Advogados brasileiros aceitam clientes para a ação coletiva ajuizada nos EUA contra a Petrobrás

Dia 9 de dezembro do ano passado, o escritório norte americano Wolf Popper LLP entrou no Tribunal Federal de New York com ação coletiva (class action) contra a Petrobras, pelas perdas das ações. No Brasil, o escritório Almeida Advogados representa o escritório de Nova York Wolf Popper LLP, e por isto tem recebido dezenas de consultas de gestores, assets, fundos de investimento e de pensão com papeis ADR´s.

Foi o que informou ao editor o responsável pelo escritório brasileiro, André Almeida. Ele explicou que a ação coletiva do Direito Americano, denominada class action, busca a restituição dos danos sofridos pelos investidores e consiste em importante mecanismo previsto pela legislação norte-americana, para a proteção de direitos coletivos (cujos interesses foram feridos pelos mesmos fatos) e buscam uma solução legal comum.
     
“Potencialmente, milhões de prejudicados, todos investidores em títulos da Petrobras, aderirão a esta class action. Todos os fatos relacionados com este potencial prejuízo serão considerados dentro de um processo legal, devidamente dotado das garantias de contraditório e ampla defesa das partes”.

     
As informações de hoje sobre novos negócios escandalosos na estatal alertaram os investidores sobre os prejuízos que as diretorias anteriores da Petrobrás causaram aos seus investidores. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Em lugares sérios, democráticos onde as leis são cumpridas por todos, gestões canalhas, irresponsáveis e corruptas tem o tratamento digno de criminosos, aí a cara de nosso STF ficará escancarada ao mundo saberão o que é o Supremo Tribunal das Falcatruas onde as indicações mais técnicas são as do PCC, já as governamentais tem o respaldo técnico da mulher do fantasticamente honesto presidente de fato, golpista por direito.

Anônimo disse...

Sabem em quem vai estourar, todos pagamentos desses processos contra a PTebrás...??? o povo como sempre. Vai aumentar a gasolina e o gás até a PTbrás se ressarcir das despesas.

Anônimo disse...

Quem sabe se os PETROLEIROS em greve paguem esta conta pra ficar com a PETRBORAS, juntamente com PREVI e FUNDEF?

Afinal, de fato são donos da PETROBRAS. Se me disserem que sou dono já os aviso que está a venda a minha parte e me nego pagar por prejuízos não causados por mim.
Se disserem que todos os brasileiros são donos, então, também quero saber se inclui aqueles que a muito tempo deixaram o Brasil para viver melhor em outros partes do mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/