Sindicato aguarda investimentos para recuperar empregos perdidos em Canoas

O fim da Navistar, que fabricava motores da marca MWM e caminhões International, com encerramento total em 19 de fevereiro, causou o principal impacto em Canoas, em termos de fechamento de vagas de emprego. Dos 600 funcionários, restam 200. O Quarto polo metalmecânico do Estado encerrou 2015 com 2,3 mil demissões.

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, Paulo Chitolina conta que várias empresas estão aguardando o que vai ocorrer depois do Carnaval. Há expectativa de alguma retomada dos negócios. Segundo ele, há uma torcida para que a AGCO confirme investimento na fábrica de máquinas agrícolas. Há esperança também para a operação de energia da Alstom, que foi comprada pela General Eletric.

12 comentários:

Diogo Zaddor disse...

Sei... comunistas aguardando capitalistas investirem para terem emprego e depois fazerem greve!

Anônimo disse...

Políbio,

Quando "investimento" tem torcida é porque a vaca foi para o brejo.

O Brasil foi para o brejo e a CUT, com o rabo no meio das pernas, contribuiu para isto.

JulioK

Anônimo disse...

Os sindicalistas além do imposto sindical estão governando e empregados como ccs. Quebraram o país.

Anônimo disse...

Recuperação de empregos só quando a facção criminosa do PT deixar o governo.Com eles só vai piorando.

Anônimo disse...

Parasitas esperando que suas vítimas trabalhem e ganhem dinheiro para sugar ainda mais? Os empresários decentes só investirão quando tivermos um governo decente, honesto e confiável!O governo Dilma não tem sequer nenhuma destas 3 qualidades, o que esperar desta vermelha massa falida bolivariana?

Anônimo disse...

Que vão reclamar para a mulher mandioca e o cachaceiro de 9 dedos que tanto os esses pelegos defendem! Depois, explique para o cidadão que perdeu seu emprego devido a crise criada pelo partido-quadrilha, que esse é o grande legado das esquerdas ao país! A esquerdalha somente produz miséria e morte por onde passa...

Anônimo disse...

Quando o Truta mandou a Ford embora,eles bateram palmas.
Agora estão aguardando investimentos.De onde?
Pode ser que a Ford volte.....
Falem com o Truta agora recebendo salário de desembargador,confortavel-
mente aposentado.Mas o povo que ele enganou,tá assim.

Anônimo disse...

Podem esperar sentados ...

Anônimo disse...

Na verdade os empresários estão aguardando mais um pacotaço do governo incompetente da Dilma Loka, para mais um voo de galinha da economia nacional!
A única solução é FORA DILMA!

Anônimo disse...

Sindicalistas aloprados. São os mesmos que apoiam os comunistas, mas torcem para que os capitalistas façam investimentos para gerar empregos. Deveriam pedir ao governo para fazer os investimentos, afinal nos estados comunistas o dono de tudo é o governo, né não? Nem vale a pena chamá-los de contraditórios, pois contradição se encontra em quem usa de alguma lógica. Quando não há qualquer lógica também não há de se falar em contradições, apenas porraloquices.

Luiz Vargas disse...

Sugiro a estes $indicali$ta$ que peçam ao MST para "investir" em Canoas.

Roberto disse...

A culpa é do Aécio!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/