Governo Sartori previa PDV na CEEE, mas a atual diretoria quer demissões em massa

Já circulam nos ambientes das duas principais empresas da CEEE, a que trata da geração e transmissão, mas também a distribuidoras, listas com prováveis trabalhadores que serão demitidos em massa.

O critério principal é demitir quem tem mais de 55 anos.

Nos trabalhos de transição, o governador Sartori tomou conhecimento sobre a inevitável adequação da distribuidora aos ditames de modernização que seriam impostos pela Aneel quando da nova concessão. No ítem sobre desligamentos, o consenso do grupo que estudou a questão foi de que seria adotado um programa de demissões voluntárias e não o plano atual do presidente Pinheiro Machado (foto). Banrisul e Corsan frequentemente enxugam seus quadros, mas usando PDVs.

31 comentários:

Anônimo disse...

Este atual presidente é um irresponsável pois vai demitir para o próximo indemnizar. O pior e que o secretario geral é do quadro da CEEE e é conivente com esta ação

Anônimo disse...

LCaro Polibio
Esse senhor Paulo de Tarso deve ser primeiro inimigo do governador Sartori , pois demissão em massa nesse momento é a pá de
cal pra quem governo q já está muito mal na foto.
Segundo, deve ser sócio de algum escritório de advocacia , pois essa motivação não se sustenta em nenhum tribunal, muito menos
com um critério desses!
Ainda não se viu tudo !!


Maria Aparecida Lemos

Anônimo disse...

VÃO DEMITIR EM MASSA PARA DEPOIS, COMO SEMPRE FOI, PAGAR INDENIZAÇÕES MILIONÁRIAS NA JUSTIÇA. AGINDO ASSIM ACABAM 'LEGALIZANDO' A MONSTRUOSA SAÍDA DE DINHEIRO DO CAIXA. 'SE NECESSÁRIO', PERDEM ATÉ O PRAZO PARA CONTESTAR AS AÇÕES JUDICIAIS.

Anônimo disse...

Este economista vai atolar a CEEE numa divida trabalista inpagavel para estado pagar e depois pasar para a iniciativa privada. Sai fora vagabundo sangue suga. Vai para Tocantins lá é teu lugar

Anônimo disse...


Aí , eu me pergunto , onde estão os poderosos Senergisul ?..
Ou mesmo, o Sindicato dos Engenheiros do RS?
Viraram pelegos , tudo por cargos?
Tudo pela Fundação CEEE ?
Todos vendidos?
Dizem que quem está mandando no Sindicato dos Engenheiros , pasmem, é o ex presidente da CEEE , o Economista Gérson Carrion!PT
E o SINTEC ?
Sindicato dos Técnicos ?
Não se iludam , eles vão começar com os 55 anos, depois vão demitir até 800 pessoas, como esse enlouquecido e irresponsável Paulo
de Tarso falou na Zero Hora!
E todos nós sabemos que o problema não é a folha de pagamento !
É a incompetência da gestão !

Anônimo disse...

Folha da distribuidora fechou em 10 por cento da receita operacional líquida e oo gasto com compra de energia em 75 por cento. Demissão vai enfrentar brutaispassivos trabalhistas, pois supremo exige motivação. Gestão da ceee está do tipo dos psicopatas no poder de que escreve Andrew lolobaczewesku na obra pomerologia. O autor explica como medíocres dominaram países na área soviética, destruíram os valores e demoliram a cultura superior no mundo comunista. s

Anônimo disse...

Concordo com o pessoal !
Sindicatos pelegos!
Governo Sartori põem esses incompetentes na Diretoria , também é responsável !
Colegas diretores são uns trairas , sabem que a situação não se altera se for demissão voluntária e não demissão , mas não tem coragem
de enfrentar esse presidente que nunca foi nada!
Outra, secretário geral da empresa que está há anos por que ? Tem banca de advocacia ?
É outra escolha que tem q ser questionada de manter o PT no governo ! Gérson Carrion e seus comparsas !!
Fala Paulo de Tarso!
Fala Secretário Arthur!
Fala Sartori!
Votei em ti ou no Tarso??????

