Trabalhadores temem demissões em massa na CEEE.

O Conselho de Administração da CEEE reuniu-se ontem para discutir a pauta relacionada com o enxugamento das empresas do grupo, com ênfase para a redução do quadro de pessoal.

A boataria na companhia é alarmante, porque a direção não deixa claro o que quer fazer.

O fato é que ocorrerão demissões em massa.

Um dos planos iniciais é demitir todos os trabalhadores que já estão apossentados pelo INSS, independente da idade e do tempo de contribuição para a previdência complementar da Fundação CEEE.

O presidente do Conselho e secretário substituto de Minas e Energia, Arthur Lemos, terá reunião esta tarde com o presidente Pinheiro machado.

Os empregados da CEEE querem mais informações, a abertura de negociações e um PDV, no caso o Plano de Demissões Voluntárias.

O governo, a CEEE e a secretaria não falam.

30 comentários:

Anônimo disse...

QUAL A PREOCUPAÇÃO DE SER APOSENTADO, SE JÁ ESTÃO PELO INPS E SERÃO APOSENTADOS PROPORCIONALMENTE PELA FUNDAÇÃO...QUERIA VER SE ESTIVESSEM NA RUA BATALHANDO....A TRÊS ANOS ABRI MÃO DE DOIS MIL PARA ME APOSENTAR E GANHAR EM QUALIDADE DE VIDA...FOI A MELHOR COISA QUE FIZ.

Anônimo disse...

Não dá pra entender, isso é completamente derrubáveis juridicamente !?!?
Querem quebrar uma empresa ou enriquecer mais o Marcos Juliano?....
Barbedo, vc devia comprar um escritório de advocacia !
Esquece o Sindicato e a Fundação !
Traz o Gippa junto!!!


Papalvo

Anônimo disse...

Desligamentos sem critérios = enxurrada de ações trabalhistas.

Anônimo disse...

Já tem pdv. É só aderir.

Anônimo disse...

Sou contra privatizacoes. Odeio liberais de araque. Mas essa empresa eh uma PORCARIA deveria ser vendida por 1 real. Outra porcaria sao os correios. Envelope da china p brasil. 30 dias. 1 dolar. Envelope de porto alegre p viamao. 7 dias. 1 dolar. Se for sedex a comparacao piora...

Anônimo disse...

O atual presidente, mandado embora d a FEE, agora quer transferir a dor de cotovelo com os funcionários da ceee

Anônimo disse...

Privatiza esta droga, vende ou dá de graça esta porcaria para parar de sugar dinheiro dos impostos.

Anônimo disse...

com o valor da energia elétrica subindo querem que 'sobre' dinheiro depois para o sartori 'sugar', por isso demitir, vai sobrar só parte administrativa.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

O Caminho para Pasárgada!!!!!

De acordo com uma cartilha que faz muito sucesso por essas bandas, a fórmula é a seguinte: Menos estatais nas mãos do governo, menos funcionários públicos = menos será exigido do contribuinte para manter essa máquina inchada.
Posteriormente, com menos funcionários públicos (menos policiais, menos bombeiros, menos médicos, menos hospitais, menos escolas, mais funcionários terceirizados e menos estatais, etc), aí o estado do RS vai se transformar em uma Pasárgada... Desde 1988 o PMDB/PSDB vem entoando esse mantra...

João Paulo da Fontoura disse...


+++ Nas estradas administradas pela AGR não dá mais pra se trafegar: é um buraco só! De boa vontade o inferno está prenhe. Tudo que é administrado pelo estado, por principio, não funciona: isto vale pros correios, CEEE, Banrisul, Caixa, sistema Eletrobras e escambal. Não é uma questão ideológica, de ódio, mas sim uma questão antropológica: nós, seres humanos normais, tendemos ao ócio; portanto, estudamos, muito!, passamos num concurso público e, após, trabalhar pra quê? Tá cheio de professor(sic) em escola pública que tem nojo das crianças ranhentas, nem sob tortura, cumpre sua jornada. E se um Diretor reclama, dá-lhe atestado médico! A CEEE foi a campeã mundial de processos trabalhistas, hoje, parece, é a Trensurb, por coincidência, estatais!
Em tempo: e o rombo de 50 milhões no fundo de aposentadoria do Correio? hein?

Anônimo disse...

Todos os empregados que já estão aposentados pelo INSS e continuam trabalhando já deveriam ter sido mandados embora. Não há lei que impeça trabalhador aposentado de ser mandado para casa e dar lugar para 3 novos no caso da CEEE.
Paga-se o que manda a lei e pronto. Há muito isso deveria ter sido feito. A empresa precisa ser competitiva. Estão esperando o que para fazer isso. Com a saída de um paga-se até três novos ou não se admite ninguém e saneia-se a empresa.

