Taxistas agridem selvagemente motorista de Uber em Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que ontem à noite foi à festa de entrega do Prêmio Press aos melhores do jornalismo do RS em 2015, protestou contra o selvagem espancamento de um motorista do Uber no estacionamento do Carrefour:

- Eu repudio todo o ato de agressão, principalmente este de tamanha covardia.

O motorista Braulio Pelegrini foi atraído par uma armadilha no início da noite e espancado violentamente por 10 taxistas. Só não morreu porque foi salvo por cinco mulheres que intervieram. 

O prefeito mandou a EPTC abrir sindicância para punir a empresa que administra os serviços do Uber, impedida legalmente de operar em Porto Alegre, e também os taxistas que agrediram o motorista. A Polícia já abriu inquérito para identificar e denunciar os taxistas agressores. 

28 comentários:

Anônimo disse...

Em um país sério, tais taxistas seriam presos e banidos dos serviços de táxi.

Anônimo disse...

Estou indo a porto alegre a negocios nos proximos dias, farei questao de nao pegar taxis.

Anônimo disse...

Tudo em nome da Vanguarda do Atraso e do fato da cidade estar sem COMANDO. O prefeito morre de medo de enfrentar grupos organizados, mas esquece que o maior grupo organizado, somos nós, os eleitores do bem.
Ele que aguarde as próximas eleições. A cidade está um lixo, um caos. Quem esses táxistas de merda pensa que são? Quem esses vereadoresinhos pensam que são. Não passam de um bando de ignorantes! Táxista em PoA é mau humorado, estúpido, grosso e bagaceiro. Eu como usuário do Sistema quero o melhor pelo menor preço. Qual o vereador f.d.p. que aprovou essa po...a dessa lei veio me perguntar o que eu queria? Estamos precisando aqui, urgentemente, o ex-prefeito de N.Y., o promotor Juliani.

Anônimo disse...

Os portoalegrenses deveriam organizar uma manifestação de REPÚDIO aos taxistas e aos vereadores, e BOICOTAR os táxis da cidade.

Só que não ... as pessoas só se mobilizam pra parada gay e pra jogos de futebol, pra recepcionar/vaiar jogadores no aeroporto, etc.

Se juntarem 20 mil pessoas em um protesto quero ver o Fortunati sancionar a "leizinha" encomendada e aprovada pelos vereadores, que neste aspecto se assemelharam aos "nobres" parlamentares do congresso nacional.

E pensar que no Japão taxistas dirigem com luvas brancas ... Estamos mesmo muito distantes da civilização, e cada vez mais mergulhados na barbárie !!

Enquanto isso, ZH deveria ter substituído o editorial de hoje por outro, que atacasse, de forma contundente, o que vem acontecendo com relação ao UBER e ao mais recente ato de BARBÁRIE contra o motorista Bráulio, que foi agredido por bandidos que se dizem taxistas.

ZH deveria ter exigido em editorial o veto por parte do prefeito Fortunati à "leizinha" aprovada pelos vereadores, em defesa dos taxistas. Pelo jeito, concorda em deixar a população de Porto Alegre refém de motoristas mal educados ...

Além disso, estampa em sua capa um artigo da Rosane de Oliveira insistindo numa falsa polêmica em relação à declaração do governador. Só porque o governo do Estado não tem dinheiro pra gastar em propaganda estatal na Rádio Gaúcha ??? Não há nada mais importante para ser tratado ? Não é à toa que há cada vez menos assinantes e leitores de ZH ...

Anônimo disse...

E assim Porto Alegre leva mais uma vez o troféu de local mais atrasado da Terra. Viva a ditadura esquerdista.

Anônimo disse...

O Prefeito Fortunati disse que Porto Alegre não era terra de ninguém.

Mas, Porto Alegre é terra de ninguém, onde impera a selvageria.

Até que ponto aquela declaração do prefeito não teria incentivado uns bandidos travestidos de taxistas a lincharem uma pessoa e a depredarem o seu veículo.

Anônimo disse...

São com estas pessoas que eu utilizo quando pego um táxi ??????? Eu não quero isso para mim e minha familia.

Tenho direito de escolher - UBER JÁ

Anônimo disse...

Questão para os advogados: Não seria o caso do UBER requerer um Mandado de Segurança Preventivo já que não há lei que proíba sua atividade?

Anônimo disse...

Políbio,

A EPTC insuflou a violência.

Explico: - Quando "alardeou" a maneira "suja" que usaria para caçar os "Ubers" deixou a "katiguria dos taxiseros" empoderada.

Este tal "Capelari" é vitalício na EPTC ou .....

O sujeito é um me....

JulioK

Anônimo disse...

Quem são os agressores? Provavelmente não são aqueles proprietários que tem um único táxi que é seu meio de sustento.

Anônimo disse...

