Da Camino quer quebrar o sigilo do TARF do RS

O procurador Geraldo da Camino, TCE do RS, foi hoje à Assembléia para propor a quebra de todos os sigilos do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais, levantando dúvidas sobre as decisões do TARF sobgre recursos da ordem de R$ 6 bilhões. 

O TARF é o CARF gaúcho. 

 - A Fazenda (a secretasria) parece outra República dentro da República", desabafou, diante da sistemática recusa da pasta em autorizar a verificação destes dados. 

O procurador informou que a partir de um ato administrativo o governador José Ivo Sartori poderia resolver a questão, dando caráter vinculante, com a Fazenda franqueando o acesso do TC.

Não se sabe se Da Camino pediu alguma coisa igual durante o governo Tarso Genro. 

9 comentários:

Anônimo disse...

DEVERÁ RETROAGIR NO MINIMO 10 ANOS A QUEBRE DO SIGILO DE TODOS OS CONSELHEIROS.....

Anônimo disse...

Entendi, se ele não pediu isso pro Tarso, então não deve pedir para o Sartori ... Legal ... A turma pode continuar roubando.

Anônimo disse...

Hummm, se não pediu durante o governo tarso, agora não vale pedir ?

Que isso, muito certo dr. Da Camino, se ir fundo mesmo achará.

Anônimo disse...

Acredito que o Dr. Da Camino esta fazendo proselitismo com o assunto. Se tem alguma suspeita deveria solicitar os dados a Sefaz/Rs, e se negados, solicitar judicialmente.

Anônimo disse...

TOMARA QUE CONSIGA. SE, NÃO DEIXAREM > ABRA UM CANAL DE DENÚNCIAS DIRETAMENTE A ELE, SEM PASSAR POR NINGUÉM, SABERÁ MUIIIIIIIIITO.

Anônimo disse...

QUAL MEDO ELES TÊM DE ABRIR A CAIXA PRETA ?
QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME !

Anônimo disse...

De concreto nada, só midia.

Anônimo disse...

TCE, para que serve mesmo?

Anônimo disse...

Isso é pura mídia do Sr. Da Camino, pois, todos os acórdãos do TARF são públicos, qualquer um pode consultar na internet, sendo preservado apenas o nome do contribuinte por uma questão de sigilo fiscal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/