Anônimo disse...

ESTATAL É CABIDE DE EMPREGO DE POLÍTICOS E SINDICATOS. Puro pelegos...! privatiza essa droga que só dá prejuízo prô estado e presta um mau serviço a população.

Anônimo disse...

VENDAM ESTA BOSTA e indenizem todos que tem direito. THE END! Socialismo de merda.


Marco Belotto disse...

Porra! imaginem se o anonimo das 13:28 fosse a favor das privatizações.

Cap Caverna disse...

Eu entendo que a Empresa não pode morrer por causa de funcionários ganhando muito e produzindo pouco. Isso é o preço de anos de desmandos na CEEE, excesso de pessoal, vantagens pessoais absurdas, péssimo serviço prestado a população, que é quem os paga, medalhões achando-se donos da empresa e insubstituíveis! Tudo que é mal administrado, quebra, e isso é só questão de tempo, ainda mais quando quem administra são políticos! Empresas estatais, todas, sem excessão, dão prejuízos e nós que pagamos por esses desmandos! Agora mais uma vez, para tornar a CEEE viável, o povo terá de pagar pelos desmandos novamente! Privatizem urgente a CEEE, que a coisa melhora e processem os advogados da empresa, que deixaram a CEEE ter um passivo trabalhista imensurável , que sangra a empresa a vários anos!

Anônimo disse...

Parabéns a decisão de mandar essa gente embora da CEEE. Tem profissionais ganhando R$80.000,00 mensais para não fazer nada. Só mamando na Estatal até quebrá-la.

Anônimo disse...

Vai ter muita ação e prejuizos futuros.A empresa perde, quem responderá? Já vi esse filme por volta de 1997 nos Correios.

Anônimo disse...

Essa chantagem do passivo trabalhista faz parte da magia. Nada pode porque vai dar passivo. Só deixar quebrar pode.

Anônimo disse...

As ações trabalhistas só transitarão em julgado daqui a vários anos...
O passivo vai ficar como herança...

Anônimo disse...

É triste ver tanta bobagem dita. Perderia precioso tempo para contrapor inveja, falta de conhecimento e de caráter.
A CEMIG-estatal, é uma das maiores empresas de energia da América. E dá lucro. Só que lá o povo mineiro soube ver isso. Aqui, nosso orgulho gaúcho nos condena ao sectarismo. Destrua-se tudo. Culpe-se empregados. Condenem os advogados. Entreguem o patrimônio. Continuemos a entregar nossos votos a políticos de duvidosa qualidade. Que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra...só que não.

Anônimo disse...

Esta empresa deveria ter uma administração nos moldes das privadas.
É um absurdo a folha salarial da CEEE, os profissionais recebem muito, mas muito, acima do mercado.

Anônimo disse...

Onde estão os sindicatos defensores dos direitos dos empregados? Já foram comprados com alguns cargos ou promessas desses. Só esqueceram que a politica não é eterna. O mundo e redondo e arrodia... Hehehe

Anônimo disse...

É com essa política destrutiva que o Rio Grande do Sul chegou ao fundo do poço...

Anônimo disse...

Perfeito anônimo das 23:42 do dia 17/11. Exemplo de nossa bagualidade viríl é a semana farroupilha. Festa a fantasia em homenagem aos ricos. Na CEEE: Tem que dar uma sacudida? Tem, pra ver se acorda. Tem que correr com os vagabundos? Tem! Até pra que é aplicado e dedicado não se atirar nas cordas tomando com exemplo o que os macacos velhos fazem. Lembrando que isso ocorre em todas as empresas de todso os tipos. Quem diz que não, é cego ou faz parte da floresta. No caso da CEEE, o que gera dúvida é as intenções que estão por tras dessa faxina. Seria esse presidente o "bom homem" que iria botar a casa em ordem? Queria que sim. Até esse exato momento, queria acreditar que sim. Mas a forte dúvida, o forte receio é que, sabendo que o presidente ocupa um cargo político, que o governo do Sr. Zé Ivo espelha o governo do Sr. Antônio Britto. Estariam eles deixando a empresa na linha , com sua renovação agora confirmada, mais atrativa ao mercado e assim entregar para a iniciativa privada? Na CEEE provavelmente seus funcionários estão nessa corda bamba. Como ainda me resta muito pouco de esperança com relação as pessoas em geral, espero que esse governo não siga o exemplo de 1997 e que a companhia se recupere e continue prestando firme, pois considero os serviços prestados muito bons diante das dificuldades.

