Artigo, Glauco Fonseca - A retumbante Rosane Oliveira

Aconteceram manifestações de rua que reuniram muita gente em Porto Alegre e milhões pelo Brasil afora. Houve outras que não reuniram muitos participantes, muito provavelmente pela tristeza e desmotivação das pessoas para com seu país, seus líderes, pelo estado das coisas que tanto incomodam honestos à mercê de injustos. Nas manifestações de milhões, Rosane jamais escreveu que foram “retumbantes sucessos”. Talvez por receio de ser admoestada por pares “gauches”, ora emudece, ora se torna econômica na propagação de fatos reais que incomodam seus preferidos. Já quando alguns poucos patriotas se vestem de verde e amarelo e vão bandeirar numa esquina, às favas o recato! A manifestação foi um “retumbante fracasso”, escreveu, mesmo que esquina houvesse mais brasileiros do que no aniversário de setenta anos do Lula. Naquela esquina também não havia corruptos, ladrões, bandidos, não tinha mortadela, jeton nem transporte grátis. Nem um deputado sequer, de partido algum. Uma vereadora honesta passou por lá, mas logo foi embora. Fosse nas Termópilas, Rosane não hesitaria em chamar os 300 espartanos de “retumbantes fracassados”.

Rosane me entristece quando escreve e, desta forma, me permite enxergar pequenos fragmentos de sua alma. Quem chama o esforço de alguns poucos justos de “retumbante fracasso” não passa de alguém com muitos, variados e diversos problemas. Afinal de contas, deve ser difícil fingir diariamente não saber que contribui para que seu jornal seja cada vez menos estimado pelas pessoas que se aborrecem diariamente com suas diatribes.

 A grande maioria dos leitores de seu jornal está desiludida e uma pesquisa com mínima profundidade assim o revelaria. Em Porto Alegre, onde a esquerda teve pouco mais de 25% dos votos na última eleição municipal, Rosane ainda insiste em frequentar "chás-de-fraldas" de comunistas e congêneres. No RS, onde Tarso fez a metade de votos de Sartori e deixou o estado em frangalhos, Rosane ainda insiste na corte ao petismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Nota do editor - O editor e Glauco Fonseca, como cidadãos comuns, sem contar com o apoio de mais ninguém e nem de aparato algum, promoveram os atos de domingo no Parcão, classificados como "retumbante fracasso" pela editora de Política da RBS. 

28 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O que interessa é o que "esta na alma" de cada brasileiro.

O PT já "saiu" da alma do brasileiro e a Esquerda Tupiniquim é a próxima a "zarpar".

A Rosane O. sabe disto!!

JulioK

Anônimo disse...

E quem se importa com o que pensa essa tal de Rosane quem?

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE e acredito até que, com esta parcialidade pró PT, a cronista não apenas se desqualifica como tal, como deveria ser substituída pela Zero Hora / RBS. Afinal, a RBS não está demitindo em busca de economia, qualidade e credibilidade ? Pois a cronista perdeu as duas últimas ...

Anônimo disse...

polibio

essa picareta de meia tijela é mais um lixo da história como seus amigos corruptos e ladrões da república, a gentalha do pt, lula, dilma, tarso, marco maia, fontana, genuino, dirceu, paloci, pimentel, jairo jorge e tantos outros mensaleiros e petroleiros que como diz o povo não tinham uma cueca furada e agora todos enricaram junto a coisa pública

paredon pra todos e principalmente para jornalistas vendidos, como essa rosane e os kenidy de alencar

não precisa dizer mais nada porque defendem os ladrões, a começar por seus próprios patrões da rbs ou zelotes

Sheila disse...

assim como os vermelhinhos que defende, os jornalistas alinhados ao fracassado modelo de gestão petista, serão jogados na lata de lixo da história...

Anônimo disse...

Polibio, por favor, esta mulher é uma coitada. Quem da ouvidos para uma coitadinha que depende do PT para ter o que comer em casa. Quando o PT cair será a primeira cabeça a rolar na RBS e aí a famiglia S vai grudar no saco do Aécio...

Anônimo disse...

Rosane cumpre seu papel "moral e ético" apoiando aqueles que pensam e agem como ela,pau que nasce torto morre torto.Os piculecos foram um retumbante sucesso na visão dela.

Anônimo disse...