Anônimo disse...

O SENERGISUL já negociou a fundação com o governo do estado através do presidente da CEEE, que já tinha apresentado o Sr Gripa como o futuro presidente da fundação la na secretaria de minas. Acredito que o secretario rendeker também vai mamar no patrocinio politico do Barbedo.

Anônimo disse...

PDV NÃO GERA IDA A JUSTIÇA, ENTÃO NÃO SERVE.

Anônimo disse...

MAIS DE 55 ANOS ? HUMMM, ENTÃO DIRETORIA TAMBÉM. SENÃO TODOS PODEM CONTESTAR JUDICIALMENTE.

Anônimo disse...

Culpa do Brizola cuja herança maldita das estatais ainda ferra o Rio Grande.
Joel

Anônimo disse...

Paulo de Tarso Pinheiro Machado, teu reinado ta acabando vamos te marcar na paleta para o resto da tua vida profissional. Tu és muquirana e muquirana tu vais cotinuar sendo. No setor elétrico tu não passa de mais um merda que se acha competente.

Anônimo disse...

Herança é essas indicações políticas que a CEEE têm para pagar no futuro por estes irresponsáveis que o goveno do estado indica acada 4 anos.

Anônimo disse...

A maçonaria esta delapidando o estado para engordar as colunas das lojas de Caxias. Prova esta no cargo que o Sr Simonagio tem hoje em troca da privatização da CEEE.

João Paulo da Fontoura disse...


+++ Pelo amor de Deus, se a gestão atual nada puder fazer, ter que ficar de braços cruzados, o melhor mesmo é privatizar já esta estrovenga. A justificativa corporativista que vai dar um mar de ação na justiça do trabalho, é, por favor, cínica: este pessoal da CEEE quebrou a empresa entrado aos mangões na justiça ( um servia de testemunha para outros e assim por diante). Façam PDV, embalem os funcionários em berço esplêndido, façam o escambau, nada vai adiantar: saiu, bota e empresa ( vaca leiteira ) no pau! Nunca vi tanto cinismo! Venda, por favor, esta estrovenga, este oceano de corporativismo, este sugador do dinheiro público!

Anônimo disse...

Já vi esse filme, demitem sem critério e depois engolem a seco, funcionários insatisfetos, de volta.Acho que o Governador não pode entrar nessa esparrela, está com pessoas querendo ser mais realistas que o Rei.

Anônimo disse...

Olha a cara de bêbado da criatura. Esses são os "jestores" que o Tiririca da Serra arranjou para quebrar o estado.

Anônimo disse...

O que ninguem diz e que as tais listas estao recheadas de aposentados. Isso mesmo. O que a ceee esta pra fazer e desligar os aposentados, como ocorria normalmente ate uns anos atras sem ninguem achar ruim. Mas como tiveram um bom aumento faltando pouco para sair, agora estao querendo se passar por pobres coitados que vao passar fome.

Anônimo disse...

Não sei de onde tiraram essa figura para colocar na CEEE..é um cara que estava encostado em partidos políticos e sem ocupação definida...de repente, aparece como presidente da CEEE.

Anônimo disse...

O primeiro critério para demissão deveria ser para o pessoal que já está aposentado e continua incomodando por lá, sugando o sangue da empresa com os seus altos salários, esse parasitismo tem que acabar. Mas os sanguessugas da CEEE que se assustaram com esse anúncio precisam saber que a empresa tem todo o direito de demitir quem já é aposentado ou não, é só pagar as verbas rescisórias que os vagabundos, digo, empregados têm direito:
-Saldo de salário
-Aviso prévio;
-13º salário proporcional;
-Férias proporcionais acrescidas de 1/3;
-Saque do FGTS sobre as verbas rescisórias e também a multa.
O problema é que como os salários dentro da estrovenga são estratosféricos (onde uma nutricionista ganha R$ 40.000,00), a multa de 40% do FGTS será muito alta para a empresa, mas a faxina deve ser feita onde estão os maiores salários, se não é palhaçada.
Funcionários terceirizados rendem bem mais e por menos, só é preciso que seja dado atenção para as máfias das empreiteiras que possivelmente já acontece dentro da CEEE!
Taca-lhe pau Juvenal!

