Bolsas da Europa fecham em queda puxadas por dúvidas sobre China e petróleo

Após operarem em território positivo grande parte do pregão, as bolsas europeias perderam fôlego e encerraram a segunda-feira em queda, pressionadas pelas preocupações com a China e com a persistente retração nos preços do petróleo.

Dados fracos de inflação na China divulgados no fim de semana e a notícia de que o governo chinês aparentemente comprou yuans no mercado offshore, para evitar uma desvalorização mais forte da moeda, alimentaram as dúvidas dos investidores sobre a saúde da segunda maior economia do mundo.


Somou-se a isso uma nova rodada de baixa nos preços do petróleo, que pesou sobre os negócios no mercado acionário. O índice pan-europeu Stoxx 600 caiu 0,33%, para 340,23 pontos, o menor nível desde setembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUEM DEPENDE DO PETRÓLEO TÁ FU....
NESTE GRUPO SÓ PODRE: O BRASIL DO PRÉ-SAL; OS ÁRABES XIITAS E SUNITAS; A VENEZUELA; A RUSSIA....SÓ CACO DE POVO.
A CHINA, VENDENDO SUAS PORCARIAS DE BRINQUEDOS, COMPUTADORES VAGABUNDOS, CARROS MAL FEITOS E TODO TIPO DE PRODUTOS FALSIFICADOS, A CHINA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS.
AGORA A CHINA ESTÁ COMPRANDO JOGADORES DE FUTEBOL E TREINADORES FRACASSADOS, DO BRASIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/