Eu sou assinante de Zero Hora há muitos anos e venho notando o esquerdismo petralha incrustado em muitos comentaristas e colunistas etc, como Veríssimo, Mendes, Carvalho e Rosane e outros. Não vou pagar mais um centavo para essa vermelhada. Cancelarei a minha assinatura, muito em breve de repúdio pela falta de imparcialidade e distorção das notícias. E zero hora já vai diminuir as edições do domingo, juntando sábado e domingo e acho que já é o reflexo de muitos eleitores e assinantes.É lamentável. O sr Políbio Braga não distorce as notícias. Pois isso confunde os leitores e não reflete a correção que quem escreve deve ter. Caso não queira publicar tudo, fique à vontade de retirar do texto o que achar conveniente. É muita indignação

Anônimo disse...

O que esta senhora pensa e escreve não interessa, ela é irrelevante, assim como o jornal.

Anônimo disse...

A Rosane de Oliveira foi a quantas manifestações de protesto à corrupção e ao PT ?

Eu mesmo respondo ! A NENHUMA !

Anônimo disse...

O que é RUIM já nasce feito. Exemplo, Rosane de Oliveira.

Anônimo disse...

AS AMEBAS vermelhas irão matar o seu hospedeiro!


H. R. Pinto disse...

Políbio! Deixei de assinar ZH justamente por não suportar os comentários tendenciosos desta mequetrefe. A RBS segue ribanceira abaixo contratando mais um sabujo chamado MM, outro defensor ferrenho da petralhada.

Anônimo disse...

Eu cancelei na semana passada minha assinatura de ZH e meus pais fizeram o mesmo ontem!!!
ZH impressa vai desaparecer.

Anônimo disse...

A solução é simples. É só não comprar nem assinar mais a ZH. Foi o que fiz, já faz tempo.

Anônimo disse...

Não é por outra que deixei de assinar esse jornaleco. Os comentários della no jornal da manhã na rádio gaúcha, espelha bem de que lado ella está.

Anônimo disse...

Errado, não existe maioria de leitores de zh, e sim compradores de classificados.

Anônimo disse...

OU esta peça ganhou MUIIIITO DINHEIRO PARA apoiar incondicionalmente
o PT-partido-quadrilha ou então ela só não presta mesmo.

Anônimo disse...

Retumbante fracasso é essa Rosane. Quem se interessa pelo que ela diz? Nem o ídolo dela Tarso Genro .

Anônimo disse...

Existem duas formas de imprensa: a que tem credibilidade e a que não tem.
É o caso da jornalista, suas informações não tem credibilidade, portanto cada vez menos lidas.

Anônimo disse...

Se em público ela se comporta assim, imaginem o que ela é capaz de
fazer na privada.

Anônimo disse...

Contra os fundamentalistas não tem solução. Fazem parte do estado islamico gaudério. Tem terrorista que mata e tem terrorista que escreve, ambos não prestam. Dos primeiros é dificil se defender mas dos últimos é só não ler.
Joel

Anônimo disse...

A Rosane Oliveira é uma picareta, vai conforme o vento!

Cap Caverna disse...

Concordo que essa Rosane de Oliveira pé uma esquerdista fanática e com lavagem cerebral de nascença! Garanto a vocês que estarei cancelando a assinatura que tenho de ZH, ainda hoje! Eu já não suportava o Veríssimo, sujeito borra do que foi seu pai e agora esta informante comunista da Rosane, foi demais, Vou cancelar a assinatura e dizer o porque ao setor de assinaturas. A RBS está infestada de reacionários petistas e comunistas e desvirtuados sexuais!

Anônimo disse...

Como é que ainda não mandaram essa comunista petralha embora. Esses donos da RBS são uns canalhas mesmo, isso só mostra o quanto essa família lambe a bota do governo do PT e toda essa corja de ladrões! Chafurdaram na merda do PT e agora estão tão sujos quanto eles!

Anônimo disse...

Ah, pessoal, que maldade! Eu uso o jornal ZH como banheiro dos meus cachorros. funciona que é uma beleza!

Anônimo disse...

Como já disseram, essa mulher representa o lixo e a escória do jornalismo gaúcho!! Não tem s mínima vergonha na cara!! Representa o atraso e a vergonha dessa empresa a qual a emprega. Uma vergonha!!!

jaguariense disse...

Já faz um tempo, após anos de assinatura, que cancelei a da ZH. Enchi o saco com Veríssimo, Rosane, Paulo Santana. É a escória do jornalismo incrustada na "donna mobile" que é a ZH.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/