Anônimo disse...

Demissões em massa podem até ser uma sinalização de privatização!
Já que o ramo imobiliário está de olho na sede da CEEE, é preciso limpar a área, e não existe outro local na empresa para enfiar tanta gente inútil.
A renovação da concessão não quer dizer que a CEEE não possa ser privatizada, e é lógico que a renovação deveria ser feita porque possivelmente não existe nada concretizado para a privatização neste exato momento e nem houve tempo hábil para isso!

Anônimo disse...

João Paulo. Simplismo de raciocínio como o teu entregou o Estado e o país ao caos que estamos vendo. Empresas públicas como CEEE-D e CORSAN não usam dinheiro público. São remuneradas pelas tarifas, assim como as empresas de celular que tu certamente também vive reclamando. Antes de falar bobagem como macaco imitador, procura estudar.

Anônimo disse...

Desde quando um empregado de uma empresa que presta serviços essenciais à população com tempo de se aposentar ,
pode ser chamado de vagabundo?
Pior, dizer que um serviço terceirizado é melhor e mais barato?
Quanta irresponsabilidade Deus meu!
A que ponto chegamos!
O empregado da CEEE sempre foi reconhecido por vestir a camiseta da empresa e ser um exemplo de profissional , sempre presente
nos piores e mais dramáticos momentos de tempestades e interperies !
Agora, vem sendo desmoralizado neste Estado, ao contrário do que acontece com o resto do país que respeita e remunera melhor seus
funcionários do setor elétrico !
Bons são só funcionários da fazenda do Estado, os procuradores da PGE, os funcionários do Banrisul, os funcionários do judiciário e do legislativo ??? Pois esses, tem mil vezes mais privilégios do que nós que trabalhamos com risco elétrico !

Anônimo disse...

Não rendem não! Cada manutenção custa muito caro, as empresas não conversam entre si e quando a concessão não ná lucro, abandonam tudo, deixam buracos abertos, fios soltos e pessoas com processos pendurados na justiça. Vide o caos na limpeza de POA, especialmente o lago dos Açorianos.

Anônimo disse...

É brabo

Anônimo disse...

A CEEE permite gatos homéricos nas vilas. Produtividade baixa e terceirizados, que fazem vistorias, exigem mais que o tolerável.
Vamos repetir a queda do Patrimonio Líquido da empresa, como foi o caso do desgoverno olivio bonachão, com o dinheiro dos outros. Um monte de malfeitos e divisão do PL por TRES.

Anônimo disse...

Vende logo..este troço so da prejuizo...e profissional bom arruma mercado logo!

Anônimo disse...

Votou no sartori! Agora chupa!!!

Anônimo disse...

?????

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Deixa entrar uma AES sul para vocês verem. No último temporal cidades a 48h sem luz e a empresa vagando para o consumidor!

Anônimo disse...

ACHO QUE O GOVERNO DEVE DEMITIR SIM, TEM ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA CEEE QUE TEM UM SALÁRIO ESTRATOSFERICO, CLARO QUE O CRITÉRIO NÚMERO 1 DEVE SER FUNCIONÁRIO JÁ APOSENTADO, QUE GANHA DO ESTADO E DO INSS, DEVE-SE LEVAR EM CONTA QUE TEM MUITA GENTE QUE QUER TRABALHAR NA EMPRESA MAS POR CAUSA DESTES SANGUE SUGAS NÃO CONSEGUE SER CHAMADO NO CONCURSO PUBLICO.
SE ALGUEM TIVER DÚVIDA QUANTO AO SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS DA CEEE OLHE NO PORTAL DA TRANSPARENCIA DO ESTADO ELETRICISTAS GANHANDO QUASE 20MIL REAIS, ORA EM UMA EMPRESA PRIVADA NÃO PASSA DE 4000 REAIS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/