exceções. Mas tem o outro lado dessa questão. Sem os ridículos festejos de momo, os hotéis e comércio teriam faturado menos, aumentando a desgraça. O ideal teria sido maior fiscalização por parte do governo e mais responsabilidade das empresas responsáveis pela tragédia. No caso de Mariana todos os que poderiam evitar a tragédia preferiram correr o risco e, o povo, gosta de circo. É o Brasil que criamos.

Anônimo disse...

Texto que expressa minha opinião por completo!!!!! Uma total sem vergonhice!!!!! O país tem o governo que merece mesmo!!!!

Walmor disse...

Dr.Marcelo Aiquel, não vi a reportagem a qual o senhor se refere, mesmo assim não concordo que aqueles que lá estavam sejam canalhas, isso coloca uns contra os outros, nos tornando frágeis diante do descalabro do Governo Federal. É como se, de repente, colocássemos a culpa do desastre de Mariana num grupo de pessoas que lá estavam, talvez por falta de bom senso, de educação ou de informação. Quero crer que não foi proposital. Se fosse assim, não poderíamos comemorar o Natal, a Páscoa, o Ano Novo, sabendo das mazelas do mundo, seja no Brasil, na Venezuela ou na Síria. Precisamos nos unir para tirar esse maldito Governo que aí está que, com certeza, tem culpa na catástrofe de Mariana e na destruição de nosso país. Cordial abraço. Walmor

Anônimo disse...

SOMOS um País, longe, muito longe de sermos uma NAÇÃO!

Anônimo disse...

Engraçadinho o articulista querendo botar nas costas da Dilma o Desastre ecológico ambiental de uma empresa PARTICULAR, subsidiária da Vale do Rio Doce, privatizada no governo FHC a preço de banana, governo esse do PSDB, de Aécio, serra, Alkmin, Richa, Yeda e Maquezan JR. E ainda culpar a Dilma porque as pessoas da cidade resolveram festejar o Carnaval? Muita ingenuidade e má fé do articulista.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:41 vá se informar e deixe o FHC, será que é amor platônico de petista?O Governo ainda têm 49% das ações da Vale,ou nao?Se é sócio também é responsável, ou não? Quem trocou o ex Presidente da Vale?Petista entram nos blogs sem dados concretos doque ocorre no Brasil ,ainda querem atirar em que já deixou o governo a mais de 14 anos com as empresas superávitarias ?

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo que merece.

PauloAG disse...

O anônimo das 13:41 desconhece que cabe ao governo a fiscalização das barragens. O governo cobra por isso e não faz. Em segundo lugar as privatizações fizeram com que a Vale, livre das amarras e buRROcracia do setor público pudesse investir e se tornar o que é hoje. Na época, quem comprou a Vale, comprou as máquinas e instalações da empresa não os minérios. Os minérios continuam propriedade do Brasil e para explora-los, a empresa paga royalties. Hoje, privatizada, a empresa gera bilhões em tributos e royalties, além de milhares de empregos. Sabe quanto os petistas roubaram da vale? Resposta: Nadinha! Ela foi privatizada.

Anônimo disse...

Quem indica os diretores/presidentes das Agencias de controle?

Quem indica a presidência da Vale do Rio Doce?

Quais são os Fundos Estatais dos Empregados que são sócios da Vale?

Quem indica os presidentes dos fundos de Estatais?

Resposta: Tú, Dilma as 13:41.

Tú Dilma és responsável pelos desastres ambientais, desastres aeronáuticos da TAM e GOL;

Tú Dilma, és a NOSSA DESGRAÇA!



Anônimo disse...

Muito pior que isso foi o planeta atlantida realizado poucas semanas após a tragédia da Kiss. E ninguém falou nada.

Anônimo disse...

Anônimo petralha das 13:41, se informe primeiro , pois a vale foi privatizada, mas o maior acionista continua sendo o Governo do Brasil, enquanto isso estão vendendo fatiado a Petrobras,daqui a pouco a participação do Governo na petebras será mínima, ok.

Oswald disse...

Amigão, o Governo Federal, tem uma importante participação na Vale atual e tem sim responsabilidade como co-gestor. Mas igual que não tivesse daria no mesmo. Se estivesse totalmente nas mãos do Governo Federal(nas mãos da Dilma) estaria quebrada, vide Petrobrás, vide o Governo como um todo.

Anônimo disse...

O GRANDAO DA VALE FOI COLOCADO LA PELA DILMETRALHA,GOVERNO TEM SIM CULPA E MUITA NESTES 13 ANOS

Anônimo disse...

