Roubo de carros no RS cresceu 31,8% no ano passado. É o maior número desde 2002. É roubado um carro a cada 15 minutos, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Nunca antes na história do Rio Grande do Sul se roubaram tantos automóveis. Os ladrões levaram 38.551 veículos em 2015, conforme levantamento divulgado na terça-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O maior crescimento, em relação aos carros, ocorreu no roubo (feito sob ameaça ao motorista): aumentou 31,8% em relação ao ano passado.
Foram roubados (com violência) 38.551 carros no ano passado no RS, avanço de 31,8% sobre o ano anterior, enquanto que o número de furtos (sem violência) cresceu 7,63%. Somados, furtos e roubos de carros ultrapassaram um recorde histórico desde que esse tipo de levantamento é divulgado pela SSP, em 2002. Naquele ano foram levados pelos ladrões 27.157 veículos no Estado. Em 2015, foi registrado pico de 38.551 – quase 7 mil a mais que os 32.722 do ano anterior – alta de 31,8%.

Os dados são da secretaria gaúcha da Segurança Pública. 

Outros crimes violentos:

Em alta
Homicídios dolosos (com intenção de matar), 2,6%
Homicídios de trânsito, 20%

Em queda
Extorsão, 8,4%
Extorsão mediante sequestro, 12,1%
Estelionato, 12,1%
Furto simples, 6,7%

As polícias podem também comemorar a redução da maioria dos delitos não violentos. É o caso do estelionato, cujo registro diminuiu 12,1% em relação a 2014. E furto simples, que caiu 6,7%.

10 comentários:

Anônimo disse...

Maioria dos roubos a carro é golpe do seguro. Cidadão desempregado, financiamento do carro atrasado, valor real de mercado de carros em queda, golpe do seguro para pegar valor de tabela + 10%.

Anônimo disse...

Olha só:

1) Pagamos um monte de impostos e não temos retorno, no caso especifico em segurança:

2) As seguradoras colocam estes sinistros no preço do seguro;

3) E quando o contribuinte idiota faz o seguro pagamos tudo isso e o governo ainda quer mais imposto porque esta quebrando;

4) É o fim dos tempos, não dá mais;

Façanha, o advogado do povo disse...

São coisas da vida neo portoalegrense. Saudades dos anos 1950...

Anônimo disse...

Pior ainda é o crescimento da taxa de homicídios. Sartori faz péssimo governo. Enganou milhares de eleitores. Escalou um time de pernas de pau no secretariado e na presidência da ceee escalou um obscuro consultor que não tem experiência alguma no setor elétrico. Para cuidar das estradas escalou um médico. Vergonhosamente defende Dilma no tocante a não sofrer impeachmeant. E assim isolou do governo bons quadros ligados aos deputados federais pro impeachmeant. Sartori vai enterrar o tal pmdb Gaúcho.

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentário. Tem vagabundo sem vergonha nesse país, que vive dando golpe em seguro. Eu conheço um monte. Nem todos esses roubos são roubos de verdade. Tem carro que só com chave de segurança se não nem plataforma leva.................

Anônimo disse...

Depois criticam o Olívio e o Tarso.
Volta Bisol!

Anônimo disse...

A maioria nem seguro faz.

Anônimo disse...

É o efeito da falta de segurança do governador tiririca da serra, não paga em dia, não paga 13 salário, não chama os concursados e os que sobraram vão se aposentando, manda um monte de pacotes de maldades contra os funcionários públicos e a população que votou nele querem serviço de primeiro mundo? Só falta querer que os funcionários paguem para trabalhar.

Anônimo disse...

O PT CORTOU VERBAS DA SEGURANÇA, O QUE ERA PESSIMO AGORA PIOROU MAIS AINDA, E A BANDILMA QUER AUMENTAR IMPOSTOS, .....PT BATE RECORD EM IMPOSTOS, SAO 40% MUITO MAIS DO QUE FHC, E TAMBEM BATE RECORD EM GASTOS, BATE RECORD EM PROPAGANDAS , GASTO E GASTO, BATE RECORD EM MENTIRAS, CALUNIAS, DIFAMAÇOES, DOSSIES FALSOS,BATE RECORD EM MINISTERIOS NA EPOCA DE FHC ERAM 29 HOJE SAO 39

Anônimo disse...

Estes estatísticas são manipuladas na secretaria de segurança. Isso sem levar em conta que a cada dia que passa, com a inoperância e ineficiência das policias aumenta cada vez mais o numero de pessoas que deixam de registrar as ocorrências de crime de que foram vitimas, furto, estelionato e outras fraudes, inclusive roubo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/