Trecho da entrevista de Fortunati a respeito do UBER:

"O Uber mostrou a sua prepotência, seu autoritarismo. Achou que Porto Alegre era terra de ninguém."

http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2015/11/o-uber-achou-que-porto-alegre-era-terra-de-ninguem-nao-e-diz-fortunati-4916074.html

Anônimo disse...

E o Sr. Prefeito vem dar entrevista dizendo que aqui nao e terra sem lei, acho que o Fortunatti deve morar em outro planeta porque em Porto Alegre certamente não é, falta creche, postos de saúde fecham em horário de expediente para fazerem reuniões de equipe e a populaçao nao tem atendimneto, e um buraco dentro do outro etc...... bha viva nossa Prefeitura chega 2016 para haver mudanças

Anônimo disse...

Escolinha para flanelinhas, pode.

Transporte irregular, pode.

Uber, não pode, pois Porto Alegre tem dono. (palavras do prefeito)

Anônimo disse...

São tudo uns bostas , prefeito , vereadores, eptc e os bandidos travestidos de taxistas . Mas o uber vai reinar neste ambiente hostil , porque eu e outros milhares de usuários querem uma alternativa ao serviço proposto pelo "estado" que é caro e de qualidade duvidosa .

Anônimo disse...

Pura bestialidade, na certeza de que sairão impunes.

rafael disse...

Que triste porto alegre anda ultimamente. Câmara de vereadores dominada por
"progressistas do atraso", ruas que são só buracos, há quase uma sinaleira por habitante, vias 'rápidas' não fluem, o que importa é o pedestre, mas o governo lucra com impostos gerados pelo excesso de carros. Na cidade só nos locomovemos por bretes, criados para facilitar blitzes. Motoristas espancados por uma máfia legalizada e apoiada pele prefeitura.

Na propaganda, Porto Alegre é demaais!

Porto Alegre fede.

Saudades da Porto Alegre que conheci.

Anônimo disse...

O Prefeito (Perfeito) incompetente agora está com medinho depois da fala que POA não é terra de ninguém. O mesmo comportamento teve o Sr. Capelari. Incitaram os taxistas, dentre os quais há muitos marginais.

O Prefeito (Perfeito) incompetente deveria ser proibido de falar sobre Governança e ser preso ao mencionar tal palavra, pois é um grande idiota que não tem a mínima noção do que se trata este assunto.

Deveria dar satisfação de como sua esposa se elegeu deputada com financiamento de campanha de empresas construtoras do centro e norte do país.

Justiniano disse...

Sugestão- Quando pegar um carro no uber, sentem-se na frente ao lado do motorista e ninguém irá importunar e se importunar digo que é irmão, cunhado, primo.

Anônimo disse...

Os contribuintes, cidadãos querem o UBER em POA. O corporativismo e truculência dos taxistas jamais vencerão o desejo da municipalidade!

Anônimo disse...

Não é de hoje, q. motoristas de taxi, cometem barbaridades, já rolaram na midia até números de maus elementos operando taxis, principalmente à noite. È o q. dizem as más e as boas línguas.

Anônimo disse...

Nesse mundo digital, nossos vereadores com pensamento analógico.

Anônimo disse...


O jornalista investigativo da rbs podia dar uma pesquisada no assunto: sei não se entre os vereadores e outros... não estão alguns proprietários de "frotas de taxis", na TERRA COM LEI do prefeito.
"VAI QUE É TUA", Giovani Grizotti!!!

Anônimo disse...

E são esses agressores, esses bandidos covardes que querem transportar a mim e minha família?
Fora a máfia dos táxis!
Que venha o UBER!

Anônimo disse...

Mas o próprio Prefeito instigou os taxistas contra a empresa Uber. Agora o valente(prefeito)está vindo c/ outro discurso.Talvez com medo das eleições/2016.

Anônimo disse...

Sabe-se que o Prefeito Fortunati fez declarações agressivas sugerindo aos taxistas revidarem, por não se tratar de terra de ninguém. Agora o Prefeito deve explicar melhor porque incitou os taxistas marginais à praticar violência. Gesto IRRESPONSAVEL de um prefeito!

Anônimo disse...

ESTAS TAXISTAS SÃO SELVAGENS,RAÇA TRISTE.QUANDO UM DELES ESTUPRA UMA MULHER,OU É ENCONTRADO COM DROGA DENTRO DO CARRO,ELES FICAM BEM QUIETINHOS.

Anônimo disse...

Fortunati a cada dia que passa comete mais atos infelizes. Instigou, sabendo que os taxistas não deixariam barato. Por que divulgaram ideia de atrair o pessoal do UBER para multar? Aparentemente fez por raiva devido ao pessoal da UBER não ter comparecido na reunião com o prefeito.

Anônimo disse...

Crime premeditado! Atraíram o motorista Uber pra uma emboscada. Que esses bandidos travestidos de taxistas fiquem presos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/