Juiz da Operação Zelotes quebra sigilos bancário e fiscal do ex-ministro Guido Mantega

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, 10a. Vara Federal de Brasília, determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de cerca de 30 empresas e pessoas, entre elas, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.O juiz é responsável pela condução dos inquéritos da Operação Zelotes. A quebra do sigilo é uma tntativa de descobrir se as nomeações de conselheiros do Carf, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, feitas pelo então ministro sofreram interferência ilegal — o que poderia ser detectado a partir do mapeamento de transações financeiras.

Muias empresas estão sob investigação, entre elas a RBS, Marcopolo, Mundial e Gerdau, do RS.

O jornal Folha de S. Paulo, que passou a notícia, revelou que  outra linha de apuração é definir a extensão do relacionamento de Mantega com o empresário Victor Sandri, do Grupo Comercial de Cimento Penha, que conseguiu reverter no Carf multa de R$ 106 milhões. Há cerca de vinte anos, o ex-ministro vendeu terrenos para uma firma de Sandri. Antes da Zelotes, o empresário foi condenado também pela suspeita de interferir em decisões no Carf..

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais um coitadinho petrista que está sendo perseguido pela justiça, MP e PF. Sem contar a mídia, claro.

Anônimo disse...

E os coitadinhos dos advogados de Novo Hamburgo que trabalharam gratuítamente como nobres conselheiros, também será que tiveram ou terão seus sigilos quebrados!!!

Anônimo disse...

Será que vai acontecer como o Natal Luz???
Ficaram vários envolvidos na impunidade, inclusive com trancamento da ação penal...isso não poderia passar novamente com a Zelotes que além de ter beneficiado certos operadores do Vale dos Sinos, tirou o trabalho legítimo de quem realmente buscava a sua defesa, seus direitos junto ao CARF, no entanto com certeza tinham que pagar pedágio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/