Moro autoriza ida de Bumlai ao hospital após sangramento

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Operação Lava-Jato em primeira instância, autorizou nesta segunda-feira, a ida do empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, ao hospital. Os advogados fizeram o pedido nesta manhã, relatando que Bumlai "apresenta quadro de sangramento na urina".

Bumlai está preso preventivamente desde 24 de novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Passe Livre. O amigo de Lula é o pivô do polêmico empréstimo de R$ 12 milhões concedido a ele pelo Banco Schahin, cujo destinatário final foi o PT, segundo confessou o pecuarista. Ele é acusado por corrupção e gestão fraudulenta.

A nota de Moro


Considerando a recomendação médica, autorizo o deslocamento de José Carlos Bumlai, mediante escolta, da carceragem da PF até o Hospital Santa Cruz.

O deslocamento e exames deverão ser realizados na data de hoje ou de amanhã a depender das necessidades da Polícia Federal de organizar escolta.

Após o procedimento, deverá o custodiado retornar imediatamente à carceragem da PF.
Caso seja necessário internamento, o Juízo deverá ser provocado. Se houver necessidade de internamento por urgência, fica desde logo autorizado mediante escolta.

Cabe à Polícia Federal a decisão sobre todos os detalhes relativos ao deslocamento e exames e deverá a administração hospitalar atender o necessário para boa realização do encargo policial.
Comunique-se, com urgência, à Superintendência do Departamento de Polícia Federal no Estado do Paraná, servindo a presente decisão como ofício, e solicitando os especiais préstimos das respectivas autoridades para a liberação do custodiado e a realização da escolta.

Quantos às sessões de fisioterapia para tratamento da osteoartrose, deve a Defesa formalizar o requerimento diretamente à autoridade policial a fim de verificar da viabilidade de realização delas no estabelecimento carcerário, trazendo somente após a questão a este Juízo."

7 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS ESPERANDO POR UMA CONSULTA.

Anônimo disse...

Pois é, sangrou foram os cofres do Brasil ...

Anônimo disse...

Faz parte dos "argumentos", da "caixa de ferramentas" de ladrão para
tentar sair da cadeia.

Anônimo disse...

Acreditas em mentirosos?

Anônimo disse...

BANDIDO É TRATADO A PÃO DE LÓ E CHAMPANHE FRANCESA....
E, O POVO MORRE DE FOME....
ESTE É O JUDICIÁRIO CORRUPTOOOOOO DO BRASIL.
E, A CLASSE POLÍTICA MAIS CORRUPTAAAAA DO MUNDO.

Anônimo disse...

Que vá no SUIS e seja "apalpado" por cubanos do "Pograma" Mais Escravos! Aproveita e faz um exame da próstata com os tais CUbanos! Quando voltar, o exame será feito com o Dr. Neneco Tripé da malandragem da Papuda!

Anônimo disse...

Sangra o meu bolso todos os dias para sustentar essa cambada de ordinários petistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/