Anonimo 13:41 caso a empresa nao tivesse sido privatizada os desastres poderiam ainda ser maiores, vide caso da Petrobras, com plataformas afundando, pegando fogo, um horror.
E quanto a culpa da Dilma, concordo com vc. Para esse povinho que temos, a Dilma nao esta ruim nao, eh o reflexo da media do povo brasileiro, bestializado, vendido por uma bolsa familia, interessado apenas em samba bunda e cerveja.

Anônimo disse...

mas eu ja desisti desse país faz tempo...

não adianta, podem escrever mil textos desse tipo, nada muda essa nossa infeliz natureza comportamental...

nao gastem suas vidas tentando mudar isso...

Ismael Façanha disse...

O Brasil nosso, não é serio, "é um caso serio"...

Anônimo disse...

Políbio,o Brasil nasceu errado,jamais será sério.O próprio povo esculacha esta terra sagrada,apoia a corrupção,as mazelas do governo.Por isso que o governo e em especial o PT tá nem aí para toda esta lama da corrupção e de Mariana.Os carnavalescos não querem saber de nada e sim de folia.Mas é uma folia o ano inteiro,futebol também é folia.E assim vai e assim vamos indo...

Cap Caverna disse...

O meu amado Brasil, minha Pátria enquanto nação é lindo, maravilhoso e sério! O que estraga a minha terra, é a ter na grande maioria de sua população, uma leva de ignorantes, buçais e incultos, e ter em seus políticos, 99% de salafrários, encabeçados por esta quadrilha de petistas imprestáveis e crápulas que foram eleitos por uma gentalha, igual ao anônimo das 13:41 hrs. Vendo no geral, realmente, não somos um país sério!

Geraldo disse...

Ei, petralha idiota das 13h41: foi a dilmAnta que emitiu um decreto instituindo (obrigando) a que o acontecido com a Samarco em Mariana fosse um DESASTRE NATURAL. Isto, claro, para proteger seus afilhados da Samarco.Gente de sarjeta é assim... todos petralhas... esquerdofrênicos.
Direita voolver!

Anônimo disse...

Esse é o povinho de merda que infesta esse país e está espalhado por todo território nacional, e a cidade deveria decretar luto de no mínimo um ano!

Anônimo disse...

G1

PF indicia Vale, Samarco, executivos e técnicos por tragédia em Mariana
Entre os indiciados está o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi.
Outros seis profissionais foram responsabilizados pelo rompimento.

A Polícia Federal informou na tarde desta quarta-feira (13) que indiciou a Samarco, a Vale (dona da Samarco), a empresa VogBR e mais sete executivos e técnicos por crimes ambientais provocados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana.

DESASTRE AMBIENTAL
Segundo a corporação, entre os indiciados está o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi.
Também foram indiciados o coordenador de monitoramento das barragens, a gerente de geotecnia, o gerente geral de projetos e responsável técnico pela barragem de Fundão, o gerente geral de operações, o diretor de operações, e o engenheiro da VogBR – consultoria responsável pela declaração de estabilidade da barragem, emitida em laudo de julho de 2015.
De acordo com a Polícia Federal, eles foram indiciados por causar poluição em níveis que “resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”, como previsto no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais.
A polícia especificou cargos, mas não mencionou os nomes dos indiciados em nota enviada à imprensa.

Desastre ambiental
A barragem de Fundão se rompeu no dia 5 de novembro de 2015, destruindo o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, e afetando Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, além das cidades de Barra Longa e Rio Doce.
Os rejeitos também atingiram mais de 40 cidades na Região Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo. O desastre ambiental, considerado o maior e sem precedentes no Brasil, deixou 17 pessoas mortas e duas desaparecidas.

Xi editor e tias do jô, enquanto vcs discutem o sexo dos anjos, os Diretores da Samarco estão sendo indiciados pela Policia.

Marcelo Aiquel disse...

Duas respostas.
Uma ao senhor Walmor que, com educação e respeito postou sua opinião:
O termo "canalhas" do texto foi inspirado na visão totalmente irresponsável e egoísta de quem foi festejar sobre a tragédia. Expliquei - ou procurei explicar - isto no artigo.
As festas não devem ser esquecidas, DESDE QUE não sejam festejadas sobre os escombros da desgraça.
Respeito a sua opinião, mas mantenho a minha, especialmente com relação ao desperdício de água exatamente onde ela é escassa.

A segunda, ao(s) corajoso(s) anonimo(s) que se esconde para escrever:
NÃO RESPONDO À GENTE QUE NÃO SE IDENTIFICA.

Atenciosamente

Marcelo Aiquel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/