Recessão joga 4 milhões da classe C de volta para a classe D

O jornal Valor diz que a nova classe C do Lula volta em grande quantidade para a classe D, tudo por conta da recessão que o governo do PT causa no Brasil. 


Em reportagem de capa, o jornal Valor de hoje revela que a participação da classe C na pirâmide social brasileira caiu dois pontos percentuais, passando de 56,6% para 54,6%. 

Com 3,7 milhões de pessoas a menos, o grupo passou a somar 103,6 milhões.

A profunda recessão do ano passado e o baixíssimo crescimento do ano anterior, são os responsáveis pela queda, que se aprofundará  e se agravará durante o ano, porque a economia não irá se recuperar em 2016.

14 comentários:

Anônimo disse...

não se recupera em 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, ...

somente, e ainda não certo, com nova geração de políticos.

daqui a 20 anos, poderemos novamente começar a pensar em crescer.

até porque como esta, não vale a pena.

Anônimo disse...

Pessoas inteligentes e espertas da classe c já passaram por si próprias
para a classe d. vivem bem, e sem alarde.

Aliança liberal disse...

Com o dolar a 4 reais milhões retornarasm a linha abaixo da pobreza.

Anônimo disse...

nunca existiu essa tal classe C...

era apenas uma classe E...

E de endividados...

hoje a recessão petista jogou todos na classe D, nisso eu concordo...

D de desempregados, de desesperados...

Anônimo disse...

li noutro post ótima ideia pra os imóveis:

Dilma assinar Decreto que todos os funcionários públicos devam comprar um imóvel, minha casa, minha vida, independentemente se já possuem ou não.

Resolve o problema.

Anônimo disse...

Somente quem quis se enganou com a cantilena de lula e do pete sobre a tal nova classe média. Lorota para enganar trouxas, apenas isso, Os incompetentes jamais fariam algo bom e duradouro, pois mesmo que quisessem não tem competencia para tanto.Não devemos esquecer que foram contra o Plano Real, o único plano que melhorou a economia do Brasil, e que agora está sob grande risco de ser destruído.

Anônimo disse...

Povo inculto , empresários gananciosos e imprensa amestrada.
É tudo que um país precisa para eleger incompetentes e bandidos e afundar num mar de lama as esperanças dos contribuintes.

Anônimo disse...

Chega! Ou a Dilma renuncia ou faz um acordo com a oposição (que também não vale nada) ou vamos para o buraco todos juntos desde a classe a até a classe Z. Bota ela de primeira ministra com um presidente escolhido por uma coalisão. Quem sabe um cara tipo Barbosa? Tá livre e solto para ser o coordenador deste governo maldito.Estamos pior que os "soviets" do tempo dos Lenin.

Joel

Justiniano disse...


Excelente o anônimo das 10:00, e isso tudo porque esses que votaram na ameaça de Dilma, lembra aquela propaganda do PT na eleição, em que aparecia um prato sem comida, que isso acabaria acontecendo caso não elegessem-a.

Tudo que mentiam sobre a oposição caso ganhasse a eleição, está acontecendo nesse governo. É o feitiço virou contra o feiticeiro.

adriano disse...

Sucesso ptista, todos iguais na miséria...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a classe dos endividados, que o brama garganteou bastante, enquanto isso, ele enchia os bolsos com o nosso dinheiro, repassado pelas empreiteiras!

Anônimo disse...

Quem diria. Tudo que o PT e o Lula Alardeavam, As Grandes Obras da Guerra contra a fome, o Bolsa Familia, etc. Foram para o Ralo. Gracas a Economia saneada pelo FHC navegaram e roubaram e deram salarios ate para presidiarios. Agora tudo isso vai acabar e se acabar eles terao que pedir asilo pro Fidel em Cuba

Anônimo disse...

É a "distribuição de renda e justiça social" da petralhada!

Anônimo disse...

???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/