E para a BAGUALADA que leu isso:
Até domingo que vem, gaúchos e gaúchas... e blablablablablaaaa...

Anônimo disse...

Se os terroristas fossem espertos, eles só recrutariam a xiruzada do RS. Imaginem só quanta dinamite caberia nas pernas das bombachas.

Anônimo disse...

Esse pessoal esquece que todo o patrimônio da CEEE que hj está ai (e todo o resto que já se perdeu) foi construído com o dinheiro do povo (o meu, o seu, o nosso ). E essa empresa foi que levou a energia elétrica aos quatro cantos do estado numa época difícil. O Gov. Brizola vislumbrou uma empresa dos gaúchos trabalhando para os gaúchos. Claro que no decorrer destes cerca de 70 anos muita coisa errada ocorreu nas gestões que passaram , porém os gaúchos promoverem uma campanha pra vender, entregar, dar um patrimônio nosso de bandeja, não dá pra entender. Se na tua casa algo não vai bem, algo que custou tempo e dinheiro pra ser construído, vc simplesmente entrega pra outro assim? Eu não, definitivamente não!!!

Anônimo disse...

Esse pessoal esquece que todo o patrimônio da CEEE que hj está ai (e todo o resto que já se perdeu) foi construído com o dinheiro do povo (o meu, o seu, o nosso ). E essa empresa foi que levou a energia elétrica aos quatro cantos do estado numa época difícil. O Gov. Brizola vislumbrou uma empresa dos gaúchos trabalhando para os gaúchos. Claro que no decorrer destes cerca de 70 anos muita coisa errada ocorreu nas gestões que passaram , porém os gaúchos promoverem uma campanha pra vender, entregar, dar um patrimônio nosso de bandeja, não dá pra entender. Se na tua casa algo não vai bem, algo que custou tempo e dinheiro pra ser construído, vc simplesmente entrega pra outro assim? Eu não, definitivamente não!!!

Anônimo disse...

Esse pessoal esquece que todo o patrimônio da CEEE que hj está ai (e todo o resto que já se perdeu) foi construído com o dinheiro do povo (o meu, o seu, o nosso ). E essa empresa foi que levou a energia elétrica aos quatro cantos do estado numa época difícil. O Gov. Brizola vislumbrou uma empresa dos gaúchos trabalhando para os gaúchos. Claro que no decorrer destes cerca de 70 anos muita coisa errada ocorreu nas gestões que passaram , porém os gaúchos promoverem uma campanha pra vender, entregar, dar um patrimônio nosso de bandeja, não dá pra entender. Se na tua casa algo não vai bem, algo que custou tempo e dinheiro pra ser construído, vc simplesmente entrega pra outro assim? Eu não, definitivamente não!!!

Unknown disse...

Após mais um trimestre de prejuízos milionários (mais de R$ 100 milhões de prejuízo em apenas 3 meses!) é claro que os funcionários encostados que mamam milhares de reais, afrontando o trabalhador que sua para pagar sua contas em dia, falarão que a privatização não é um bom negócio, que a demissão não é um bom negócio, que é entregar nosso patrimônio, etc.
Nosso patrimônio, quem, cara pálida? Não são os gaúchos que recebem R$ 50 mil por mês e geram prejuízos absurdos. A parte de distribuição já tem patrimônio negativo, isto é, já deve mais do que se vender tudo que tem.
E quem vai pagar esta conta? Nós, os idiotas que realmente trabalhamos de sol a sol todos os dias.
E por que os funcionários não querem ser mandados embora, nem vender/privatizar a companhia? Medo de quê?
Se são tão bons, que busquem empregos de R$ 50 mil na iniciativa privada, como grande parte faz e ganha pouco mais que salário mínimo.
Por que o estado do RS é que deve bancar, além destes salários, a gorda aposentadoria dos funcionários?
É triste ver que trabalho para sustentar esta turma, seus sindicatos e advogados.

Anônimo disse...

Asdrubaldos, o salário deles não vem do estado. Aliás, dalí saí grana pro estado cumprir parte do seu compromisso. E outra, pelo que andei olhando, esses salários de 50 conto são de funcionários com nível superior em final de carreira, acrescidos parcela de décimo terceiro e de férias. E outra, lá é possível tu vender dias de férias que recebem tudo junto nesse bolo. E não adiante ser hipócrita em condenar alguem que não quer perder o seu emprego. Ninguém quer isso, nem você. Se queres receber bem, vai atraz. Faz por onde. O problema é você não os que te rodeiam. falow abraço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/